Santo Antônio do Pinhal é uma cidade aconchegante e, como não poderia ser diferente, tem excelentes opções hotéis e pousadas charmosas para tornar sua viagem inesquecível

As cidades da Serra da Mantiqueira são famosas tanto por suas belezas naturais como pelo clima aconchegante e tranquilo. Não é por acaso que são, geralmente, destinos de viagens românticas.

Entre os vários lugares incríveis para conhecer nessa região, está a cidade de Santo Antônio do Pinhal, distante cerca de 20 km da famosa Campos do Jordão.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Localizada a 1.080 metros de altitude, a cidade reúne tudo de melhor que pode se encontrar em um destino de serra: clima ameno, lindas paisagens e belas construções com estilo europeu. Além disso, tem cachoeiras, mirantes e muitos parques. 

Há muito o que fazer em Santo Antônio do Pinhal. A região é ótima para a prática do ecoturismo e de esportes radicais. Mas também é excelente para quem quer somente relaxar e curtir a vista.

E, o melhor, você não precisa se preocupar em onde se hospedar, já que há ótimas opções de hotéis e pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Nossa dica, porém, é escolher dentre os locais que oferecem vista para a Serra da Mantiqueira. O visual é fantástico e deixará sua viagem muito mais incrível.

Para te ajudar, vamos listar os hotéis e pousadas mais charmosas de Santo Antônio do Pinhal. O próximo passo será marcar o dia para conhecer este destino surpreendente.

Hotéis e pousadas em Santo Antônio do Pinhal: charme e conforto

Santo Antônio do Pinhal é uma cidade aconchegante e, como não poderia ser diferente, tem excelentes opções de pousadas charmosas para tornar sua viagem inesquecível.

Se você pretende viajar para lá, mas não sabe como escolher a melhor hospedagem, deixe-nos te ajudar com algumas dicas.

Confira, a seguir, uma lista com os hotéis e pousadas mais charmosas de Santo Antônio do Pinhal.

Pousada Quinta dos Pinhais

Foto: Divulgação

Localizada a cerca de 1400 metros de altitude, em meio à Serra da Mantiqueira, a Pousada Quinta dos Pinhais brinda seus hóspedes com uma vista sensacional em todos os seus ambientes. 

Seja das acomodações ou das áreas comuns, cada janela mostra a linda paisagem, com a Pedra do Baú ao fundo, parecendo mais uma pintura.

A Pousada Quinta dos Pinhais tem quatro tipos de acomodações: vivenda, morada, chalé e casa de campo. 

A vivenda fica no ponto mais alto e tem aproximadamente 200 m², com piscina privativa, sauna, hidromassagem e lareira. 

A morada tem vista para as montanhas de Minas Gerais, piscina climatizada privativa, sala de ginástica, sauna e lareira.

Os chalés têm lareira e terraço e há opções com ou sem hidromassagem.

A casa de campo permite mais privacidade para quem quer curtir a região com a família. A área conta com piscina climatizada, churrasqueira e forno de pizza. A casa tem 4 quartos e 3 banheiros e acomoda até 10 pessoas.

A Pousada Quinta dos Pinhais oferece, ainda, quadra de tênis, trilhas, passeios a cavalo, locais para pesca e prática de arco e flecha. Além disso, tem um bistrô, um empório e espaço para a realização de eventos e comemorações.

Champagny Pousada & Restaurante

Foto: Divulgação

O ambiente rústico e charmoso tornam a Champagny Pousada & Restaurante uma excelente opção de hospedagem em Santo Antônio do Pinhal.

A pousada oferece 10 tipos de acomodações, entre suíte e chalés, distribuídos em uma área de 50 hectares cercada por muito verde, com vista para a Serra da Mantiqueira.

Para o lazer dos hóspedes, a Champagny oferece piscina, sauna panorâmica, ofurô de pedras, sala fitness, alpendres, trilha para caminhadas e alguns lagos.

Além disso, a pousada tem um pequeno restaurante intimista que atende, com exclusividade, somente os hóspedes, mediante reserva, já que possui apenas três mesas. 

Pousada Vale das Araucárias

pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Foto: Divulgação

A Pousada Vale das Araucárias tem cinco chalés distribuídos em uma das áreas mais privilegiadas das montanhas da Serra da Mantiqueira.

As acomodações são extremamente confortáveis e garantem uma estadia tranquila, ideal para quem quer fugir do agito do dia a dia e relaxar. 

Os chalés têm características diferentes e atendem a vários tipos de hóspedes. 

O chalé Verde Floresta acomoda 4 pessoas e tem mini fogão à lenha. Os chalés Terra Brasilis e Sol Amarelo podem receber até 3 pessoas e tem banheira com hidromassagem.

Enquanto o chalé Vermelho Pôr do Sol tem vista privilegiada e acomoda até 4 pessoas. Por último, o chalé Lua Azul tem dois quartos e uma mini cozinha, e pode receber até 6 pessoas.  

A apenas 4 km do centro de Santo Antônio do Pinhal, a Pousada Vale das Araucárias tem nascente de água, centenas de araucárias e uma vista incrível para a Pedra do Baú e o Pico Agudo.

Pousada Alemã

Foto: Divulgação

A Pousada Alemã tem ótima localização. Bem no centro de Santo Antônio do Pinhal, fica próxima de boa parte dos atrativos da cidade.

O prédio imponente faz juz ao nome. Com características da arquitetura alemã, a construção chama a atenção por sua beleza.

A Pousada Alemã tem 17 apartamentos distribuídos em três andares. As opções são Quarto Duplo Standard, Quarto Triplo Standard, Suíte Luxo com Banheira de Hidromassagem, Quarto Quíntuplo Standard e Quarto Quádruplo Standard. 

Pousada Vinhas do Pinhal

pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Foto: Divulgação

Hospedar com conforto, esse é o compromisso da Pousada Vinhas do Pinhal

Localizada no bairro Santa Cruz, a pousada oferece uma das vistas mais encantadoras de Santo Antônio do Pinhal.

Há seis tipos de acomodações, entre lofts, suítes e chalés. Todas contam com banheira de hidromassagem e estruturas muito aconchegantes. O Chalé Pinotage, por exemplo, tem um espaço externo com churrasqueira, fogão e geladeira.

A Pousada Vinhas do Pinhal tem, ainda, o Loft Bordô, o Chalé Chardonnay, o Chalé Pinot Noir, a Suíte Semillon e a Suíte Riesling.

Pousada Casa da Colina

pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Foto: Divulgação

Bem no centro de Santo Antônio do Pinhal, a Pousada Casa da Colina fica em um ponto alto, cercado por mata nativa, com vista para o Pico Agudo – um dos pontos turísticos de Santo Antônio do Pinhal – e para a cidade.

A pousada tem três tipos de acomodações: Suíte Luxo, Quarto Luxo e Quarto Chalé.

 Além disso, conta com piscina, uma grande área aberta com jardins e varanda com redes. 

Jardim Suspenso da Babilônia

pousadas em Santo Antônio do Pinhal

Foto: Divulgação

Um refúgio na montanha, essa é a Pousada Jardim Suspenso da Babilônia, ideal para quem procura contato com a natureza e muita tranquilidade.

Localizada a 5 km do centro de Santo Antônio do Pinhal, a pousada tem dez opções de chalés muito confortáveis e perfeitos para relaxar com privacidade. 

O destaque fica por conta do Chalé Oriente, que oferece uma vista incrível de seu deck suspenso. A acomodação conta, ainda, com cozinha, sala de estar, banheira de hidromassagem e piscina aquecida coberta. 

Além disso, a filosofia dos proprietários do local é servir com qualidade, proporcionando momentos de paz e contemplação da natureza. 

O que acha de passar um final de semana em um destes hotéis e pousadas mais charmosas de Santo Antônio do Pinhal? Conheça esse cantinho especial da Serra da Mantiqueira e viva dias inesquecíveis.

Leia também:

» 10 hotéis que vão fazer você se apaixonar por Campos do Jordão
» Cidades apaixonantes para visitar na Serra da Mantiqueira
» 14 viagens românticas (e baratas) para fazer no Brasil
Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Os melhores balneários para visitar na Amazônia

Artigo anterior

Paraísos naturais e lugares para conhecer em Mato Grosso do Sul

Artigo seguinte

Você pode gostar