Não sabe onde se hospedar em Bratislava? Confira os melhores bairros da capital da Eslováquia e confira nossas dicas de hotéis, pousadas e hostels

Charmosa e aconchegante, a cidade de Bratislava é uma das capitais mais calmas dos países que englobam o Leste Europeu. O destino é um dos pontos de parada frequente dos viajantes que viajam entre a República Tcheca, Hungria e Áustria, e possui ótimas opções de hotéis espalhados em seu centro histórico e entornos.

O melhor local para se hospedar é certamente na área cercada pela antiga muralha que protegia a cidade. Essa é a região onde encontram-se as principais atrações turísticas e restaurantes, entretanto existem outros bairros próximos que podem ser uma ótima pedida se você está buscando por hospedagens com melhor custo benefício.

Ao todo são 3 áreas que juntas englobam o bairro mais antigo da cidade, são eles: Centro Antigo, Cidade Nova e os entornos da Colina do Castelo.

Dica para economizar com hospedagem em Bratislava

A Booking oferece mais 900 opções de hospedagem em Bratislava. Além das ofertas de sempre, o maior site de reservas do mundo também oferece descontos para hóspedes frequentes. Veja aqui todos os hotéis do Booking em Bratislava

Sobretudo, Bratislava também tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Melhores bairros para se hospedar em Bratislava

Centro Antigo – Staré Město

Onde se hospedar em Bratislava

Onde se hospedar em Bratislava: Centro Antigo. Foto: Stefano_Valeri / shutterstock

Para viajantes que ficam pouco tempo no destino, a melhor opção é de fato o Centro Antigo de Bratislava. Por ali estão concentradas as principais atrações e os melhores restaurantes, permitindo com que o turista conheça os principais pontos da cidade sem precisar percorrer longas distâncias.

O centro histórico é bastante charmoso e cheio de ruelas de paralelepípedos, igrejas, cafés, museus e lojas. Local perfeito para ficar em Bratislava.

A Praça Hviezdoslavovo Námestie é o ponto principal da cidade e abriga ótimas opções como o Radisson Blu Carlton Hotel e o Park Inn Danube, com piscina e quartos em frente ao Rio Danúbio e a Ponte UFO.

Já o Apend City Hotel Michalska e o Art Hotel William, por exemplo, são as opções de melhor custo benefício considerando a localização. 

Se você é mochileiro e está chegando na cidade sozinho, os hostels Apart Zero e o Wild Elephants possuem quartos compartilhados e privados.

Outras opções de hotéis em Staré Město:

Cidade Nova

melhores bairros para se hospedar em Bratislava

Melhores bairros para se hospedar em Bratislava. Foto: paul prescott / shutterstock

Como o próprio nome diz, essa é a área que concentra a parte mais moderna da cidade. Como está um pouco mais afastada da região central de Bratislava, a Cidade Nova costuma apresentar melhores preços nas diárias dos hotéis, podendo ser uma ótima solução para quem quer pagar um pouco mais barato e não se incomoda em caminhar um pouco mais.

O Hotel Saffron e o Elisabeth Old Town possuem quartos confortáveis estão a poucos quarteirões da Cidade Velha. Se você prefere um albergue o Patio Hostel está localizado na Avenida Špitálska, via de acesso que interliga a Cidade Antiga à Cidade Nova

Já o Penzion Berg e o Hotel Dominika possuem ótimas avaliações em plataformas como Booking e TripAdvisor, e estão situados do lado oposto do rio Danúbio.

Outras opções de hotéis na Cidade Nova:

Colina do Castelo

melhores bairros para se hospedar em Bratislava

Melhores bairros para se hospedar em Bratislava. Foto: TTstudio / shutterstock

Visto de quase todos pontos da cidade, a Colina do Castelo é a principal cartão turístico de Bratislava e fica ao lado do centro e da Ponte UFO. Apesar da pouca distância, esse é um bairro um pouco mais residencial e menos agitado. Por ali estão ótimos hotéis como o Ibis Bratislava Centrum e o Falkensteiner, ambos na parte baixa da colina.

Outra opção mais confortável e exclusiva é se hospedar no Albrecht, um hotel boutique com SPA e restaurante próprio.

Outras opções de hotéis próximos do Castelo:

» Roteiro no Leste Europeu: Praga, Viena, Bratislava e Budapeste
» O que fazer em Bratislava: conheça 21 atrações turísticas imperdíveis
» Onde comer na Bratislava: 5 restaurantes imperdíveis
» Bate volta para Viena saindo de Bratislava: roteiro de 1 dia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Roteiro de 3 dias em Edimburgo com Highlands e Lago Ness

Artigo anterior

Coronavírus: Costa Cruzeiros amplia medidas de segurança em navios

Artigo seguinte

Você pode gostar