Low cost colombiana Viva Air aumentou o número de voos na rota de São Paulo a Medellín para quatro frequências semanais

A low cost colombiana Viva Air  começou a operar no Brasil há um mês e já anunciou um aumento em seu número de voos na rota de São Paulo a Medellín. Até o momento, a companhia operava a rota em três frequências semanais. Agora, a partir de outubro, o número subirá para quatro. 

Atualmente, a companhia voa entre as duas cidades às segundas, quartas-feiras e aos sábados. Com os novos voos, começará a operar também às sextas-feiras. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

A Viva Air informou que deseja continuar conectando o Brasil com as Américas por meio de suas tarifas econômicas. A expectativa da companhia é transportar cerca de nove milhões de passageiros até 2022. Além disso, deseja operar em breve voos para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a partir de Cartagena e Cali.

A empresa também ampliará os serviços que ligam Buenos Aires a Medellín e também a Bogotá – ambas as rotas terão cinco voos semanais. Já a rota Medellín-Cancún, que operava com oito voos semanais, passará a ter dez. É também uma oportunidade aos brasileiros que desejam visitar esses destinos a partir de Medellín. 

Sobre a Low Cost colombiana Viva Air

low cost colombiana

Foto: Divulgação

A Viva Air é uma companhia aérea low cost colombiana que atua no mercado há cerca de dez anos. A sede da empresa fica em Rio Negro, mas seu principal hub fica localizado na cidade de Medellín, de onde partem os voos para o Brasil. 

A companhia opera utilizando uma frota de 22 aviões Airbus A320ceo e A320neo, e que oferecem uma média de 180 assentos. 

Como é voar em uma companhia low cost? 

O termo low cost se refere a um estilo de vida mais econômico e pode se referir a empresas de diversos setores, entre eles o turismo. As opções são muitas, mas quando falamos em companhias aéreas, estamos falando de empresas que oferecem preços de passagens muito abaixo do mercado. Mas como isso é possível?

Assim, essas empresas eliminam custos extras e oferecem serviços mais diretos. Isso não significa que a viagem seja desconfortável, mas sim mais simples. A categoria é muito apreciada por mochileiros e viajantes que desejam economizar na hora de rodar o mundo. 

Aproveite e embarque para Medellín

low cost voos são paulo medellin

Foto: Joel Duncan / Unsplash

Para quem deseja aproveitar os valores econômicos da low cost colombiana, vale a pena programar uma viagem para Medellín. A cidade é a segunda maior da Colômbia e reúne atrações para quem aprecia cultura, passeios ao ar livre e boa gastronomia. 

Portanto, aproveite para conferir um acervo de obras de famosos artistas colombianos no Museu de Antioquia. Se preferir um passeio mais descolado, uma dica é visitar o bairro de El Poblado, que conta com diversos bares e restaurantes charmosos. Para relaxar em meio à natureza, vá ao Jardim Botânico da cidade, cuja entrada é gratuita. 

Ainda, se sobrar tempo, uma opção é fazer um bate e volta para conhecer as belezas de Guatapé, uma cidade vizinha localizada às margens de uma represa. Já para quem deseja fazer apenas uma conexão, Medellín pode ser o ponto de partida para visitar  a capital Bogotá, o arquipélago caribenho de San Andrés e a desejada Cancún.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Aruba suspende último protocolo de viagem imposto na pandemia

Artigo anterior

Portugal passa a aceitar carteira de motorista do Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar