Esqueça conforto e prepare o mochilão para encarar essa aventura que vai te levar para conhecer os destinos mais alternativos da América Latina 

Nessa viagem não tem hotel cinco estrelas, nem banhos relaxantes, mas você vai encontrar lugares mágicos, roots e místicos que vão te proporcionar uma experiência única e até mesmo cenários quase inexplorados na América do Sul. Prepare-se para cansar o corpo, mas voltar com a mente energizada e a memória cheia de boas aventuras. Vamos começar?  

Cabo Polônio

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Divulgação

Imagine um lugar bem rústico, com uma praia quase deserta, frequentada por pouquíssimas pessoas, esse é Cabo Polônio, no Uruguai, localizado a 140 km de Punta del Leste. Com uma paisagem encantadora, típica de vilarejo, é composta por casinhas coloridas e grandes dunas, que deixa os visitantes encantados com sua beleza. Importante estar preparado, pois lá não há eletricidade e o acesso é somente com 4×4 ou a cavalo, para os amantes da aventura. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Punta Del Diablo

Destinos hippies

Foto: Elvis Boaventura / Wikimedia Commons

Outro lugar ainda pouco explorado no Uruguai, é a Punta Del Diablo, a quase 300 km de Motevidéu. É aquele destino para descansar, onde tudo funciona com mais lentidão. É mais procurado durante o verão, pois suas principais atrações são as praias, como Playa de Los Pescadores, Playa del Rivero,Playa de la Viuda e Playa grande.

Purmamarca 

Destinos hippies

Foto: Tanenhaus / Flickr

Situada em uma região histórica, Purmamarca é muito conhecida por suas montanhas coloridas, chamadas Colina das Sete Cores, que aliás, são o grande motivador para os turistas conhecerem o local. De fato, a combinação surpreende e até parece um arco-íris. 

El Chálten

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Jose Galleguillo / Wikimedia Commons

Indicado para quem gosta de adrenalina e escaladas intensas, El Chaltén, que está a 200 km de El Calafate, abriga os picos mais desafiadores do mundo. Contudo, também é uma região muito procurada,pois é de lá que partem várias trilhas para desbravar essa região da Patagônia,dentre as mais famosas, a que leva até a base do Monte Fitz Roy, Miradores Los Cóndores, Las Águilas e muitas outras. 

Linhas de Nazca

Foto: Divulgação

Se você gosta de arqueologia, as Linhas de Nazca devem ser uma prioridade no seu roteiro. Compostas por figuras criadas pela civilização de Nazca entre 400 e 650 d.C., são consideradas um Patrimônio Mundial pela UNESCO. Elas podem ser encontradas ao longo dos 80 km do planalto árido, entre as cidades de Nazca e Palpa nos Pampas de Jumana, na região Sul do Peru. Mas prepare-se, porque a viagem até lá é longa, saindo de Lima, capital, são 449 km.

Machu Picchu

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Pedro Szekely / Wikimedia Commons

Um dos destinos roots mais famosos no mundo todo, Machu Picchu, no Peru, é uma montanha localizada no meio de um bosque tropical. Lá você vai encontrar além de aventura, uma energia muito particular, por representar a história e cultura do império Inca. Há templos, palácios, terraços, monumentos, complexos e muralhas nos 30 mil hectares desse Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO. 

Huacachina 

Destinos hippies

Foto: Havardtl / Wikimedia Commons

A 300 km de Lima, você vai encontrar o único oásis da América do Sul, conhecido como Huacachina. Esse é um lugar para admirar e se divertir em meio às dunas que rodeiam a lagoa, com passeios de buggy e sandboard.

Vale Sagrado

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: A. Duarte / Wikimedia Commons

Outro lugar para quem gosta de energizar, é o Vale Sagrado, que começa em Cusco e vai até a região de Machu Picchu, ou seja, são mais de 100 km de locais para conhecer. Como o próprio nome já diz, ele era considerado sagrado pelos incas, por ter muita água e solo fértil. 

Tiahuanaco 

Destinos hippies

Foto: Clairette / Wikimedia Commons

Perto de La Paz, a apenas 70 km está o sítio arqueológico Tiahuanaco. Esse é aquele lugar para quem realmente gosta de história, já que a principal atração é complexo de ruínas de uma civilização pré-colombiana, que habitou a região até mesmo antes mesmo dos Incas! lá você vai encontrar construções bem curiosas. 

Lago Titicaca

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Divulgação

Se você deseja ver de perto um verdadeiro espetáculo de fauna e flora, inclua o LagoTiticaca na sua lista. A 388 km de Custo, é tido como o lago mais alto do mundo e abriga diversos animais a sua volta, como patos, peixes, rã gigante, alpacas, llamas e muitos outros.  

Salar de Uyuni

Foto: Divulgação

Uma das belezas naturais mais procuradas entre os viajantes, o Salar de Uyuni, na Bolívia é o maior deserto de sal do mundo, com 12.000 km² de extensão. O visual é incrível, pois o chão se assemelha a um bar branco, quase um espelho, que rende fotos incríveis. 

Choquequirao

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Juanca loayza / Wikimedia Commons

Já pensou em conhecer uma réplica de Machu Picchu? Choquequirao é um centro urbano inca que tem uma geografia muito parecida com o local, com a diferença de ser pouco conhecido e explorado pelo turismo. Um dos motivos pode ser o acesso, para chegar lá é preciso caminhar durante três dias (ida e volta), porém para quem gosta de aventura, é um prato cheio! Já que as paisagens são lindas e ao final, as chances de conhecer esse sítio arqueológico praticamente deserto é grande. 

Baños 

Destinos hippies

Foto: Divulgação

Como o nome já indica, Baños, que fica a 180 km de Quito, é um destino que oferece vários passeios na água, em especial os esportes radicais.É conhecida como a capital da aventura do Equador e por ficar ao pés do vulcão Tungurahua, um dos vulcões mais ativos da América do Sul.Adrenalina não vai faltar! 

Cidade Perdida 

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Divulgação

Se você sempre sonhou em viver no cenário de Indiana Jones por um dia, não deixe de conhecer a Cidade Perdida, também conhecida como Parque Arqueológico Teyuna,  localizado na região de Santa Marta, Colômbia. Há centenas de anos atrás, o local foi povoado pela  civilização indígena Tayrona e até hoje acredita-se que apenas 10% do lugar tenha sido explorado. Ou seja, é realmente uma cidade perdida. 

Caños Cristales

Destinos hippies

Foto: Wikimedia Commons

Localizado em uma região única no mundo, o Canõs Cristales, na Colômbia, é uma verdadeira obra de arte, o que faz ser considerado o rio mais bonito do mundo. Tudo isso porque apresenta um mix de cores impressionantes que refletem em suas águas e lembram um arco íris. Se ficou curioso, opte por conhecê-lo entre Junho e Novembro, quando a coloração é vibrante. 

Isla Chiloé

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Divulgação

Chiloé é um arquipélago composto por aproximadamente 30 ilhas, localizadas ao norte da Patagônia e é muito conhecida por suas casinhas coloridas. Quem está em busca de contato com a natureza, não deve deixar de visitar a pinguineira, um passeio para admirar pinguins. 

San Pedro de Atacama

Destinos hippies

Foto: Luca Galuzzi / Wikimedia Commons

San Pedro de Atacama é o ponto de partida para quem deseja conhecer um dos desertos mais cobiçados do mundo. É lá que a maioria dos turistas se hospeda, chegando do aeroporto de Calama é o mais perto da região e fica a 100 km. Os passeios no deserto podem ser feito durante o ano todo, com paisagens que vão de formações rochosas, geyseres , lagunas,  flores e um céu absurdamente estrelado. 

Monte Roraima

Destinos hippies

Destinos hippies na América do Sul. Foto: Divulgação

Na triplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana fica o Monte Roraima, o 

7º pico mais alto do Brasil. Esse é um destino para quem gosta de encarar um trekking pesado, que dura em média 4 dias  para subir até o topo. É algo que exige muita força física e coragem, mas que ao final, traz como recompensa alguns pontos inesquecíveis: Tríplice Fronteira, Vale dos cristais, Pedra Maverick, Jacuzzi, El Foso, Abismo e Mirante do índio.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viagens de trem no Brasil: conheça os principais passeios

Artigo anterior

Meeting Of Styles Brasil e Paris68 – Etapa Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar