Machu Picchu reabrirá com entrada gratuita para idosos e crianças

Atualizada em:

Para tentar reerguer o turismo no Peru, Machu Picchu e outros sítios arqueológicos terão entrada gratuita para crianças e idosos 

Alguns lugares pelo mundo tentam, aos poucos, elaborar planos para a reabertura de suas atrações. É o caso do Peru, que está realizando um planejamento para tentar reerguer o turismo.

Uma das ações, conforme informou o Ministério do Comércio e Turismo do país na última semana, é permitir o acesso gratuito a alguns sítios arqueológicos e parques naturais. Entre eles está a histórica cidade inca Machu Picchu, que terá gratuidade para funcionários públicos, crianças e idosos entre julho e dezembro de 2020. A medida será, a princípio, para cidadãos peruanos.

machu picchu entrada gratuita idosos crianças
Foto: Unsplash

O objetivo da entrada gratuita é incentivar e promover o retorno às atrações mais famosas do país, que tiveram que ser fechadas devido à pandemia do coronavírus. “Para reativar a atividade turística, afetada pelo avanço da COVID-19, precisamos nos adaptar às novas formas de turismo”, afirmou o ministério em nota. O Peru está em quarentena, com fronteiras fechadas, desde 16 de março.

Até o fechamento das atividades do sítio histórico, o valor dos ingresso para peruanos era de 112 soles, metade do valor destinado a visitantes estrangeiros. Além de Machu Picchu, outros 55 sítios arqueológicos e 22 reservas naturais também deverão oferecer entrada gratuita a este público.

Leia também:

» Itália doará 500 euros a cidadãos para estimular turismo interno
» Vinícola chilena Concha y Toro oferece curso online gratuito
» Contos de fada: explore os castelos mais lindos da Europa pela internet
» 20 filmes gravados na Itália para inspirar sua próxima viagem

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima