Além de descartar 90% do seu lixo corretamente, restaurante Origem, em Florianópolis, também realizou uma série de alternativas para reduzir seu impacto ambiental

Um restaurante localizado em Florianópolis, em Santa Catarina, vem chamando a atenção por ser o único do Brasil a receber o selo “lixo zero”. A certificação é fornecida somente a estabelecimentos que implementam uma série de medidas que garantem a produção de apenas 10% de rejeitos.

Foi o caso Origem Natural, inaugurado em 2017 que, além de descartar 90% do seu lixo corretamente, também realizou uma série de alternativas para reduzir seu impacto ambiental. Uma delas foi a substituição de utensílios de cozinha por alternativas mais sustentáveis como uma esponja feita de rede de pesca e talheres de bagaço de cana-de-açúcar, que se transformam em matéria biodegradável em apenas três meses.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Três Veganas (@tresveganas) em

Os pratos do estabelecimento também são servidos em potes de vidro que podem ser reutilizados. Os clientes que devolvem os potes ao restaurante ganham 1 real de desconto na conta. O cardápio é sazonal e preparado com produtos da estação, onde nada leva leite nem glúten. A cada prato vendido, o restaurante também doa 1 real para projetos sociais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Origem (@origemm) em

Além das ações internas, o Origem Natural também criou uma campanha para propagar as ideias sustentáveis nas redes sociais, o Sete Dias com Lixo Zero. A ideia teve como objetivo incentivar as pessoas a realizar desafios diferentes a cada dia – como deixar o carro na garagem – e compartilhar nas redes sociais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Origem (@origemm) em

+ Info
Origem Natural
Rua Doutor Agostinho Sielski, 134A – Florianópolis
Tel.:  (48) 99131-1206

» Atrações mundiais vão apagar as luzes em ato sobre mudanças climáticas
» 7 ecovilas brasileiras para conhecer, aprender e descansar
» Projeto pretende plantar 1 bilhão de árvores nativas no Brasil
» Fernando de Noronha proíbe plásticos e descartáveis em toda a ilha

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Atrações mundiais vão apagar as luzes em ato sobre mudanças climáticas

Artigo anterior

Pomerode tem o maior Ovo de Páscoa do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar