Nada melhor do que tirar uns dias de férias no Caribe, ainda mais para quem adora atrações turísticas imersas na natureza, visitando piscinas naturais em parques temáticos ou relaxando em resorts muito bem estruturados.

Aliás, há quem pense que, ao viajar para Punta Cana, só terá a praia e os atrativos dos resort onde ficará hospedado para aproveitar os dias de férias.  Claro, os resorts all inclusive de Punta Cana são verdadeiras perdições. Isso no melhor sentido da palavra, simplesmente há de tudo dentro dos complexos e dificilmente você precisará sair deles para aproveitar. 

De qualquer maneira, uma coisa é fato, também há muitas atrações para conhecer em Punta Cana fora dos grandes complexos hoteleiros, que garantem muita diversão e lazer para suas férias neste paraíso do Caribe dominicano.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Entre tantas opções do que ver e fazer em Punta Cana, vamos destacar 7 lugares incríveis que reúnem o que há de melhor no destino mais emblemático da República Dominicana. Praias com visual paradisíaco, muitas atividades de lazer, aventura na natureza e muito, muito mais. Veja algumas das atrações turísticas que separamos:

Atrações turísticas em Punta Cana

Resorts em Punta Cana

Impossível não falar sobre os resorts em Punta Cana. São diversos deles espalhados pelas praias que formam esse imenso balneário caribenho. Para os hóspedes, nada poderia ser mais cômodo: em sistemas all inclusive, cheio de regalias, mimos e exclusividades inclusas na diária. 

Entre as opções, as unidades da rede Grand Palladium se destacam trazendo verdadeiros condomínios repleto de atividades para crianças e casais. Ideal para quem busca aquele tipo de férias longe de qualquer preocupação. Veja mais dicas sobre os resorts all inclusive de Punta Cana para ter um gostinho do que é oferecido por lá.

Resorts em Punta Cana - Grand Palladium

Grand Palladium Bávaro, resort all inclusive em Punta Cana. Foto: Divulgação

Playa Los Corales

São cerca de 5 km de distância em uma caminhada tranquila beirando a praia, ainda na região de Bávaro. Pela praia, os píers dos hotéis embarcam e desembarcam turistas que fazem alguns passeios de barcos e escunas. 

Na Playa Los Corales também há opções de bares no estilo ‘pé na areia’ aberto ao público, inclusive com DJ’s que tocam nos fins de semana como no Soles Bar e no Villa Blanca Beach Club. 

praias em Punta Cana

Praia de Los Corales, um dos diversos bairros de Punta Cana. Foto: Los Corales Village

Beach clubs em Bávaro

Uma das mais visitadas de Punta Cana, a região de Bávaro tem uma faixa de areia branquíssima com cerca de 10 km de extensão, emoldurada por vários coqueiros e banhada por águas calmas e cristalinas em tons de esmeralda. O mar, protegido por recifes de corais, é ótimo para banhos relaxantes e para a prática de mergulho, principalmente com snorkel durante a maré calma.

O cenário de Bávaro mescla as praias e as estruturas de hotéis e resorts pé na areia, que percorrem boa parte desse entorno. Além das hospedagens, beach clubs se transformam em atrações turísticas fora dos resorts e disputam espaço com condomínios e pequenas lojas tradicionais. Todos encontram um bom lugar ao sol no Caribe.

De tão famosa e com os principais hotéis, a praia costuma ser a principal referência do balneário de Punta Cana. Por essa região, é possível realizar várias atividades, como voo de parasailing, passeios de lancha, vela e excursão de catamarã. Uma ótima pedida também é aproveitar uma tarde caminhando pela praia ou apenas descansando enquanto admira o visual e o mar calmo encontrado em boa parte desse litoral.

Dicas de resorts em Punta Cana

Grand Palladium Bávaro, uma das três unidades beira-mar. Foto: Divulgação

Isla Saona

Maior ilha adjacente à República Dominicana, Isla Saona fica no extremo sudeste do país caribenho e é integrada ao Parque Nacional do Leste. Com um visual paradisíaco, a ilha é banhada por águas extremamente azuis e tem praias com areias branquíssimas, cercadas por palmeiras. O mar é calmo, protegido por recifes de corais, e ótimo para mergulhos entre várias espécies de peixes e estrelas do mar.

As embarcações que levam os turistas até Isla Saona costumam fazer paradas para mergulhos. O percurso dura cerca de duas horas e, a bordo, há bastante entretenimento. Os tripulantes são simpáticos e ainda ensinam a dançar bachata e merengue. Na ilha, há quiosques que servem bebidas e refeições, incluindo churrascos, e barracas com artesanatos.

Fotos Punta Cana - Guia Viajar Melhor - GuiaViajarMelhor

Passeio de catamarã até a Isla Saona é oferecido por agências e resorts. Foto: Gustavo Albano

Voos de helicóptero em Punta Cana

Sobrevoar o mar do Caribe de helicóptero pode parecer um sonho distante para você? Uma das experiências mais inusitadas para se fazer em Punta Cana, o sobrevoo de helicóptero com vista para as praias mais famosas da República Dominicana surpreende qualquer um. As aeronaves oferecem visão panorâmica, com capacidade para receber de 4 a 6 passageiros por vez. 

Também está incluso um treinamento prévio antes do embarque. O voo tem duração média de 15 minutos, mas ainda assim se torna concorrido. O valor de U$ 50 por pessoa, não costuma afastar os turistas, que fazem fila para adquirir o voo nos melhores horários. Por isso, é necessário reservar o seu bilhete com antecedência e garantir a sua experiência contemplando Punta Cana do alto. Esse é um dos passeios que fizemos com a Brasil Passeios Punta Cana

Lugares e atrações para conhecer em Punta Cana

Sobrevoo de helicóptero em Punta Cana, oferecido pela Brasil Passeios Punta Cana. Foto: Gustavo Albano

Playa Bibijagua 

Com águas cristalinas em tons de azul turquesa, a Praia Bibijagua é uma ótima opção para quem gosta de praticar snorkeling e windsurfe. O mar é muito calmo nesta praia de Punta Cana e é difícil deixá-lo depois de mergulhar nele. O cenário é paradisíaco e lembra muito as praias do Caribe mostradas nos filmes. Com um visual mais selvagem, Bibijagua é perfeita para o viajante que quer curtir a natureza de Punta Cana em toda sua essência.

A região é bem servida por restaurantes de alto padrão e passeios de barco, avião e caiaque. Além disso, próximo à praia fica a Plaza Bibijagua, um centro comercial como um shopping de artesanato, onde é possível encontrar lembranças de viagem por ótimos preços, inclusive alguns brinquedos feitos por artesãos locais. Um ótimo presente para crianças. Aliás, também fizemos um post listando dicas de viagens com crianças em Punta Cana.

Uvero Alto beach

Um pouco diferente da maior parte das praias de Punta Cana, em Uvero Alto, o mar é mais agitado, perfeito para a prática de esportes aquáticos, como o surf e o bodyboard. A praia é cercada por coqueiros e tem uma extensa faixa de areias brancas. Ao seu redor há vários resorts e cassinos, além de restaurantes e bares.

Outro destaque de Uvero Alto é o parque aquático Sirenis Aquagames, com incríveis toboáguas, piscinas para adultos e crianças, mini clube, pista de corrida, uma mini fazenda que oferece passeios a cavalo e restaurante.

Atrações turísticas em Punta Cana - Praia de Uvero

Praia de Uvero Alto, em Punta Cana, em clima paradisíaco. Foto: República Dominicana

Cenote Hoyo Azul

O cenote Hoyo Azul é uma das atrações imperdíveis de Punta Cana. Localizada no complexo de lazer Scape Park, essa  piscina natural escondida aos pés de um penhasco de 75 metros, impressiona pelo azul intenso de suas águas. O local pode ser acessado por uma trilha em meio à floresta tropical e o mergulho no Hoyo Azul, além de refrescante, rende ótimas fotos.

Hoyo Azul - Punta Cana

Hoyo Azul, cenote dentro do Scape Park, em Punta Cana. Foto: Divulgação

Ao visitar o cenote Hoyo Azul, uma das atrações turísticas imperdíveis para conhecer em Punta Cana, você pode também aproveitar as diversas atrações do Scape Park. Este é um lugar para quem gosta de aventura e contato com a natureza, inclusive com tirolesas (a partir de penhascos e aquáticas), áreas de mergulho, cavernas, cachoeiras, áreas com animais silvestres e da fazenda, além de outras atividades, como passeios de buggys. 

Atrações turísticas em punta cana

Atrações naturais, tirolesas e um parque aquático ideal para todas as idades. Foto: Scape Park

La Hacienda Park

THE La Hacienda Park é outro lugar para quem gosta de aventura em contato com a natureza. Localizado em meio à selva, este parque de Punta Cana oferece várias experiências para seus visitantes. Lá é possível participar de cavalgadas, fazer passeios de buggy e de teleférico, descer de tirolesa, experimentar a queda livre e realizar um safári pela região.

Vale destacar, entre essas atividades, o passeio de buggy do La Hacienda Park. Ele é realizado em um circuito que revela paisagens belíssimas e ainda permite que os turistas façam paradas para se refrescar nas águas de um rio. O La Hacienda Park possui, ainda, um centro gastronômico que serve uma grande variedade de pratos da culinária dominicana. Ou seja, é um lugar para você curtir um dia inteiro de aventuras na natureza.

*Agradecemos ao TRS Turquoise Hotel e ao Palladium Hotel Group que permitiram a realização deste especial de Dicas de Punta Cana.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


TRS Turquesa Hotel: as regalias de um resort all inclusive em Punta Cana

Previous article

Passeios em Punta Cana com guias que falam português

Next article

You may also like