Vai viajar e quer uma plataforma segura para encontrar ótimas opções de acomodações? Confira nossas dicas sobre como reservar hospedagens pelo site Booking.com

Está planejando uma viagem e quer saber se o Booking é confiável para reservar hospedagem? E mais, tem dúvida se o site oferece mesmo os melhores preços nas acomodações? Não se preocupe, vamos tratar sobre essas questões nesse post, explicando como a plataforma de reservas online funciona e quais são as vantagens de utilizá-la no planejamento da sua próxima viagem.

Para início de conversa, podemos adiantar que, sim, Booking é confiável. A empresa, fundada em Amsterdã, nos Países Baixos, está no mercado há mais de 25 anos e hoje é uma das maiores plataformas de marketplace de viagens do mundo. Através dela, milhões de viajantes já se hospedaram em 145 mil destinos de 229 países. E você pode conferir, no próprio site Booking.com, mais de 25 milhões de avaliações de viajantes reais sobre a experiência de reservar hospedagem pela plataforma.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Com investimento pesado em tecnologia de segurança de dados, o site Booking.com oferece um ambiente seguro para a reserva das hospedagens, além de uma variedade muito grande de opções, com mais de 28 milhões de anúncios de hospedagens, desde resorts, hotéis, hostels, motéis, campings e pousadas até apartamentos e casas de temporada. O site está disponível em 43 idiomas e tem como objetivo conectar viajantes e hospedagens de diferentes partes do mundo.

Reservar hospedagem pelo site Booking.com é mais barato?

booking é confiável

Photo: Disclosure

Sim, na maioria das vezes, o site Booking.com oferece preços bem mais baratos que outras plataformas de viagens. Isto porque, como trabalha com um volume muito alto de reservas – mais de 1,5 milhão por dia -, consegue tarifas mais acessíveis. Em alguns casos, é possível encontrar valores até menores do que os oferecidos pelas próprias hospedagens.

Além disso, como já dissemos, o Booking tem uma quantidade muito grande de acomodações em vários destinos do mundo inteiro. Por isso, não é difícil encontrar uma oferta que se encaixe no seu orçamento de viagem. A busca do site é intuitiva, através de filtros que ajudam a tornar a procura ainda mais fácil. Por exemplo, se você quer apenas acomodações que tenham piscina, basta indicar que o site lhe dará as opções.

A realização da reserva também é simplificada, feita completamente através da plataforma. Vale lembrar que, antes de finalizar, é preciso revisar todos os dados, como destino escolhido, datas de check-in e check-out, assim como as políticas da hospedagem, se há alguma tarifa adicional e regras de cancelamento.

A empresa também tem o compromisso de cobrir o menor preço. Desse modo, se você fez uma reserva pelo Booking e viu um anúncio em outro site com valor inferior para a mesma acomodação, em datas de check-in e check-out semelhantes e com mesmas políticas e condições de cancelamento, pode solicitar o reembolso da diferença pelo menos 24 horas antes de viajar.

Como reservar hospedagens pelo site Booking?

booking é confiável

Photo: Disclosure

Como mencionamos, é muito fácil e confiável reservar hospedagens pelo site Booking.com. As informações sobre as acomodações são detalhadas e bem visíveis, e você pode escolher entre várias opções aquela que melhor se encaixa em seu planejamento de viagem. Para completar, os filtros ajudam a localizar os lugares que têm os serviços que você procura. Além disso, as avaliações dos viajantes que já se hospedaram através do Booking.com dão mais segurança para você optar pela reserva no site.

A seguir, veja como é fácil reservar hospedagens pelo Booking:

Cadastro no site

Apesar de não ser necessário se cadastrar no site para reservar uma acomodação, quem é cadastrado tem algumas vantagens através do programa de fidelidade do site, chamado Genius. Entre elas, descontos extras de 10% a 15% nas diárias e algumas comodidades, como upgrade de quarto, antecipação do check-in (early check-in) ou adiamento da saída do hotel (late check-out). Além disso, o processo do cadastro é bem simples e você pode, inclusive, usar o login de alguma rede social.

Busca pela hospedagem

Com ou sem cadastro, ao acessar o site Booking.com você pode iniciar sua reserva através da caixa de busca, onde é possível indicar o destino, as datas de check-in e check-out e a quantidade de hóspedes, com o número de adultos e crianças. Em seguida, a plataforma fornecerá todas as opções de acomodações disponíveis.

Escolha através dos filtros

Ao entrar na página com todas as hospedagens disponíveis no destino e nas datas escolhidas, você verá que os primeiros resultados trazem os hotéis mais recomendados pelo Booking.com, principalmente com base nas avaliações dos viajantes. Mas você pode, também, utilizar os vários filtros para refinar a busca, de acordo com o que espera da acomodação. Você pode selecionar as opções por localização no destino, valor da diária, avaliação dos hóspedes, entre outros filtros.

Fique atento a todas as informações

O Booking, ao mostrar as opções de hospedagens disponíveis para o local e período escolhidos, também avisa sobre particularidades de cada uma delas, como por exemplo número de quartos ainda vagos e regras de cancelamento. Portanto, fique atento a todas as informações do site, pois são essenciais para que você faça a reserva de acordo com o que necessita e espera da estadia. Entre elas, não deixe de ler a opinião de hóspedes anteriores no campo de avaliações, pois essa é a melhor forma de saber o que te espera na hospedagem escolhida.

Como efetuar a reserva

Para efetuar a reserva do hotel, você precisará confirmar, antes, a disponibilidade. Clique em “Ver disponibilidade” para acessar todas as informações sobre a hospedagem, tipos de quartos, fotos, tarifas e avaliações. Selecione a sua opção de quarto e clique em “Reservar agora”. O site vai te direcionar para uma página com detalhes sobre sua escolha, incluindo possíveis taxas adicionais – se houver -, regras de cancelamento e comodidades oferecidas pela estadia, como estacionamento, internet, café da manhã, hidromassagem, varanda, entre outros.

Pagamento via site

Caso não tenha cadastro no site, antes de ser direcionado ao pagamento, deverá preencher suas informações de contato, nome, endereço e e-mail pessoal. Depois, terá que inserir os dados para o pagamento direto no site Booking.com. É importante ressaltar que todas as reservas exigem um número de cartão de crédito para serem efetuadas, como é de praxe no mercado. Caso você não tenha escolhido uma tarifa com pré-pagamento, fique tranquilo, pois nada será coberto no cartão, ele servirá apenas de garantia.

Confirmação da reserva

Depois de efetuar a reserva pelo site Booking.com, você receberá um e-mail de confirmação, com todos os dados da estadia. O próximo passo é esperar pela data da viagem e aproveitar muito os seus dias de descanso.

Quer mais facilidade para buscar sua próxima estadia no Booking.com? Então, Click here.






Subscribe to our channel:



Plan your Trip




Do you want to speak to the newsroom or report any errors found on this page? Send a message to [email protected]

Onde se hospedar em San Andrés: melhores bairros e hotéis da ilha

Previous article

Estação do ano nos Estados Unidos: saiba como é cada época 

Next article

You may also like