Destino do ecoturismo, esta cidade do interior de Goiás tem excelentes acomodações. Para te ajudar a escolher, preparamos dicas sobre as melhores opções de estadia em Pirenópolis 

Não sabe onde se hospedar em Pirenópolis? Não se preocupe, vamos te ajudar a escolher onde ficar para aproveitar tudo que essa região privilegiada de Goiás tem para oferecer. Para isso, preparamos algumas dicas de hospedagens que vão deixar a sua estadia em Pirenópolis ainda melhor.

Seja em uma viagem a dois, em família ou entre amigos, a cidade tem ótimas acomodações que, além de terem serviços excelentes, permitem muito contato com a natureza, afinal de contas, estamos falando de um dos destinos mais incríveis do ecoturismo brasileiro.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Preparado para começar? Então, vamos lá. Separamos, aqui, sugestões de hospedagem para os mais variados perfis de viajantes. E, apesar de diferentes, todas são muito confortáveis e têm muitas opções de lazer.

Conheça, a seguir, os 7 hotéis e pousadas que vão deixar a sua estadia em Pirenópolis ainda melhor.

Confira as melhores opções de estadia em Pirenópolis

Villa do Comendador

Villa do Comendador Pirenopolis

Foto: Divulgação

A Pousada de Charme Villa do Comendador é uma excelente opção de hospedagem em Pirenópolis. Cercada por uma natureza exuberante, a pousada oferece muito conforto, diferentes tipos de acomodações e uma ampla área de lazer, com piscinas naturais e aquecidas, saunas, sala de ginástica, playground e salão de jogos.

As acomodações são suítes, chalés e bangalôs extremamente confortáveis e com decorações que aliam o rústico ao sofisticado. As suítes contam com ar condicionado, cama de casal, TV, frigobar e banheiro privativo.

Os chalés são mais afastados da sede da pousada, localizados em meio à natureza, por isso oferecem mais privacidade. Eles acomodam de 2 a 3 pessoas e algumas opções de chalé oferecem banheira com hidro, deck com hidro-spa aquecida, deck suspenso na entrada ou espelho d’água com hidro.

Os bangalôs, por sua vez, são acomodações maiores e mais completas. Entre os diferenciais estão sala de estar, banheira com hidromassagem, hidro-spa jacuzzi aquecida com cromoterapia, sauna com vista panorâmica para deck externo, deck externo com ducha e espreguiçadeiras e piscina privativa. 

A gastronomia também é um ponto alto da Villa do Comendador, já que o local tem restaurantes de três culinárias diferentes: brasileira, japonesa e italiana. São eles: o Restaurante da Villa, o Tsu-Jiro Sushi e a Pizzaria da Villa.

Flores do Cerrado

Pousada Flores do Cerrado Pirenopolis 2

Foto: Divulgação

Outra ótima hospedagem para deixar sua estadia em Pirenópolis ainda melhor, a Pousada Flores do Cerrado privilegia a oferta de conforto e serviços de qualidade. Nela, além de apartamentos aconchegantes, você tem acesso a café da manhã e chá da tarde, serviço de bar, restaurante, piscina externa, espaço para massagens, jogos de mesa e wi-fi gratuito.

As acomodações da Pousada Flores do Cerrado são apartamentos para até quatro pessoas. Eles são classificados como Apartamento Standard, Apartamento Suíte Luxo, Apartamento Master e Apartamento Triplo ou Quádruplo. Todos têm varanda privativa com rede, ar condicionado, frigobar e TV.

Pousada Pireneus Resort

Pousada dos Pirineus Pirenopolis

Foto: Divulgação

Localizado a apenas 300 metros do centro histórico de Pirenópolis, a Pousada dos Pireneus Resort oferece uma ampla estrutura de lazer, além de acomodações para lá de aconchegantes. E o melhor: proximidade dos principais pontos turísticos da cidade. É a hospedagem perfeita para quem viaja a Pirenópolis em família.

A Pousada Pireneus Resort tem 130 apartamentos, sendo 10 suítes e 2 adaptados para cadeirantes. Todos são equipados com TV, ar condicionado, frigobar e banheiro privativo. As suítes têm como diferenciais a sala de estar e a banheira de hidromassagem.

Entre as opções de lazer estão piscina aquecida, piscina com toboáguas, bar molhado, rio da preguiça, balde gigante, parque aquático, brinquedoteca, passeio de pônei e charrete, arvorismo e salão de jogos. Além disso, o resort conta com lago ornamental, lago para pesca, redário, sauna a vapor e uma capela.

Flores do Carmo

Pousada Flores do Carmo Pirenopolis

Foto: Divulgação

Pensada para receber famílias que visitam Pirenópolis, a Pousada Flores do Carmo nasceu do amor que uma família de Brasília (DF) tem por essa charmosa cidade de Goiás. Localizada no bairro do Carmo, fica próxima do centro histórico e tem fácil acesso aos principais atrativos da região.

A Pousada Flores do Carmo possui 14 suítes, sendo que 10 delas podem receber até cinco pessoas, e as outras 4 podem ser conjugadas para famílias maiores. Elas são divididas em suítes Standard e Luxo, e oferecem ar condicionado, TV, frigobar e cofre eletrônico.

Para o lazer, a pousada disponibiliza uma área externa com piscina aquecida e espreguiçadeiras. Além disso, as diárias incluem café da manhã e drink de boas vindas.

Serra do Juá Pousada de Campo

Foto: Divulgação

Localizada no alto de um morro, a Serra do Juá Pousada de Campo oferece uma linda vista da região de Pirenópolis. Sua área de lazer com piscina é um lugar para aproveitar o clima agradável da cidade enquanto desfruta da paisagem belíssima.

Construída como uma casa de campo, a Serra do Juá tem oito quartos, equipados com ar condicionado, TV, frigobar e banheiro privativo. Você pode escolher, ainda, entre quartos com varanda e vista para a cidade ou quartos com vista para a mata.

A pousada conta também com um SPA e restaurante que, além do farto café da manhã, serve pratos deliciosos, preparados com produtos da região.

Pousada Vereda da Serra

Pousada Vereda da Serra Pirenopolis

Foto: Divulgação

A Pousada Vereda da Serra é uma ótima opção de hospedagem em Pirenópolis para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Localizada na Serra dos Pireneus, fica a somente 800 metros da Cachoeira do Abade, uma das principais atrações da cidade.

A pousada privilegia o contato com a natureza em todos os seus ambientes, a começar pela ampla área de lazer, com piscinas, jacuzzi ao ar livre, redário, parque infantil e campo poliesportivo. 

As acomodações são bangal, chalés e suítes, que misturam o rústico e o sofisticado em ambientes extremamente confortáveis. O bangalô possui dois quartos, varanda privativa com jacuzzi e vista para o cerrado. Os chalés têm jardim privativo, varanda com rede, jacuzzi com hidromassagem e vista para o Lago das Carpas. Já as suítes, por sua vez, têm varanda com rede e banheira com hidromassagem.

As diárias na Pousada Vereda da Serra incluem café da manhã. Além disso, o restaurante da pousada serve refeições no sistema a la carte. O cardápio tem opções variadas de massas, carnes, peixes e aves.

Sanctuary Pirenópolis

Hotel Sanctuary Pirenopolis

Foto: Divulgação

Apesar de estar próximo ao centro da cidade, o Sanctuary Pirenópolis  é uma hospedagem que preserva a mata nativa da região e possibilita o contato com a natureza. Tanto que sua área de lazer, cercada por verde, recebe a visita de vários pássaros, macacos e outros animais silvestres.

Aliás, a área de lazer é um dos principais atrativos desta pousada. Ela inclui piscina externa e piscina coberta, espaço para meditação, sala de massagem, living com hidromassagens, redes e sofás, além de brinquedoteca.

As acomodações são suítes e flats. As suítes são divididas em suíte família com varanda, suíte casal com varanda e suíte com varanda. Já os flats são categorizados como flat com varanda, flat com varanda e hidromassagem e flat com hidromassagem luxo casal. Há opções para até oito pessoas.

Gostou das nossas dicas de hospedagem em Pirenópolis? Pode ter certeza de que, em qualquer um destes hotéis e pousadas que você escolher ficar, sua estadia em Pirenópolis ficará ainda melhor.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Passeios na Chapada dos Guimarães: 15 atrações imperdíveis do destino

Artigo anterior

Melhores bairros para se hospedar em Cuiabá

Artigo seguinte

Você pode gostar