Atualizada em:
O primeiro museu subaquático da Grécia permite que seus visitantes admirarem restos e objetos encontrados em um navio afundado do século V a.C
A Grécia acaba de abrir o primeiro museu subaquático do país. Localizado na Ilha de Alonissos, o museu abriga um navio mercante que afundou no meio de uma tempestade por volta de 425 aC. Ele trazia milhares de ânforas de vinho e estava vindo de Chalkidiki, no norte da Grécia. O barco foi descoberto apenas em 1985, e encontra-se a 28 metros de profundidade.
Esta experiência está aberta para mergulhadores amadores e só está disponível até dia 2 de outubro, revela o jornal inglês “The Guardian”. Quem não puder espreitar o espaço debaixo de água pode sempre ver no centro da cidade de Alonissos uma visita virtual ao espaço.
Como são 4.000 ânforas, acredita-se que era um navio muito grande. Porém, como era todo de madeira, sua estrutura não sobreviveu pra contar a história. Na área existem 4 navios afundados, e as autoridades agora estão organizando o interior deles e assegurando passagens pra que os mergulhadores possam conhecer a área interna.
A exposição estará aberta até 2 de outubro.
Leia também:
» Veneza afirma ter vencido a Covid-19 e garante retomada de turistas
» Itália dará até 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
» Itália começará a reabrir museus na próxima semana
» 7 destinos internacionais que pretendem reabrir para turistas em junho
Planeje a sua viagem
- Faça a reserva do seu hotel ou pousada no Booking.
- Encontre passagens aéreas em promoção no Skyscanner.
- AstroPay é a sua conta global aceita em dezenas de países.
- Encontre ofertas de seguro viagem com a Melhor Seguro.
- Problemas com voos? Receba a sua indenização com a Resolvvi.
- Reserve passeios e tours no Brasil e no mundo com Get Your Guide.
- Viagem internacional? Internet e eSIM com a Holafly.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]





















