Usina de Itaipu está entre as atrações turísticas mais bem avaliadas do país. Conheça a atração imperdível de Foz do Iguaçu, no Paraná

Recordista em visitações, a usina de Itaipu, uma das atrações imperdíveis de Foz do Iguaçu (PR), acaba de receber um reconhecimento importante do setor do Turismo: o prêmio “Melhor dos Melhores do Travellers’ Choice 2020”, promovido pelo site de viagens TripAdvisor. 

O prêmio é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. A plataforma oferece o prêmio à acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no TripAdvisor. A premiação destaca as escolhas populares e as “experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem”, como informa o portal.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Usina Itaipu Foz do Iguaçu

Foto: Deni Williams

A usina já recebeu mais de 24 milhões de turistas. Em 2019, Itaipu fechou o ano com 1.028.225 visitantes, estabelecendo um novo recorde de visitação anual. Com as campanhas e melhorias planejadas para o turismo, espera-se superar a marca de 2 milhões de visitantes em um único ano, até 2023.

A atração reabriu as atividades de maneira limitada no dia 22 de julho com o reforço das medidas sanitárias para resguardar os trabalhadores e atender o visitante de forma segura durante a pandemia. Inicialmente, foi reaberta apenas a Visita Panorâmica, que possibilita aos turistas uma visão privilegiada da usina. O passeio acontece de hora em hora, das 9h às 16h. 

Itaipu power plant

A Usina de Itaipu é a maior hidrelétrica do mundo em termos de produção, gerando 71,3% da energia consumida no Paraguai e 16,4% no Brasil. A barragem, onde chegaram a trabalhar 40 mil pessoas no auge das obras, tem 8 km de comprimento e 196 metros de altura, o equivalente a um prédio de 65 andares. E a vazão de só duas de suas turbinas equivale à vazão média das Cataratas do Iguaçu.

O Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu fica a 12km do centro de Foz do Iguaçu. Se estiver indo de carro, é só seguir até a Av. Tancredo Neves, 6702. O Centro de Recepção de Visitantes fica no final da avenida, à direita, e a diária do estacionamento custa R$ 15. Você também pode contratar o transfer com uma agência ou seu hotel ou ir de transporte público. As linhas de ônibus “Itaipu Dam”, Conjunto C Norte” e “Conjunto C Sul” partem do terminal central de Foz do Iguaçu e chegam lá em cerca de meia hora. Atualmente, a passagem de ônibus custa R$ 3,20.

Read too:

» Walk in Parque das Aves in Foz do Iguaçu
» Tourism tips in Foz do Iguaçu
» Discover the amazing Chen Tien Buddhist Temple in Foz do Iguaçu

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Bus will link India to the UK on a 70-day trip through 18 countries

Previous article

Itatiaia National Park resumes tourist activities

Next article

You may also like