Exposições, espetáculos, festivais de música, inaugurações e reaberturas marcam a temporada de verão em Nova York deste ano

New York é um destino para viajar o ano todo. Porém, a depender da época que você escolher visitar a metrópole norte-americana, encontrará cenários completamente distintos. No inverno, a neve toma conta das ruas, as pistas de patinação no gelo fazem a alegria dos turistas e as atrações em ambientes fechados são mais procuradas. Por outro lado, o summer in new york é perfeito para aproveitar passeios ao ar livre e explorar a cidade.

Diferentemente do que vemos por aqui, oficialmente, a época mais quente em Nova York vai de junho a setembro. Os termômetros na cidade marcam entre 25ºC e 30ºC, podendo, algumas vezes, chegar a 40ºC. Por isso, ao decidir viajar para Nova York no verão, leve roupas leves e confortáveis. E não esqueça o protetor solar.

Read too " Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Lugares para curtir o verão em Nova York

Verão em Nova York

Photo: Disclosure

Não faltam opções do que fazer no verão em Nova York, desde aproveitar os dias no Central Park até explorar novos empreendimentos e curtir a variedade gastronômica da cidade. Mas não é só isso. Após dois anos de restrições devido à pandemia, a temporada de verão 2022 ainda vem acompanhada de reaberturas e inaugurações para tornar sua experiência na cidade ainda melhor. Confira, a seguir!

Central Park e suas atrações de verão

Central Park, em Nova York

Photo: Disclosure

Maior área verde da cidade, o Central Park é um dos lugares preferidos pelos moradores e turistas para curtir o verão em Nova York. E, além dos espaços ao ar livre e atrações fixas do local, o parque recebe vários eventos durante essa época do ano. Um deles é o SummerStage Concert Series, que oferece uma programação gratuita até 22 de setembro, com apresentações de artistas de diferentes estilos.

O Central Park recebe, também até setembro, o Shakespeare in the Park. O evento traz diversas apresentações ao ar livre de peças do poeta e dramaturgo inglês. Por fim, de 20 a 21 de agosto, o grande festival de música Letsgetfr.ee reunirá milhares de pessoas em uma espécie de “carnaval consciente”, com apresentações de vários cantores, incluindo a brasileira Pabllo Vittar. 

Mirantes de Nova York

Mirantes em Nova York para curtir na temporada

Photo: Disclosure

New York é uma cidade para ser vista do alto em qualquer época do ano, mas no verão fica especialmente bela. E não faltam opções de mirantes e observatórios para admirar o skyline da metrópole. Neste ano, em especial, vale conhecer a Summit One Vanderbilt, uma experiência de arte imersiva inaugurada no final de 2021. A atração tem um observatório com vistas espetaculares e o único elevador externo de vidro da cidade, o Ascent.

Outra opção é o Edge, em Hudson Yards, que recentemente passou a oferecer uma maneira incrível de apreciar o horizonte, mas que requer espírito aventureiro. Trata-se da City Climb, uma escalada pela fachada do prédio, a 365 metros de altura. 

Pistas de patinação repaginadas

Clássicos de Nova York, as pistas de patinação do Rockefeller Center e Wollman Rink foram repaginadas para a temporada de verão. Com uma pegada anos 1970, as duas tradicionais atrações são ótimas opções de lazer na cidade. Na Wollman Rink, porém, há uma novidade em 2022: o DiscOasis, uma experiência imersiva que envolve arte, luzes, música, dança, apresentações ao vivo e patinação no rinque do Central Park.  

Centros gastronômicos ao ar livre

Neste verão, os centros gastronômicos de rua voltam à cena em Nova York. Por isso, você não pode deixar de visitá-los ao viajar para lá. Os destaques dessa temporada são o Queens Night Market, o Smorgasburg, no Brooklyn, e o Bronx Night Market. Com restaurantes e barracas de vendedores locais, eles oferecem os mais variados sabores. 

Além disso, vários novos restaurantes estão sendo inaugurados na cidade entre julho e agosto. Entre eles, o Laser Wolf, em Williamsburg, o Le Rock, no Rockefeller Center,  e o HAGS, o primeiro restaurante requintado LGBTQ+, instalado no East Village. Por fim, vale destacar que a inauguração do Beach Dunes Eats & Arts Café, em Edgemere, do qual todos os lucros serão doados para o combate  da insegurança alimentar na cidade. 

Museus e exposições

Temporada com exposições nos museus

Photo: Disclosure

Os passeios culturais também movimentam o turismo em Nova York e, durante o verão, várias exposições tomam os salões dos principais museus da cidade. Por exemplo, o Museu de História Natural exibe a mostra “Tubarões” até o dia 14 de agosto. A exposição traz modelos em tamanho real, fósseis e mostras interativas. Já o Whitney Museum celebra, até 5 de setembro, a 80ª Bienal, com trabalho de vários artistas intergeracionais. E o Museu de Arte Moderna (MoMA) abriga, até o dia 9 de setembro, a mostra Henri Matisse: O Ateliê Vermelho, focada na pintura homônima de Matisse.

Espetáculos de verão da Broadway

A temporada de verão da Broadway traz espetáculos com estrelas de Hollywood, como Hugh Jackman e Daniel Craig. Por isso, a casa de espetáculos é também um dos lugares para curtir a época mais quente de Nova York. Os principais espetáculos são The Music Man, com Hugh Jackman, e Funny Girl, com a atriz indicada ao Globo de Ouro Beanie Feldstein. Além disso, o best-seller O Caçador de Pipas chega à Broadway pela primeira vez neste verão. 

Novas baladas em Nova York

Após dois anos de restrição, devido à pandemia da Covid-19, a vida noturna de Nova York se recupera com o surgimento de novas casas de shows. Entre as inaugurações desta temporada de verão, vale a pena destacar Eavesdrop, em Greenpoint, no Brooklyn; Somewhere Nowhere NYC Lounge e Rooftop Pool, em Chelsea; The Q, uma boate LGBTQ+ multinível em Hell’s Kitchen; e Musica Club, a maior casa noturna de Nova York, capitaneada pelo Cipriani.

Food halls nova-iorquinos

Centros gastronômicos

Photo: Disclosure

Ao aproveitar o verão em Nova York, não deixe de visitar, ao menos, um dos vários food halls espalhados pela cidade. Neles, você pode saborear delícias de várias gastronomias ao redor do mundo, além de pratos típicos da metrópole norte-americana. Um deles é o Moynihan Train Hall, que reúne estabelecimentos como Sauce Pizzeria, E.A.K. Ramen, Magnolia Bakery, H&H Bagels e Jacob’s Pickles.

Você pode conhecer, ainda, o novo food hall do The Seaport: o The Tin Building. Dirigido pelo chef Jean-Georges Vongerichten, o local terá diferentes culinárias, incluindo uma brasserie francesa e um speakeasy asiático. Outra inauguração deste verão, o Singapore Hawker Center será uma enorme praça de alimentação inspirada em Cingapura, em Midtown.

Centros de bem-estar de Nova York

Aproveite o verão em Nova York também para relaxar. A cidade conta com vários locais dedicados ao relaxamento e bem-estar. Um exemplo é o Governors Island, que oferece uma seleção de 20 experiências de bem-estar no QC NY. Entre elas, há várias saunas, salas de massagens e tratamentos terapêuticos. E, em 02 de agosto, haverá a inauguração do spa do novo hotel Aman New York. O local oferecerá três tipos de experiências rejuvenescedoras, numa estrutura com piscina coberta de 20 metros de comprimento, duas casas de spa e um terraço ao ar livre.

Hospedagens requintadas

E, como em qualquer destino, a hospedagem faz toda diferença na experiência de viagem em Nova York. Apesar de não faltarem opções de hotéis super confortáveis, a cidade está ganhando novas e luxuosas acomodações neste verão. Uma delas é a nova unidade da Casa Cipriani, no The Seaport. Situado no icônico Battery Maritime Building, o hotel oferece vistas deslumbrantes da Ponte do Brooklyn e da Estátua da Liberdade. Já o Hard Rock Hotel New York tem acesso para o melhor de Midtown.

Entre as inaugurações da temporada, vale destacar o Aman New York, Fifth Avenue, o mais novo empreendimento na famosa Quinta Avenida, que será aberto em agosto. O verão em Nova York também será marcado pelas inaugurações do Hotel Barrière Fouquet’s New York, do Ritz-Carlton, NoMad,  e do Moxy Hotels, no Lower East Side e em Williamsburg.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os best destinations do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes places to visit in Brazil e no exterior. São milhares de travel tips com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotels, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Subscribe to our channel:
 

Plan your Trip


Principais atrações para conhecer na Riviera Maya, no México

Previous article

Quanto custa tirar o passaporte brasileiro em 2022? Atualizado!

Next article

You may also like