A qualidade do ensino em Portugal é destaque internacional, do básico até o superior. Isso é um atrativo para quem tem filhos e pensam em mudar de país por qualquer motivo. Porém, para estrangeiros, a decisão de qual escola matricular os filhos pode ser muito difícil. Lisboa tem ótimos colégios, mas como escolher corretamente? Já ouviu falar em escolas internacionais? Saiba mais sobre essas opções de ensino!

De acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a população estrangeira em Portugal chegou ao maior número já registrado, desde 1976, quando começou a ser registrada. Em 2020, houve um aumento de 12,2% em comparação com 2019, o quinto ano consecutivo de crescimento. Por isso, notou-se uma elevação do número de instituições internacionais no país.

escolas-internacionais-lisboa

Entre as principais escolas internacionais em Portugal, estão inglesas, americanas, francesas e alemãs. As escolas internacionais são instituições privadas que, normalmente, funcionam com ensino bilíngue, estimulando a fluência de outros idiomas para os alunos.

Veja abaixo algumas dessas escolas que podem ser encontradas em Lisboa e atendem desde o ensino infantil até o último ano em formato bilíngue e internacional:

United Lisbon International School

Com salas de aprendizagem colaborativa, ateliês de arte, laboratórios científicos top de linha e materiais tecnológicos de última geração, a United Lisbon International School, abriu em setembro de 2020 para um primeiro grupo com apenas 150 alunos, de 21 nacionalidades diferentes, desde o jardim de infância até o 12º ano. A escola é moderna, inovadora e oferece programas acadêmicos de língua inglesa.

Escolas internacionais Lisboa

Foto: Divulgação

O prédio no qual o colégio foi fundado, já foi uma universidade. O projeto de renovação não poupou custos, nem a esforços para criar salas de aula grandes, espaçosas e cheias de luz para os alunos. Além dos espaços já citados, a escola possui espaços didáticos e um maker space com equipamentos inovadores, como uma impressora 3D e uma cortadora a laser.

Após uma parceria entre o Sporting Club de Portugal e a United Lisbon International School, nasceu a academia Sporting CP Soccer Academy ULIS. Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma formação esportiva de qualidade através do esporte.

Astoria Internacional School

O Astoria International School, é um colégio de ensino privada localizado em Lisboa que atende da pré-escola até o ensino secundário com um projeto educativo baseado em um ensino multilingue – inglês com apoio de português até os dois anos e inglês, português, e alemão após os três anos. O método de ensino é baseado em uma junção da aplicação do movimento escola moderna e o sistema de inteligências múltiplas de Howard Gardner.

Entre os serviços oferecidos pelo colégio, está o de psicologia para apoiar famílias desde o berçário até ao 3º ciclo. O objetivo é conseguir enquadrar a criança no ambiente escolar promovendo a adaptação, a aprendizagem e a estimulação cognitiva, tendo em conta as suas necessidades, expectativas, apetências e interesses. A escola também oferece diversas atividades extracurriculares para seus alunos: yoga para bebês, ballet, judô, piano, futebol, xadrez, inglês e coral.

International Preparatory School

O colégio com educação Inglesa trabalha com turmas da pré-escola até o 1° ciclo e tem alunos de 35 nacionalidades diferentes. A International Preparatory School segue o currículo inglês (National Curriculum of England), e um método de ensino que promove a descoberta e desenvolvimento de ideias. O objetivo escola é desenvolver o pensamento criativo dos alunos.

O colégios fica em Alcabideche, entre Lisboa e Cascais e a língua oficial é apenas o inglês. No site, a escola afirma que ajuda a desenvolver valores como disciplina, respeito, bom humor, amor pelos estudos e senso de descoberta, que são muito importante para o adulto do futuro compartilhar com mundo. A escola tem uma associação de pais que afirma ter um papel vital no dia a dia da instituição dando um apoio amigável a todos os novos integrantes da escola e sua família.

Redbridge School

Redbridge, em Lisboa, é uma escola primária inovadora, que se inspira na criatividade, amor pela aprendizagem e espírito internacional através de um ambiente multilíngue – inglês, português e francês – para estudantes da pré-escola até o ensino básico.

Para a escola, a educação alimentar é muito importante para seus alunos. Para garantir bons hábitos alimentares eles fizeram um parceria com o Chef Nuno Queiroz Ribeiro. A escola não permite que as crianças levem comida de casa, apenas água. A cozinha serve apenas comida mediterrânea e quarta feira é um dia vegetariano na escola.

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pôr do sol na Flórida: 5 lugares diferentes para incluir na sua viagem

Artigo anterior

Veja 5 ideias para se inspirar e investir em Portugal

Artigo seguinte

Você pode gostar