Coronavírus: Costa Cruzeiros amplia medidas de segurança em navios

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Após novo alerta global da OMS sobre o coronavírus, Costa Cruzeiros decide estabelecer novas ações de proteção aos hóspedes e tripulantes em navios

A Costa Cruzeiros decidiu ampliar o protocolo de segurança de seus navios após o alerta global declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o coronavírus. A medida foi tomada como precaução a fim de garantir a segurança de hóspedes e tripulação. 

Entre as providências tomadas está a proibição de hóspedes, visitantes ou membros da tripulação que tenham viajado para a China continental, Hong Kong e Macau nos navios da empresa nos 14 dias que antecedem o embarque.

Além disso, também será vetado o embarque de pessoas originárias de 12 cidades italianas, todas da região de Piemonte, Lombardia e Veneto. O mesmo procedimento será aplicado com pessoas que tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados da doença. 

Reembolso para passageiros e triagem no embarque

coronavírus
Foto: Divulgação

A Costa Cruzeiros está contatando todos os passageiros residentes nas localidades citadas – diretamente ou por meio de agência de viagens – para avisar sobre as novas medidas. Esses clientes também serão informados sobre o reembolso total das viagens.

De acordo com nota emitida pela empresa, “dada a rápida evolução do surto, essa restrição também será estendida a todas as áreas incluídas no alerta emitido pelo Ministério da Saúde Italiano e pelas autoridades sanitárias relevantes”.

Outra ação da empresa de cruzeiros será bloquear excursões às regiões afetadas. Ainda, todos os hóspedes, visitantes e tripulantes, receberão um questionário médico específico de pré-triagem para avaliar se poderão embarcar. Os passageiros também passarão por um processo que barrará o acesso de pessoas com temperatura acima de 37,8 °C.

Além disso, a companhia decidiu suspender as viagens e atividades turísticas de quatro de seus navios que circulam exclusivamente na China, até meados de março. Os hóspedes afetados por estes cancelamentos serão reembolsados ou poderão optar por mudar a viagem para outro período.

Por fim, a empresa reforçou que todos os navios de sua frota têm instalações médicas com equipes dedicadas e disponíveis 24 horas por dia. Para casos maiores, a companhia de cruzeiros também conta com aconselhamento e apoio de profissionais e instalações médicas externas.

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