Música, arte, gastronomia e muita diversão: descubra lugares descolados em Lisboa que revelam o lado mais alternativo da cidade

É fato que Lisboa é um destino cercado por história. Cada cantinho da capital lusitana revela monumentos e edificações que remetem ao seu rico passado. Mas uma coisa é certa: a cidade sabe também explorar deu lado moderno e cosmopolita.

Lisboa se renova a cada dia e entrega ao turista locais com uma atmosfera alternativa, onde há boa música, boa comida, além de muita diversão e muita arte. E são diversos lugares descolados em Lisboa para aproveitar: bares, restaurantes, parques, lojas e até mirantes. Descubra o lado alternativo da capital lusitana.

Hospedagem cool em Lisboa: Pestana CR7

Antes de começar nossa lista por passeios alternativos e descolados na cidade, vale mencionar um hotel que combina com esse lado lifestyle lisboeta. Trata-se do Pestana CR7, resultado de uma parceria entre o jogador Cristiano Ronaldo e o Grupo Pestana.

Localizado bem próximo à Praça do Comércio e situado em um edifício histórico, o hotel possui uma decoração moderna e despojada que remete a esportes e futebol. Os quartos são bastante espaçosos, confortáveis e oferecem uma vista linda.

 

Além disso, a hospedagem disponibiliza um smartphone para todos os hóspedes com internet grátis e dicas de turismo pela cidade. Assim, o espaço oferece ainda o CR7 Corner Bar & Bistro, que serve pratos saborosos e drinks variados em um ambiente charmoso e despojado.

Lugares descolados para conhecer em Lisboa

LX Factory

 

A LX Factory é um dos lugares mais diferentões que você conhecerá em Lisboa. Isso porque ocupa o local onde funcionava uma antiga fábrica têxtil, instalada no bairro de Alcântara em 1846. Atualmente renovada, a área industrial deu lugar a um espaço  absolutamente charmoso que reúne lojas, restaurantes, galerias de arte, oficinas criativas, livrarias, entre outras opções. Destaque vai para a lúdica livraria Ler Devagar e o pub Rio Maravilha, que oferece um terraço panorâmico com maravilhosa vista para o Rio Tejo.

Time Out Market

Foto: Divulgação

O tradicional Mercado da Ribeira, datado do ano de 1100, passou por uma revitalização em 2010. Desde então surgiu o Time Out Market, um grande espaço gourmet que oferece vários dos melhores restaurantes de Lisboa. Charmoso e vibrante, este salão gastronômico reúne diversas opções da alta gastronomia elaboradas por chefs renomados por valores acessíveis. Além de mais de 40 restaurantes e lojas, o Time Out Market também dispõe de um espaço dedicado para eventos onde são realizados shows, palestras e feiras.

Miradouro de Monsanto

Foto: Guia Viajar Melhor

Um antigo e sofisticado restaurante, posteriormente fechado, deu vida a um dos lugares mais alternativos e interessantes de Lisboa. Localizado no alto da cidade, foi ocupado por artistas que coloriram sua imponente estrutura com enormes grafites. Referência da arte urbana lisboeta, apresenta vários murais, especialmente do artista Vhils, conhecido por reproduzir rostos nas paredes. No entanto, o destaque fica por conta da vista panorâmica inusitada e completamente impressionante da cidade.

Casa Pau-Brasil

Foto: Divulgação

Outro lugar descolado para visitar em Lisboa é a Casa Pau-Brasil. Isso porque com uma atmosfera cool, despojada e ao mesmo tempo elegante, o espaço apresenta uma curadoria de marcas e produtos que representam o Brasil em sua essência. São diversos ambientes decorados com elementos que transpiram essa brasilidade, apresentando grifes nacionais como Lenny, Osklen, Granado, entre outras. A agradável concept store fica instalada num belo palacete no Príncipe Real, um dos bairros mais charmosos de Lisboa.

Parque Eduardo VII

Foto: Câmara Municipal de Lisboa

O Parque Eduardo VII pode já ser um local bastante procurado quando se viaja a Lisboa, no entanto, poucos turistas conhecem seu lado diferentão. Durante os meses de verão, muitos festivais e feiras são realizados por lá, a atmosfera perfeita para aquela escapada do agito da cidade. Além disso, para quem deseja uma proposta que mistura o fitness com o lifestyle, ao lado do parque está o Clube VII, um enorme e moderno ginásio de esportes que oferece aulas de diversas modalidades esportivas voltadas aos turistas. 

* Esta viagem foi feita a convite do Projeto Descobrir Portugal em conjunto com a Lexus Portugal que cedeu um carro híbrido durante o roteiro

Leia também:

» Academia em Lisboa oferece programa especial para turistas
» Portugal é eleito melhor destino turístico do mundo
» Dicas de turismo em Sintra
» 6 hotéis históricos em Portugal para se hospedar

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Dicas de turismo em Óbidos

Artigo anterior

Portugal: como é viajar pela TAP em classe econômica?

Artigo seguinte

Você pode gostar