Milhares de flamingos tomaram conta de um riacho em Mumbai, na Índia, enquanto a população permanece em isolamento por causa da pandemia de Covid-19

Apesar de difícil, o isolamento em conta do novo coronavírus trouxe algumas vantagem positivas após os seres humanos terem que ficar em ambientes fechados. Com muito menos pessoas à vista, houveram vários relatos de animais tomando conta das cidades e se aventurando em áreas urbanas das quais normalmente evitariam. Mas neste fim de semana, Mumbai recebeu um tratamento especial – uma extravagância maior do que o habitual de flamingos cor-de-rosa migratórios no riacho de Navi Mumbai.

Desde 1980, um grande número de flamingos cor de rosa migra para Mumbai, na Índia, entre os meses de outubro e março para se alimentarem.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Este ano, no entanto, a população parece ter aumentado. Moradores de Mumbai dizem que testemunharam um número maior de flamingos em Thane Creek e as imagens partilhadas nas redes sociais mostram centenas de milhares de pássaros.

Flamingo em Mumbai na Quarentena

Foto: ©Pratik Chorge/Hindustan Times/Getty Images

A Sociedade de História Natural de Bombaim (BNHS) estima que 150.000 flamingos fizeram a viagem migratória para Mumbai este ano, um aumento de 25% em relação ao ano passado. Os ambientalistas não têm uma razão definitiva para o aumento nos números, mas especulam que a redução da atividade humana poderia ter levado a condições mais favoráveis, com a cidade fechada desde 25 de março.

Todos os anos, os flamingos chegam a Mumbai de Kutch, no Gujarat, e do lago Sambhar, no Rajastão, no noroeste da Índia. Acredita-se que números menores voem do Paquistão, Afeganistão, Irã e Israel, e até mesmo da França, segundo o BNHS.

Flamingo em Mumbai na Quarentena

Foto: Hindustan Times / Contributor

Flamingo em Mumbai na Quarentena

Foto: Indranil Mukherjee/AFP/Getty Images

Leia também:

» Bioluminescência: praia mexicana volta a brilhar no escuro após 60 anos
» Água-viva surge em canal de Veneza cristalino e encanta moradores
» Leões aproveitam isolamento para tirar cochilo em estrada na África do Sul
» Antes e depois: imagens pelo mundo mostram queda de poluição durante isolamento






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Fenômeno faz golfinhos “brilharem” no escuro em praia da Califórnia

Artigo anterior

20 filmes gravados na Itália para inspirar sua próxima viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar