Localizado no vilarejo de Atins, o Vila Guará oferece acomodações pé na areia e muita tranquilidade. Conheça esse hotel próximo aos Lençóis Maranhenses e encante-se.

Se você é do tipo de viajante que busca paz e tranquilidade para curtir os destinos que visita, conheça um hotel próximo aos Lençóis Maranhenses que é um verdadeiro refúgio. E o melhor, fica bem na entrada desta atração imperdível do litoral nordestino.

A Vila Guarás é um hotel pé na areia que preserva a rusticidade natural da área, mas oferece muito conforto para você aproveitar a melhor estadia. Este hotel fica no vilarejo de Atins, em uma região paradisíaca do Maranhão. Lá você encontra ruas de areia, praias deslumbrantes, lagoas e dunas. Além disso, é o lugar perfeito para a prática do kitesurf.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Perfeito para quem quer se desligar do mundo e aproveitar todas as belezas da natureza, o hotel é uma ótima pedida para quem vai visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A equipe da Vila Guará organiza passeios e traslados para lá.

E aí, ficou com vontade de conhecer esse hotel próximo aos Lençóis Maranhenses? Então, continue a leitura deste post e descubra tudo o que a Vila Guará pode te oferecer. 

Conheça esse hotel próximo aos Lençóis Maranhenses

hotel lencois maranhenses

Foto: Divulgação

A Vila Guará é uma hospedagem para quem curte o contato direto com a natureza. Localizada na praia de Atins, o hotel pé na areia alia a simplicidade do local em ambientes rústicos, mas muito confortáveis. É um lugar paradisíaco, com vista para o mar e muita paz.

Este hotel próximo aos Lençóis Maranhenses tem acomodações aconchegantes, redário, espaço de massagem e kite club. O local também tem um restaurante e bar de frente para o mar, em um amplo salão com uma vista surpreendente. Nele são servidos pratos inspirados na culinária francesa, feitos com produtos naturais.

A Vila Guará oferece várias opções de atividades, entre elas: aulas de yoga, stand-up paddle e passeios a cavalo. Assim como promove tours pela região, incluindo os Lençóis Maranhenses, a Ponta do Mangue e Lagoa do Mario, o Rio Preguiça e o Oásis de Baixa Grande. Ao se hospedar na Vila Guará, você pode, também, acompanhar a revoada dos Guarás, um espetáculo da natureza.

Acomodações pé na areia proporcionam paz e tranquilidade

vila guaras atins

Foto: Divulgação

A Vila Guará tem acomodações pé na areia que proporcionam o máximo de conforto aos hóspedes. Distantes uns dos outros, os bangalôs garantem privacidade aos hóspedes para curtir com paz e tranquilidade esse paraíso do litoral nordestino.

Há duas opções de acomodações pé na areia: Bangalô Deluxe e Bangalô Família. A primeira opção acomoda até cinco pessoas e conta com frigobar, banheiro suíte, chuveiro quente, mosquiteiro, cofre e varanda com redes com vista para o mar e para o jardim. O Bangalô Deluxe tem, ainda, cama king size, duas camas de solteiro e um extra bed – colchão reserva.

hotel lencois maranhenses

Foto: Divulgação

Já o Bangalô Família acomoda até oito pessoas e é ideal para quem viaja em grupos ou em família. Essa acomodação tem dois banheiros privativos, uma cama king size e seis camas de solteiro. 

É um bangalô amplo com vista para o mar e o jardim. E, da mesma forma que o Bangalô Deluxe, oferece frigobar, banheiro suíte, chuveiro quente, mosquiteiro, cofre e varanda com redes.

Como chegar na Vila Guará

parque nacional lencois maranhenses

Foto: Divulgação

A Vila Guará está localizada à beira-mar em Atins, uma das bases para quem visita os Lençóis Maranhenses. O local não é de fácil acesso, mas vale muito a pena. Uma vez em Atins, estará em um lugar paradisíaco.

Quer saber como chegar na Vila Guará? O aeroporto mais próximo de Atins é o Aeroporto Internacional de São Luis. De lá, você pode contratar um táxi até Barreirinhas e seguir de barco até Atins, onde um veículo 4×4 o levará até o hotel. O trajeto até Barreirinhas também pode ser feito de ônibus. A Vila Guará oferece um serviço de transfer para facilitar a chegada dos hóspedes. Ele pode ser contratado no momento da reserva. 

Se você quiser aproveitar a viagem para conhecer mais lugares desse cantinho do litoral nordestino, pode desembarcar no Aeroporto de Fortaleza e seguir de 4×4 até Caburé, onde será necessário ir de barco até Atins e seguir de veículos 4×4 até o hotel. Neste trajeto, você passará por Jericoacoara, Barra Grande, Delta do Parnaíba e Tutóia. 

Dicas importantes sobre sua estadia em Atins

Vila Guaras Atins

Foto: Divulgação

O cenário paradisíaco de Atins se deve ao fato de a vila conservar o clima rústico e natural. Por isso, ao viajar para lá, é importante que você saiba que não encontrará o luxo e facilidades de outros destinos. 

Há pouca infraestrutura no vilarejo, justamente o que o mantém preservado. O sinal de wi-fi é fraco e funciona somente em alguns locais. A telefonia também é escassa. Portanto, saiba que, ao se hospedar neste hotel próximo aos Lençóis Maranhenses, você estará em contato direto com a natureza, a melhor forma de se desligar do mundo.

Para se ter uma ideia, em Atins as ruas são de areia fofa, o que exige mais esforço nas caminhadas. Não use sapatos ou tênis. O ideal por lá é andar de chinelos ou sandálias. Evite andar descalço para não machucar o pé em objetos que possam estar no chão.

O repelente, assim como o protetor solar, é um item indispensável. Use-o tanto na praia, como nos passeios e nas acomodações pé na areia. Será comum, também, encontrar pequenos animais silvestres durante sua estadia neste vilarejo, principalmente pererecas e lagartixas. Mas não se assuste e mantenha a preservação de todas as espécies.

Por fim, não leve muita bagagem, principalmente por conta do trecho de barco até Atins. As embarcações não tem muito espaço para bagagens e isso dificultará sua chegada até a Vila Guará. Vale ressaltar que o clima por lá é predominante quente, por isso, leve roupas leves.

Para se locomover pelo vilarejo e região, vale a pena alugar um quadriciclo ou optar pelos passeios oferecidos pelo hotel. Além disso, a região é ótima para circular a cavalo ou em uma boa caminhada.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para viajar para Atins, inclua a Vila Guará em seu roteiro e aproveite a estadia neste hotel próximo aos Lençóis Maranhenses.

Leia também:

» Veja as 7 cidades mais bonitas para visitar no Maranhão
» 24 passeios em São Luís para descobrir a essência maranhense
» Viajando de São Luís para os Lençóis Maranhenses: onde ir e o que fazer
» Melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores cidades do interior de Minas Gerais para visitar

Artigo anterior

Le Canton: hotel instalado em castelo é perfeito para famílias com crianças

Artigo seguinte

Você pode gostar