Comprar ou vender uma pousada se tornou uma excelente oportunidade de negócio. Confira dicas que vão te auxiliar neste processo!

Uma pousada para chamar de sua. Este é o objetivo de muitos que visam ter o seu tão merecido descanso. Alguns, ainda, se atraem pela ideia de comprar uma pousada por motivos comerciais, visto que esta é uma excelente chance de entrar no segmento de hospitalidade e investir. 

A procura pelos empreendimentos também é uma oportunidade para aqueles que estão interessados em vender a sua propriedade. Esta é uma realidade consequente, por exemplo, da crescente busca de investidores estrangeiros que encontram no Brasil um local promissor e com baixo custo de investimento, principalmente em um momento onde a moeda nacional está desvalorizada. Independente se você pretende comprar ou vender uma pousada, há uma plataforma que pode auxiliá-lo neste processo.

Por que comprar ou vender uma pousada?

Dicas para vender e comprar uma pousada Foto: Divulgação

Após longo período respeitando distanciamento social, muitos viajantes já se programam para retomar seus roteiros. As viagens domésticas, inclusive, são consideradas a mola propulsora para o cenário pós-pandemia. Além disso, destinos conhecidos por proporcionar experiências e por não atuar com turismo de massa ganham ainda mais destaque, sendo as pousadas uma alternativa para esses viajantes que querem sair de casa e garantir sua segurança em lugares mais intimistas e seletos. 

É pensando nisso que muitos investidores têm o interesse em possuir uma propriedade e conquistar espaço no mercado turístico nacional. Os investidores estrangeiros já apostam no segmento há muito tempo. De acordo com números divulgados pelo Rio Grande do Norte – um dos estados que mais se destacou no início da década -, o estado registrou mais de R$ 8,4 milhões em investimentos internacionais nos primeiros seis meses de 2010, representando 15% de toda a captação do país. O principal investimento? Área do turismo, inclusive no segmento mobiliário focado em criar novas pousadas e hotéis. 

Esta é uma realidade que permanece até os dias atuais, motivada principalmente pela desvalorização da moeda brasileira e pelo potencial turístico de muitos estados do Brasil. Desta forma, é possível notar, tratar-se de um momento oportuno para vender uma pousada, dada a demanda existente ou comprar um empreendimento e investir no setor que promete crescer nas próximas décadas.

Comprar ou vender uma pousada: como fazer?

Dicas para vender e comprar uma pousada Foto: Divulgação

Reunir compradores e vendedores de pousadas em um só lugar foi a solução encontrada pelo site Anúncios Livres, que foi desenvolvida justamente com a proposta de conectar estes dois públicos. Deixando de lado a burocracia, a plataforma possibilita que os usuários consigam comprar ou vender uma pousada de maneira intuitiva e segura. E o processo é simples! Confira o passo a passo abaixo:

Vender uma pousada

Para anunciar um empreendimento, basta cadastrar um e-mail válido e que seja constantemente utilizado e criar uma senha de acesso. Após preencher todos os dados pessoais, basta adicionar informações sobre a propriedade, incluindo valor e detalhes de sua infraestrutura. Para atrair os clientes de uma maneira mais assertiva, é válido adicionar fotos do espaços, pontos turísticos e do meio de hospedagem. 

Os vendedores poderão aproveitar de uma gama de ferramentas disponibilizadas na plataforma. Dentre elas, está a possibilidade de incluir vídeos, detalhando cada espaço da propriedade. Outra ferramenta de grande importância é o mapa, que oferece ao vendedor a chance de demonstrar a localização exata da pousada e do potencial turístico local.

Comprar uma pousada

Aqueles interessados em adquirir uma pousada no Brasil podem simplesmente acessar a área de busca do site, localizada na parte superior da página Anúncios Livres. Para auxiliar os usuários a encontrar exatamente o que buscam, a plataforma possibilita que os compradores utilizem filtros, deixando, assim, a procura ainda mais efetiva. Desta maneira, o cliente pode definir localização, preço e o tipo de empreendimento que deseja (seja um terreno, uma pousada, um hotel ou mesmo um resort com maior número de acomodações). Outra facilidade possibilitada pela ferramenta é a oportunidade de encontrar as propriedades recém-cadastradas no site. 

Após encontrar o imóvel que se enquadra no perfil desejado, basta o usuário acessar o anúncio e conferir os detalhes disponibilizados pelo vendedor, inclusive os contatos do anunciante. E, então, é só fechar negócio!

Venda garantida da pousada

Dicas para vender e comprar uma pousada Foto: Divulgação

O contato online é muito importante neste processo de venda e, por isso, é preciso enriquecer os detalhes do imóvel. Quer garantir a venda? Então veja abaixo algumas dicas que disponibilizamos para lhe ajudar a vender uma pousada!

  • Limpeza e organização: sabe aquela ideia de que a primeira impressão é a que fica? Portanto, não deixe de apostar na limpeza e na organização do empreendimento. Este pode ser um bom sinal para o comprador. Demonstre o verdadeiro potencial do local e ganhe a devida atenção do cliente.
  • Fotos e imagens: este é um dos principais recursos disponibilizados na plataforma e, utilizá-lo da melhor forma, pode trazer benefícios ainda mais rápidos. Portanto, que tal investir em um bom fotógrafo e registrar o ambiente em todos os seus melhores ângulos. Os vídeos também são ótimos complementos e, por isso, pode ser que carregar vídeos no YouTube gere ainda mais confiança ao cliente em comprar o empreendimento. Afinal, a imagem é tudo, não é mesmo?
  • Localização: conforme citado anteriormente, o site possibilita que o anunciante deixe um mapa com a localização exata do imóvel e muitos clientes priorizam esta informação na hora de comprar uma pousada. Para complementar, que tal dar alguns detalhes dos principais atrativos locais? Isso pode ser um importante diferencial e um fator decisivo na sua venda. 
  • Informações: dúvidas vão surgir para o usuário que deseja comprar o imóvel e, quanto mais informações ele tiver sobre o empreendimento, melhor. Desta forma, não deixe de dar detalhes da infraestrutura do meio de hospedagem. Um cliente bem informado é um cliente satisfeito. 
  • Título chamativo: é possível conquistar o cliente com um título chamativo e que atraia ele. Por isso, aposte em uma chamada que já demonstre o potencial do imóvel. Este será o primeiro contato do cliente com o seu empreendimento. 

Destino certo para comprar uma pousada

Dicas para vender e comprar uma pousada Foto: Divulgação

O lugar ideal é certamente o fator decisório para a compra do imóvel. Mas afinal: como ter certeza que aquele é o destino certo? Há diversas cidades brasileiras que podem conquistar quem deseja comprar uma pousada, visto que este também será um dos pontos determinante para o viajantes que procura um meio de hospedagem. 

Confira algumas sugestões que podem lhe auxiliar nesta tarefa!

  • Potencial turístico: é imprescindível analisar os principais atrativos do destino onde está localizada a pousada. Por isso, pesquise o fluxo de visitantes, o calendário de eventos e não deixe de ver os investimentos governamentais no setor de hospitalidade. 
  • Infraestrutura: tenha certeza quanto ao tamanho do empreendimento que pretende operar e já planeje os futuros investimentos em adaptações, expansão e possíveis reformas do imóvel.
  • Reputação e legado: com a internet, muitos viajantes levam em consideração opiniões de outros clientes. Por isso, não deixe de pesquisar a reputação e o legado deixado pelo empreendimento com seus visitantes anteriores. O mesmo deve ser feito quanto ao destino. Locais degradados e pouco bem avaliados podem ser sinais de alerta.

Momento favorável

Independente se você é um anunciante ou um comprador, comprar ou vender uma pousada é possível. E com as dicas acima, esse processo será ainda mais assertivo. Portanto, aproveite!

+ Info

Anúncios Livres
[email protected]
www.anuncioslivres.com
WhatsApp: 11 94373-3434

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Trem de baixo custo vai conectar capitais da Europa a partir de 9 euros

Artigo anterior

Resorts do Caribe sortearão 20 anos de férias grátis após a pandemia

Artigo seguinte

Você pode gostar