Muito além do Halloween: conheça outras comemorações macabras e os eventos mais assustadoras ao redor do mundo 

Abóboras, vampiros, teias de aranha e monstros à solta. O Halloween, também conhecido como “Dia das Bruxas”, é comemorado todos os anos no dia 31 de outubro. A data já se popularizou pelo mundo, mas é na América do Norte e, em especial nos Estados Unidos, onde é celebrada de forma mais tradicional. O evento, que causa arrepios em muitas pessoas, é considerado um dos mais animados e populares do país, fruto da herança cultural deixada por imigrantes irlandeses no século XIX. 

Desde essa época, comemorar o Halloween se tornou uma verdadeira festa. Na ocasião, as crianças saem às ruas fantasiadas de personagens horripilantes, passam pelas casas de sua vizinhança, batem às portas e perguntam: “doce ou travessura”? Caso as guloseimas sejam negadas, é hora então de planejar alguma artimanha.

No Brasil, apesar da data não ser tão consolidada, é possível encontrar comemorações temáticas em restaurantes, bares e outros locais que aproveitam para festejar. Mas você sabia que diversos países pelo mundo também realizam outros incríveis eventos assustadores? São festas que muitas vezes estão ligadas à tradições culturais centenárias e que resistem por gerações, ano após ano. 

O time de conteúdo do site de cassino online Betway elaborou uma lista reunindo os eventos mais assustadores do mundo. Portanto, se você tem coragem, esteja preparado para conhecer alguns deles! 

Além do Halloween: conheça outros eventos assustadores pelo mundo  

Foto: NeONBRAND / Unsplash

Agora que você já sabe que existem outras celebrações macabras e capazes de provocar arrepios pelo mundo todo, é hora de conhecer algumas delas. É importante lembrar que esses eventos também são manifestações culturais e revelam histórias, tradições e curiosidades sobre esses destinos. Preparado para conhecer alguns eventos mais assustadores do mundo? 

Triora Halloween – Itália

Localizada na região da Ligúria, ao noroeste da Itália, a cidadezinha de Triora é bastante simpática à primeira vista. No entanto, em meados do século XVI, várias mulheres jovens foram queimadas vivas por serem consideradas “bruxas”. Até os dias de hoje, no entanto, são realizadas celebrações folclóricas na cidade cujo tema principal são as bruxas. No final de outubro, as pessoas acendem velas, se vestem com um visual macabro e saem andando pelas ruas. 

Carnaval de Binche – Bélgica

Apesar de ser uma comemoração folclórica e bastante tradicional, o Carnaval de Binche, que acontece em fevereiro na Bélgica, pode assustar. Isso porque, no período, onde as ruas são tomadas por pessoas vestidas com o “Gilles”. A fantasia típica, apesar de ser motivo de alegria, pode se tornar um pouco macabra por conta de suas máscaras e adornos. Além disso, as pessoas que se vestem assim saem jogando uma “laranja sangrenta”, que possui um aspecto que lembra sangue, mas na verdade é apenas um doce. 

Queima do Diabo – Guatemala

O nome desse evento já demonstra que ele é, de fato, assustador. Todos os dias 7 de dezembro, pontualmente às 18 horas, os guatemaltecos saem pelas ruas para “queimar o diabo”. Na verdade, a expressão macabra só nomeia o ato de queimar lixo, o que simboliza um ritual de purificação das residências.  No entanto, não se assuste caso encontre pessoas vestidas de diabo caminhando pelas ruas. 

Dia dos Mortos – México

No México, o Dia dos Mortos ou “Dia de Los Muertos” é tomado por caveiras que saem desfilando pelas ruas. Mas, ao contrário do que pode parecer, a data é celebrada com muita alegria, com música e festa, uma forma de homenagear aqueles que já se foram. Além disso, comidas típicas, dança e animação tomam as ruas das cidades, transformando a melancolia em uma bela comemoração colorida. 

Gostou da lista de eventos mais assustadores do mundo? Nem é preciso assistir a um filme de terror se você pode sentir arrepios ao vivo nesses destinos pelo mundo! 

Leia também:

» Orlando terá Halloween em versão ‘drive-thru’
» Hamburgueria inspirada em Harry Potter, conheça esse restaurante em São Paulo
» Atração temática de Stranger Things será inaugurada na Universal Studios

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viajando de mini motorhome: brasileiro se aventura pela América do Sul em um Ford Ka adaptado

Artigo anterior

Confira os 5 melhores lugares para acampar em 2020

Artigo seguinte

Você pode gostar