Vai viajar para o Chile? Confira qual a melhor localização para ficar em Santiago e conheça alguns dos melhores hotéis do Chile

Está planejando uma viagem para o Chile e quer saber onde ficar em Santiago? A capital chilena tem ótimas opções de hospedagens e bairros com diferentes perfis, por isso, você não terá dificuldade em encontrar um lugar bacana para passar uma temporada no país.

Mas para acertar na escolha, é essencial conhecer as particularidades de cada região da metrópole, assim você saberá qual é a melhor localização para ficar em Santiago de acordo com os seus planos de viagem. Não é mesmo? E é isso que vamos fazer neste post, detalhar quais são os bairros e melhores hotéis em Santiago.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Qual a melhor localização para ficar em Santiago? 

A capital do Chile tem bairros com perfis bem diferenciados, por isso é até um pouco difícil dizer qual a melhor localização para ficar em Santiago, uma vez que ela depende dos objetivos do viajante ao visitar o país. Se você quer ficar perto de tudo e ainda economizar na hospedagem, por exemplo, o centro é a região mais indicada. Porém, não espere encontrar agitação à noite ou aos finais de semana, já que fora do horário comercial, o centro de Santiago fica vazio.

Se procura um bairro bem servido tanto por estrutura hoteleira como opções de lazer, Lastarria pode ser a escolha perfeita. Bem localizado, próximo ao centro, permite que você conheça os principais pontos turísticos da cidade e, ainda, conta com muitos restaurantes. Há, também, Providencia, um dos bairros preferidos dos turistas tanto porque fica próximo ao Shopping Costanera quanto pela quantidade de lojas, cafeterias, restaurantes e casas de câmbio que abriga.

Lastarria

melhores bairros e hotéis em Santiago

Hotel Ismael. Foto: Divulgação

Quem se hospeda em Lastarria, além de ficar próximo ao centro de Santiago, conta com vários restaurantes e ótima estrutura hoteleira. Veja algumas opções de hotéis em Lastarria:

  • Hotel Ismael

Situado a 65 metros da estação de metro Universidad Catolica, o Hotel Ismael conta com quartos com wi-fi gratuito e TV a cabo. A hospedagem possui, ainda, piscina externa, bar e terraço. Além disso, fica a apenas 30 km do Centro de Esqui Valle Nevado, uma das atrações mais procuradas por quem viaja para o Chile.

  • Hotel Montecarlo Santiago

O Hotel Montecarlo Santiago tem acomodações modernas e climatizadas, equipadas com TV a cabo e vista panorâmica para o Parque Cerro Santa Lucía. A hospedagem fica a menos de 5 minutos da estação de metrô Universidad Catolica e a 10 minutos da Plaza de Armas, a principal da capital chilena.

  • Hotel Cumbres Lastarria

Também localizado próximo à estação de metrô Universidad Catolica, o Hotel Cumbres Lastarria tem quartos com decoração moderna e wi-fi gratuito. Além disso, oferece aos hóspedes uma ampla estrutura de lazer, com piscina externa e restaurante próprio.

Providencia

melhores bairros e hotéis em Santiago

Hotel Torremayor Providencia. Foto: Divulgação

Bairro preferido dos turistas na capital do Chile, Providencia tem três estações de metrô em seus arredores – Pedro de Valdívia, Los Leones e Tobalaba – o que facilita muito a vida de quem visita Santiago. Veja algumas opções de hotéis em Providencia:

  • Hotel Torremayor Providencia

Com ambientes requintados, o Hotel Torremayor Providencia recebe seus hóspedes em acomodações extremamente confortáveis. O lazer fica por conta de uma piscina no terraço, que oferece vista para a cidade.

  • Ibis Budget Providencia

Situado próximo ao metrô, o Ibis Budget Providencia é uma ótima opção de hospedagem para quem não quer gastar muito ao viajar para o Chile. Os quartos contam com ar condicionado, mesa de trabalho e TV.

  • Solace Santiago

Uma das maiores vantagens de se hospedar no Solace Santiago é a proximidade da estação Pedro de Valdivia (apenas 1 quarteirão). O local oferece quartos com TV, alguns com vista para a cidade e outros com área de estar, piscina externa e academia.

El Bosque

melhores bairros e hotéis em Santiago

Hotel Plaza El Bosque. Foto: Divulgação

Parte do distrito de Las Condes, região nobre de Santiago, o bairro El Bosque é perfeito para quem procura por tranquilidade, sem se distanciar muito do centro da cidade, e fácil acesso ao transporte público. Veja algumas opções de hotéis em El Bosque:

  • Hotel Plaza El Bosque

Próximo à estação do metrô de Manquehue, o Hotel Plaza El Bosque é um dos mais recomendados nessa região da cidade. A hospedagem oferece quartos equipados com ar condicionado e TV a cabo, piscina coberta, sauna e estacionamento gratuito.

  • Hotel Pullman Santiago El Bosque

Além de acomodações modernas e super confortáveis, o Hotel Pullman Santiago El Bosque tem uma linda piscina com vista para a cidade, instalada no 18º andar, e academia. Bem localizada, a hospedagem fica a 200 metros da estação de metrô Tobalaba e do shopping Costanera Center.

Bellavista

melhores bairros e hotéis em Santiago

Foto: La Chimba Hostel / Wikimedia Commons

Bastante procurado por quem viaja ao Chile, Bellavista é um bairro bem estruturado, com diversos hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas, além de atrações turísticas muito conhecidas, como o Cerro San Cristóbal e a La Chascona, uma das casas-museu de Pablo Neruda. Veja algumas opções de hotéis em Bellavista:

  • Rado Hostel

O Rado Boutique Hostel fica próximo à divisa com o bairro Providencia, a 300 metros da praça e da estação de metrô Baquedano. Seus quartos contam com wi-fi, escrivaninha e equipamentos para o preparo de pequenas refeições.

  • La Chimba Hostel

O La Chimba Hostel é um lugar de encontro, especialmente para quem quer conhecer gente nova durante a viagem. Além de acomodações compartilhadas, o local tem uma ampla área de convivência e oferece passeios pela cidade.

  • The Bellavista Hostel

Outra opção de hotel no Chile para quem não quer gastar muito, o The Bellavista Hostel oferece acomodações confortáveis, facilidade de acesso ao transporte público e a algumas atrações turísticas, como o Museu Violeta Parra.

Bairro Brasil

melhores bairros e hotéis em Santiago

Hotel Brasília Foto: Divulgação

O bairro Brasil é localizado no centro de Santiago e compreende a região que fica no entorno da Plaza Brasil, entre as estações de metrô Santa Ana e Cumming. Com um ar mais artístico – principalmente devido aos muitos edifícios grafitados -, é um dos locais mais procurados por mochileiros que viajam para o Chile. Veja algumas opções de hotéis no bairro Brasil:

  • Hotel Brasilia

Apesar de estar no centro da cidade, o Hotel Brasilia oferece aos hóspedes um ambiente tranquilo e voltado à natureza, com solário, área de piquenique e quartos com ar condicionado e vista para o Cerro Santa Lucia.

  • Maktub Hostal Boutique

Próximo à estação de metrô de Tobalaba, o Maktub Hostal Boutique conta com quartos equipados com TV, varanda e máquinas de café/chá. Além disso, possui piscina e oferece um pequeno-almoço americano para seus hóspedes.

Centro comercial de Santiago

hoteis em santiago

Hotel Magnolia. Foto: Divulgação

Bastante movimentado durante o dia, o centro comercial de Santiago fica  vazio após o horário do expediente, por isso não é uma boa opção para quem gosta de curtir a noite. No entanto, é indicado para quem gosta de ficar perto de tudo. Veja algumas opções de hotéis no centro comercial de Santiago:

  • Hotel Magnolia

Requintado, o Hotel Magnolia é uma linda hospedagem do centro de Santiago. Instalado em um casarão histórico, o hotel tem uma fachada belíssima e oferece acomodações de luxo para seus hóspedes, além de um restaurante gourmet.

  • Novapark

Outra bela hospedagem no centro de Santiago, o Novapark fica em um prédio moderno, com ambientes amplos e arejados. As acomodações têm janelas de thermopanel (que impede a entrada de ruídos), ar condicionado, WI-FI  e TV.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Entrar nos Estados Unidos: documentos e requisitos para viajar em 2022

Artigo anterior

Transfer de Fortaleza para Jericoacoara: como chegar em Jeri?

Artigo seguinte

Você pode gostar