Atualizada em:
Ilha da Madeira reabre para turistas: destino português começará a receber viajantes internacionais a partir de julho
A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, anunciou que reabrirá para turistas estrangeiros a partir do dia 1º de julho. No entanto, para garantir a segurança dos viajantes, o local exigirá a apresentação de um exame com resultado negativo para o Covid-19. O teste deverá ser realizado em até 72 horas antes do desembarque.
Para reforçar ainda mais as normas de segurança, o governo da Ilha da Madeira também irá oferecer testes gratuitos aos passageiros que não portarem o exame, que será realizado no momento de sua chegada chegada. As medidas fazem parte da estratégia do Turismo da Madeira focada em se posicionar como um destino seguro com relação ao Covid-19.
A ideia é que, até 1º de julho, grande parte dos estabelecimentos turísticos já estejam funcionando. Desde o dia 15 de maio, um corredor foi instalado entre as principais ilhas do destino, permitindo o acesso de passageiros que viajam entre as ilhas da Madeira e Porto Santo. Além disso, a praia de Porto Santo foi oficialmente a primeira da Europa a ser reaberta a público.
A Ilha da Madeira registou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar o vírus em seu território, assim como o restante de Portugal. A região teve 90 pessoas infectadas, das quais 76 já se encontram recuperadas. Além disso, não houve registro de mortes no destino.
Leia também:
» São Paulo: Memorial da América Latina receberá cinema drive-in
» Universal anuncia reabertura de parques em Orlando em junho
» Machu Picchu reabrirá com entrada gratuita para idosos e crianças
» Itália dará até 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]