Se você está planejando viajar para João Pessoa, precisa conferir nossas dicas sobre os 10 restaurantes mais recomendados da capital paraibana

É inegável que conhecer a gastronomia local aprofunda a experiência de viagem. Por isso, se você está planejando viajar para João Pessoa, precisa conferir essa lista com dicas sobre os 10 restaurantes mais recomendados do destino.

Desse modo, saberá onde experimentar as delícias da culinária nordestina e, para completar, conhecerá restaurantes incríveis que, além de ambientes aconchegantes e belíssimos, oferecem um atendimento para lá de especial.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A gastronomia é, com certeza, um dos pontos altos de Jampa – como é conhecida a capital paraibana – e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Então, prepare o bloquinho de anotações, anote as nossas dicas e escolha quais destes lugares irá visitar em João Pessoa.

Saiba quais são os 10 restaurantes mais recomendados de João Pessoa

Camarada Camarão

restaurante em joão pessoa

Foto: Divulgação

Situado no Mag Shopping, no bairro de Manaíra, o restaurante Camarada Camarão é um lugar para quem quer aproveitar todos os sabores do mar. Ele fica na entrada da orla do shopping e tem uma ambientação rústica, informal e elegante. Um lugar perfeito para quem procura por sofisticação e excelente gastronomia em João Pessoa.

O cardápio é composto por pratos tradicionais do nordeste, como acarajé, e várias opções de peixes e frutos do mar. O camarão, como o próprio nome do restaurante sugere, tem lugar garantido no menu, desde os petiscos até os pratos principais. Para completar, o Camarada Camarão tem deliciosas sobremesas, incluindo doces da culinária nordestina, e drinks refrescantes para tornar a experiência no local ainda melhor.

Reserve Garden

restaurante

Foto: Divulgação

Sofisticação e muito contato com a natureza, é isso que você encontrará ao visitar o Reserve Garden, em João Pessoa. Situado em Manaíra, o restaurante é um refúgio na capital paraibana, repleto de vegetação e mesas entre jardins que garantem muita tranquilidade para curtir pratos deliciosos.

Bem eclético, o cardápio do Reserve Garden inclui salgados e doces para cafés e lanches rápidos. Além disso, tem pratos executivos de segunda à sexta, feijoadas aos sábados e um menu requintado para ocasiões especiais, com entradas, massas e risotos.

O espaço é amplo e o Reserve Garden é mais do que um restaurante. É um lugar para ir e aproveitar. Por isso, a dica é que você reserve um tempo para conhecer todo o local e experimentar suas delícias.

Mangai

restaurantes joao pessoa

Foto: Divulgação

Também em Manaíra, o Mangai é um dos restaurantes mais recomendados em João Pessoa. E não é difícil entender o porquê. Além dos pratos deliciosos, baseados principalmente na culinária nordestina, o local tem ambientes bem decorados e muito aconchegantes.

Entre os destaques do cardápio do Mangai João Pessoa, estão a Carne de Sol com Nata, o Arroz de Queijo, o Baião de Dois, o Pernil de Bode e a Buchada. O restaurante ainda serve vários tipos de tapiocas, saladas e peixes, além de drinks diversos. Para completar, o Mangai conta com confeitaria própria e oferece mais de 30 receitas de sobremesas e 25 opções de lanches.

Tábua de Carne

joao pessoa paraiba

Foto: Divulgação

Especializado na culinária nordestina, o Tábua de Carne é outra excelente opção de restaurante em João Pessoa. Ele fica próximo à praia de Tambaú e trabalha com o sistema a la carte.

O grande destaque do cardápio do Tábua de Carne é a carne de sol, presente na maior parte dos pratos. Outros destaques são o filé mignon de sol, o cordeiro precoce e o surubim. Para acompanhar, ingredientes tradicionais da culinária nordestina completam o menu, como o pirão de queijo, a macaxeira e a banana da terra. E, como não poderia ser diferente, as sobremesas típicas são feitas com frutas regionais.

Gulliver Mar Restaurante

melhores restaurantes em joao pessoa

Foto: Divulgação

Com foco na culinária internacional especializada em frutos do mar, o Gulliver Mar Restaurante fica no bairro de Cabo Branco, bem próximo à praia. Por isso, se você quer experimentar pratos deliciosos com vista para o mar, essa é uma das melhores opções em João Pessoa.

Com ambiente acolhedor e sofisticado, o restaurante tem mais de 50 opções de pratos no cardápio, que vão desde frutos do mar e peixes até carnes e saladas variadas. Além disso, o Gulliver Mar conta com um menu especial Low Carb e outro para o público infantil.

The W Restaurante

Paraíba restaurante

Foto: Divulgação

Situado no bairro de Manaíra, o The W Restaurante é uma ótima pedida para provar pratos deliciosos e apreciar a vista do mar. O restaurante tem decoração requintada e possui ambientes aconchegantes, internos e externos.

Focado no preparo artesanal das refeições, o local privilegia o uso de ingredientes frescos, vindos de fornecedores locais. O cardápio é variado, com opções de frutos do mar, carne e massas. Entre os destaques estão o Carpaccio de Carne, o Pescado Del Juan, o Pescado à W e o Risotto Di Mare.

NAU Frutos do Mar JP

restaurantes em joão pessoa

Foto: Divulgação

Da mesma família que o Mangai, o Nau Frutos do Mar é um dos 10 restaurantes mais recomendados de João Pessoa. Há duas unidades na capital paraibana, uma próximo à praia de Manaíra e outra no Manaíra Shopping.

Os pratos mais famosos são o Camarão Nau, o Filé de Peixe com Camarões Salteados e a Moqueca de Camarão e Peixe. Apesar de ser focado em frutos do mar, o cardápio do Nau também tem opções de carnes, frangos e saladas. Vale a pena experimentar o Filé Barlavento, feito com medalhões de filé mignon com molho funghi secchi e arroz cremoso de queijo coalho e batatas coradas.

Porto Restaurante

Localizado em Cabo Branco, o Porto Restaurante é um dos mais requintados de João Pessoa. Instalado em uma bela casa, o restaurante tem ambientes sofisticados e mesas distribuídas entre as áreas interna e externa.

Inspirado na culinária nordestina, o cardápio do Porto Restaurante privilegia os pratos com frutos do mar e carne de sol. Um exemplo é o Camarão com Gorgonzola e Geleia de Damasco. Outros destaques do menu do restaurante são o Salmão Asiático e a Feijoada, servida todos os sábados.

Quintal Restô

melhores restaurantes

Foto: Divulgação

Escondidinho no bairro de Manaíra, o Quintal Restô é uma grata surpresa para quem o visita. O local tem um clima mais intimista e um sistema de menu confiança, no qual você informa o que não gosta de comer ou tem restrição e deixa à cargo do chef definir os pratos que irá experimentar.

O local tem capacidade máxima de 30 pessoas por noite, por isso é necessário fazer reserva com antecedência. A limitação do público garante exclusividade no atendimento e na experiência.

Giramundo

Há duas unidades do Giramundo em João Pessoa, uma em Tambaú e outra em Cabo Branco. Em qualquer uma delas, você encontrará um ambiente animado à beira-mar, com música ao vivo e ótimo atendimento.

Bar e restaurante, o Giramundo é o lugar ideal tanto para aproveitar drinks entre amigos como para fazer refeições completas. O local serve pratos executivos e massas, além de porções e vários tipos de bebidas.

E, então, o que achou desta lista com os 10 restaurantes mais recomendados de João Pessoa? Em qualquer um deles, tenha a certeza de experimentar pratos deliciosos e receber um ótimo atendimento para deixar sua viagem ainda melhor.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

3 piscinas naturais para visitar e se apaixonar pela Paraíba

Artigo anterior

Melhores bairros para se hospedar em João Pessoa

Artigo seguinte

Você pode gostar