Conheça Mont Saint Michel, o vilarejo francês mais fotografado da Normandia

Atualizada em:

O monte tem mais de mil anos e mantém a tradição nas construções e na gastronomia, sendo um dos lugares mais visitados da região

O cenário que deixa visitantes maravilhados – e que faz muito sucesso em perfil de viajantes no Instagram – fica a 360km de Paris e levou mais de 700 anos para ser construído. Mont Saint Michel começou a ser erguido no século VIII na Normandia em meio ao Rio Couesnon, no entanto, quando as águas sobem, o local é transformado em uma ilha e consegue ser ainda mais fascinante.

Erguido em homenagem a Saint Michel, ou São Miguel Arcanjo em português, o local perdeu o caráter religioso após a Revolução Francesa no século XVIII, quando passou a ser usado como prisão e recebeu mais de 14 mil detentos. A volta às origens aconteceu a partir de 1863 e a restauração que deixou o local como podemos ver hoje.

A imponência do monte já começa nas muralhas erguidas para manter o local a salvo das águas e que hoje também servem de mirante para a região, mas, olhando para dentro, encontra-se casas de pedra, lojinhas de souvenir e restaurantes tradicionais que servem a antiga receita de omelete-suflê, assado no fogo à lenha como os que eram servidos aos peregrinos do século XIX.

O ápice do passeio é a visita à Abadia que forma o contorno no topo do monte. O caminho pelas escadas exige esforço de cerca de meia hora, mas o destino, chamado pelos franceses de “A Maravilha”, vale cada degrau. O local tem mais de mil anos e é repleto de corredores à meia luz e saletas de oração, além de um lindo jardim localizado em um pátio que é cercado pelos arcos da Abadia. No entanto, o atrativo é o grande salão onde são realizadas missas diariamente ao meio dia.

Mont Saint-Michel é um dos destinos de destaque na região da Normandia e atrai cerca de 3 milhões de turistas por ano, sendo que as duas maneiras mais procuradas de visita são as de um dia ou um pernoite para poder curtir o anoitecer na cidade e admirar a Abadia iluminada.

Uma opção muito procurada é fazer um bate e volta de Paris, mas pode ser um pouco cansativo se você alugar um carro e percorrer cerca de 700 km ida e volta ao volante, por isso indicamos a contratação de uma empresa especializada para que você possa ter um motorista. Sendo assim, nossa sugestão é a França Entre Amigos, que também conta com a expertise de guias que falam português.

Mont Saint Michel. Foto: JimboChan / Pixabay
Foto: Sylvain Verlaine / Wikimedia Commons
Mont Saint Michel. Foto: EdouardHue / Wikimedia Commons
Foto: Stevage / Wikimedia Commons
Mont Saint Michel. Foto: Jorge Láscar / Flickr Wikimedia Commons
Foto: Nicolas Raymond / Flickr Wikimedia Commons

+Info:

França entre Amigos
França: 06 64 54 59 01
Brasil: 00 (XX) 33 664545901
www.francaentreamigos.com.br

» 6 dicas de passeios imperdíveis para fazer em Paris
» Lugares para conhecer em Paris
» Turismo em Paris, dicas e preços Museu do Louvre
» Lugares para conhecer no Porto

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima