Nova atração em Gramado: cidade irá inaugurar o primeiro hotel temático de chocolate do Brasil
Os empresários Daniela Gallassini e Daniel Rodolfo, proprietários da Rede Alameda, acabam de anunciar o lançamento do Chocotel. O hotel terá o chocolate como ícone e estará em todos os ambientes, incluindo suítes temáticas e cascata de chocolate de cinco metros de altura.
O empreendimento terá seu próprio bean to bar (do grão à barra) – espaço boutique onde o chocolate é elaborado a partir do cacau até o produto final – tendo como matéria-prima o fruto originário da Amazônia, mas também de lugares como Madagascar, Filipinas, entre outros países.


Gramado terá primeiro hotel temático de chocolate do Brasil. Foto: Divulgação
“Teremos ainda o Chocospa, que será uma área de relaxamento e conexão com os benefícios que o cacau pode proporcionar a saúde”, explica Daniel Rodolfo.
A previsão de inauguração da primeira etapa é para a páscoa de 2021. “O Chocotel vai oferecer uma experiência multissensorial na qual o chocolate reina absoluto, das suítes temáticas até o lobby do hotel, que terá uma cascata de chocolate de 5 metros de altura”, comenta Daniela.
O hotel temático terá três áreas: o Chateau do Chocolate, espaço que terá a assinatura do mestre chocolatier Ricardo Campos; a Vila do Cacaueiro (onde hoje está localizado o Hotel Alameda Paradiso) que vai abrigar as estalagens temáticas para famílias; e a nova unidade hoteleira que está em construção ao lado, e que terá aproximadamente cinco mil metros quadrados, contemplando 76 suítes com a bandeira Chocotel.
Leia também:
» Dicas de turismo no Rio Grande do Sul
» Guia de viagens completo da Serra Gaúcha
» Dicas de turismo em Bento Gonçalves
» 12 hotéis e pousadas para conhecer na Serra Gaúcha
» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$ 350 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]