Muitas vezes o destino escolhido nos fazem passar por experiências únicas no decorrer da viagem. Isso porque, passeios inusitados e vivências com culturas distintas, podem garantir memórias especiais, além de inesquecíveis.

No Brasil temos paisagens de todos os tipos, com florestas gigantes e preservadas, desertos tropicais, praias, cachoeiras e mirantes que levam qualquer um ao delírio. Por isso, se você procura por vivências incríveis, deve ler este artigo.

Lugares brasileiros para você viver experiências únicas:

Trekking nos Lençóis Maranhenses

Com aproximadamente o tamanho da cidade São Paulo, o Parque dos Lençóis Maranhenses é o destino favorito dos turistas que visitam o estado do Maranhão.

Através de Barreirinhas, Santo Amaro ou Atins é possível conhecer esse cenário paradisíaco. Se você gosta de caminhar e conhecer melhor os destinos, um programa bem interessante da região é a travessia cruzando todo o parque a pé. A caminhada que dura 4 dias pode parecer cansativa, mas reserva cenários únicos.

Além disso, durante o passeio há duas paradas em vilarejos localizados no meio dos Lençóis Maranhenses e todo o tempo caminhado é recompensado com lindas lagoas com águas mornas e calmas. As lagoas surgem entre grandes dunas de areia, formando uma paisagem ideal.

Por fim, para quem deseja visitar a região, de julho a outubro é a melhor época, pois são os meses em que as lagoas estão cheias.

6308641437_1e166cfba6_z2468855289_97e12dd640_ztumblr_ng86siOGhI1ql734to1_1280

Cruzeiro Amazônico

Atraindo turistas do mundo inteiro, os Cruzeiros Amazônicos têm sido cada vez mais utilizados como uma forma inovadora de vivenciar tudo o que a Floresta Amazônica tem a oferecer. Um dos principais cruzeiros da região é a Expedição Katerre. São 6 opções de roteiro com duração de 4 a 10 dias.

Os roteiros a bordo de um charmoso cruzeiro caboclo, passam por diversos locais explorando os entornos do Rio Negro. Certamente, a integração com os botos é um dos principais pontos do passeio. Além de conhecer os índios Tuiuka e ver de perto o Encontro das Águas, destacado como um dos maiores fenômenos naturais do mundo.

Katerre041 Katerre122 Katerre220katerre

Turismo de Vivência com a tribo Yanawanas

Mas, se você gosta de estar cercado por natureza, conhecer novas culturas e se aventurar em florestas e trilhas, uma viagem à Amazônia pode ser uma boa sugestão para uma viagem diferente.

A viagem oferecida pela Mundus Turismo Consciente tem duração de nove dias e a visita é feita durante a Festa Mariri Yawanawá. A festa dura cinco dias e cinco noites e tem programação dedicada à cura, dança, música e manifestações culturais e religiosas.

Nesse período os viajantes interessados em turismo vivencial poderão conhecer melhor a região e se entregar às experiências locais, além de ter uma inesquecível vivência espiritual ao lado de um dos mais importantes povos indígenas da Amazônia brasileira: os Yawanawás.

IMG_6416 2IMG_6304IMG_6173

Asa delta Pedra da Gávea

Voar de asa delta no Rio de Janeiro é, sem dúvida, o melhor jeito de curtir o visual que a cidade maravilhosa tem para nos oferecer. Um dos destinos mais procurados da cidade é a famosa Pedra da Gávea, considerada a maior rocha de granito gnaise à beira mar em todo o mundo.

A pedra está localizada estrategicamente no litoral carioca e, como resultado, oferece aos seus visitantes uma experiência única. Isso porque, seu mirante com 847m de altura dá uma visão de toda a orla do Rio de Janeiro, entre a Zona Sul e Zona Oeste.

4205780597_d93f9b68b2_z 5504334476_e48fca5be3_z 6576091317_96041ffb9e_z

Mergulho em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha está na lista de desejos de quase todo viajante brasileiro. O arquipélago é, sem dúvida, o principal e mais belo parque marinho do país, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo.

Para quem não tem prática, as operadoras locais oferecem o batismo, um mergulho de cerca de 15 metros de profundidade orientado por um instrutor, que inclui equipamentos, como roupa de neoprene, cilindro, colete, máscara e pés-de-pato.

Entre os principais pontos de mergulhos da região, os mais procurados são a corveta Ipiranga, considerada o naufrágio mais conservado do Brasil; o buraco do inferno, uma gruta submersa com formações coralíneas e profundidade de 18 metros; e, a Ilha de Frade, bem em frente da praia do Atalaia.

5266763581_b9ae8a702f_z 5422450608_016d8aca36_z turtle

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Leia também:

Navagio Beach, a praia mais bonita do mundo
Conheça as praias mais procuradas no Brasil
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
100 destinos brasileiros que você precisa conhecer
A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

Fotos: Sylvain Bourdos, André Dib, Thais Antunes, Sérgio Vale, Edmar Moreira, Rogério Brito, Bruno Oliveira.

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Castelo de Predjama: construído em rocha, o local é atração na Eslovênia

Artigo anterior

Tóquio: lugares para conhecer na capital do Japão

Artigo seguinte

Você pode gostar