Neste sábado (11), grandes nomes da música brasileira se apresentam nos palcos do João Rock 2022, um festival no interior de São Paulo com mais de 27 atrações

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, recebe o Festival João Rock 2022 neste sábado (11). O evento terá cerca de 14 horas de muita música e mais de 27 atrações, entre elas grandes nomes como Erasmo Carlos, Pitty, Nando Reis, Emicida, Natiruts, Planet Hemp, Titãs, Barão Vermelho, Gabriel o Pensador, entre outros. 

A 19ª edição do João Rock deve receber 70 mil pessoas no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, onde haverá três palcos com programações simultâneas: o Palco Brasil, o Palco João Rock e o Palco Fortalecendo a Cena. Quem quiser curtir um pouquinho de cada palco poderá ficar na Pista, que também dará acesso à praça de alimentação, bares e banheiros. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

João Rock 2022 festival no interior de SP

Foto: Divulgação

Atrações do João Rock 2022

O Palco João Rock terá como primeira atração a banda Roça Nova, ganhadora do concurso de bandas do festival. Na sequência, terá shows de Djonga, Humberto Gessinger, Baianasystem, Titãs, CPM 22, Natiruts, o trio Emicida, Criolo e Céu e, também, de Pitty e Nando Reis, que farão no festival a pré-estreia da turnê “As Suas, as Minhas e as Nossas”.

Homenageando a cena musical do Rio de Janeiro, o Palco Brasil receberá ícones cariocas do rock e seus subgêneros. Haverá shows de Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e Braza, que abrirá a programação deste palco.

O rapper Coruja BC1, por sua vez, iniciará a programação do festival João Rock, no Palco Fortalecendo a Cena, que também receberá as bandas Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.

Além das atrações musicais do João Rock 2022, o festival no interior de São Paulo terá apresentações de skate com o hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, e sua equipe. O evento receberá a única rampa Half Pipe móvel do país, com 4,20 metros de altura, 15m de largura e 17m de comprimento, que ficará na área de ativação da Red Bull.

João Rock 2022 apresentação de skate

Foto: Divulgação

A edição deste ano terá, também, uma roda gigante, uma tirolesa de 210 metros de extensão e 14 metros de altura, um simulador de asa-delta que atinge 6 metros de altura e faz giros de 360º e uma grua humana, que será utilizada para colocar pessoas dentro de uma piscina onde haverá brindes a serem encontrados.

Festival traz agito para o interior de SP

Com todas essas atrações, o Festival João Rock promete trazer muito agito para o interior de São Paulo. Todos os ingressos já foram vendidos. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas aproveitem os shows no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, na Avenida Orestes Lopes de Camargo, s/n°, no Jardim Jóquei Clube.

A 19ª edição do festival, além das temáticas diferenciadas, traz também algumas novidades, como o aplicativo João Rock. Com ele, o público poderá acessar todas as informações e, ainda, criar uma agenda personalizada com quais shows irá assistir. A ideia é facilitar a vida dos visitantes, que poderão baixar os dados relativos ao festival e acompanhar a programação pelo aplicativo, que funciona, inclusive, offline.

Mas não é só isso. Em parceria com o Açúcar Guarani, o Festival João Rock 2022 utilizará somente energia obtida por meio de fonte limpa, renovável e certificada, gerada a partir de biomassa de cana-de-açúcar. A empresa é uma das maiores produtoras de energia a partir da fonte biomassa no país.

João Rock 2022 festival no interior de SP

Foto: Divulgação

E, como em todas as edições do João Rock, a Cervejaria Colorado lançou uma edição especial colecionável para celebrar o festival deste ano: a Colorado João Rock. A bebida tem em sua composição um lúpulo extremamente complexo, o Hallertau Blanc, que traz notas herbais e florais à cerveja.

Para mais informações sobre o Festival João Rock 2022, clique aqui. Você também pode conferir a programação completa em neste post. Nele, damos várias dicas sobre o que é preciso saber sobre o festival no interior de São Paulo.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Programação João Rock: como chegar no evento, agenda de show e mais

Artigo anterior

Consórcio de viagem é opção para quem está programando as próximas férias

Artigo seguinte

Você pode gostar