Alguns dos destinos turísticos mais famosos da Bahia voltaram a receber turistas de forma gradual e seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19

Diversos cidades turísticas do Brasil estão retomando aos poucos suas atividades turísticas. A Bahia começou a trabalhar a reabertura de suas atrações e algumas das cidades mais famosas do litoral sul já estão liberadas para banho e prática esportiva individual. É o caso da cidade de Porto Seguro e seus distritos, Arraial d’Ajuda e Trancoso, que anunciaram a volta do turismo, porém com uso de máscara quando não estiver na água e distanciamento entre as pessoas. 

Outras medidas foram adotadas como a verificação da temperatura de todos os turistas que chegam à região, seja por via aérea ou terrestre; autorização de entrada de visitantes apenas com reserva em meios de hospedagem autorizados; e o limite de horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de barracas de praia. A previsão é de que a reabertura total de Porto Seguro aconteça em outubro.

O plano da prefeitura prevê que, inicialmente, os estabelecimentos turísticos vão operar com 50% da capacidade; um mês depois, com 70%. Somente em outubro é prevista operação com 100% da capacidade. 

Destinos turísticos da Bahia reabrem para visitação

Destinos turísticos da Bahia reabrem para visitação

Para funcionar, os estabelecimentos deverão cumprir os protocolos abaixo: 

  • Segundo a prefeitura, somente podem ser oferecidos apartamentos single ou duplo, ficando autorizado o apartamento triplo ou quadruplo para uma mesma família, desde que as camas estejam, no mínimo, a 1,5 metro de distância uma da outra. Só em outubro todas as modalidades voltam a ficar disponíveis. 
  • Área de lazer, incluindo piscinas, que o limite de uma pessoa por cinco metros quadrados e uso de máscara. 
  • Não vai estar autorizado o uso de sauna e brinquedoteca. 
  • A prefeitura também vai permitir os passeios turísticos em todo município, com exceção de Caraíva. Estes passeios podem ter grupos de, no máximo, 20 turistas, todos usando máscaras. 
  • Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e barracas de praia também vão poder operar a partir do dia 15 de julho com 50% da capacidade. 
  • As praias vão estar liberadas para banho e passeios, desde que evitadas aglomerações e usuários estejam usando máscaras.

Além dos destinos mencionados, outras cidades também já retornaram parte das atividades turísticas, como a capital Salvador e as cidades de Imbassaí, Diogo, Santo Antônio, Praia do Forte, Costa do Sauípe, Itacaré e Vitória da Conquista. Já Morro de São Paulo, Boipeba, Maraú, Caraíva, e Lençóis – porta de entrada para a Chapada Diamantina – têm previsão para reabertura em setembro.

Como chegar em Porto Seguro

O aeroporto de Porto Seguro fica a cinco minutos de carro do Centro, e recebe voos nacionais e internacionais. Se você estiver indo de carro, a partir do sul ou do norte, pegue a BR-101 e, em Eunápolis, entre na BR-367 e rode mais 64 km. 

Quem pretende viajar para o destino saindo de Salvador, os ônibus da Viação Águia Branca (71/4004-1010) fazem o trajeto em 12 horas de viagem (saídas diárias, às 20h; R$ 162).

Leita também:

» Arraial retoma atividades turísticas para quem tem reserva de hospedagem
» Skyglass Canela vai ser inaugurada até o final do ano
» Brasil deverá ter nova trilha de longa distância na fronteira com a Bolívia
» Primeiro ônibus de viagem Biosafe do Brasil entra em circulação

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Parque Nacional do Itatiaia retoma atividades turísticas

Artigo anterior

Trem de baixo custo vai conectar capitais da Europa a partir de 9 euros

Artigo seguinte

Você pode gostar