Uma pequena prainha para se desligar do mundo a apenas 220 km de São Paulo

Ubatuba conta com dezenas de praias em um dos litorais mais disputados do estado. O município recebe milhares de pessoas para curtirem as praias e pequenas ilhas que vão contornando todo o litoral paulista até a divisa com o estado do Rio de Janeiro. Algumas com fácil acesso, podendo chegar de carro ou transporte público e outras em condomínios fechados, com acesso disponível apenas por pequenas trilhas que ligam uma praia a outra, percorrendo caminhos curtos passando por estradinhas de terra.

A Praia da Sununga é uma das praias mais tranquilas do litoral sul de Ubatuba e totalmente reservada. A praia está localizada entre dois dos roteiros mais procurados da região, a Trilha das 7 praias de Ubatuba e a Trilha das 7 Fontes. Essa também pode ser uma boa praia para usar de base, pois tem posição estratégica para quem quer desbravar as outras praias da cidade e ao mesmo tempo se hospedar em um lugar tranquilo.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

E se a ideia for se desligar totalmente, visitar essas praias em dias de semana é garantia perfeita para encontrar todo esse cenário ainda mais paradisíaco. Nos bairros que beiram boa parte desse litoral, apenas casas de veraneio para temporada e poucos moradores são vistos em dias úteis, bem diferente dos períodos de alta, quando o movimento aumenta muito mais, principalmente em grandes feriados, férias e fins de semana.

Para hospedagem, é fácil encontrar opções de pousadas e pequenos hotéis ou até mesmo casas para temporada. Para todas recomendamos efetuar as reservas com antecedência. Na frente da Praia da Sununga tem o Camping Sununga, comandado pelo Daniel. O camping tem ótima estrutura e é dedicado para todos os públicos, desde famílias, grupos de amigos e casais. Uma experiência única para quem quer renovar as energias em um camping na beira da praia no melhor estilo pé na areia, enquanto dorme ouvindo as ondas do mar.

Praia da Sununga

Vista aérea da Praia da Sununga em Ubatuba. Foto: Gustavo Albano

Costa esquerda da Praia da Sununga. Foto: Gustavo Albano

Praia da Sununga

Um pequeno paraíso a apenas 220 km da capital paulista. Foto: Gustavo Albano

Em dias de semana a praia fica praticamente deserta. Foto: Gustavo Albano

Praia da Sununga

Vista do Camping Sununga localizado na beira da praia. Foto: Gustavo Albano

Como chegar na Praia da Sununga

A Praia do Sununga está localizada no canto esquerdo da Praia do Lázaro, distante aproximadamente 15 km ao sul do centro de Ubatuba a partir do Km 63,8 da BR-101.

+ Info:

Camping Sununga
Rua Amilton Prado, 361
Praia da Sununga – Ubatuba
(12) 99664-2503

Leia também:

» Ubatuba, paraíso preservado no litoral norte de São Paulo
» Conheça as praias do litoral sul de Ubatuba
» As praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo
» Hotéis de charme para visitar em São Paulo
» 10 lugares com águas cristalinas para aproveitar o verão em SP

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Rio de Janeiro: como chegar no Pão de Açúcar

Artigo anterior

Trilha das 7 praias em Ubatuba

Artigo seguinte

Você pode gostar