Brasília Lado B: confira nossas dicas de lugares diferentes para sair em Brasília e aproveite o melhor da cidade

Brasília está altamente estruturada para receber turistas, seja para negócios ou apenas a passeio. A diversidade cultural é marca registrada da cidade monumento. Com uma gastronomia sofisticada, hotelaria de alto padrão e uma vida cultural vibrante há muito o que fazer em Brasília. Conheça agora algumas sugestões que separamos para vocês.

Brasília, o Marco da história das cidades planejadas. Em um planalto vazio no meio do Centro Oeste nasce a capital do Brasil, um projeto moderno e audacioso do então presidente Juscelino Kubitschek concebido por Oscar Niemeyer.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Brasília tem as ruas planas, espaços abertos, a sua retidão dá sensação de tocar o céu – já que em quase todo canto da cidade é possível observar o pôr do sol. “ O céu é o mar de Brasília” já dizia Lúcio Costa, urbanista que projetou a cidade em parceria com o arquiteto Oscar Niemeyer.  Brasília é uma cidade com alto índice de segurança e muita integração com a natureza, seus principais atrativos são os prédios do governo, museus e monumentos, mas há muitas outras opções do que fazer em Brasília, veja a seguir.

Lugares diferentes para sair em Brasília 

Brasília não cansa de surpreender, e para turistas em busca de surpresas essa vai ser inusitada tanto quanto gelada, isso mesmo gelo em plena Brasília, que tal patinar em pleno Centro Oeste brasileiro?

A pista de patinação está localizada dentro do ParkShopping, na região de Guará. Para patinar o ideal é estar de meias cano alto, capacetes e luvas, os itens podem ser alugados lá. Você compra um ingresso e tem direito a patinar por meia hora, crianças de até 5 anos pagam meia entrada. Aventure-se no gelo de Brasília.

lugares difenretes em Brasília

Foto: Divulgação

Para quem gosta de se refrescar no calor e é adepto as caminhadas, o Parque Nacional de Brasília Água Mineral será uma opção muito interessante, lá os visitantes podem se banhar nas piscinas naturais abastecidas com água corrente e passear pelas trilhas: a da Capivara e a do Cristal Água. Você também encontrará diversas espécies de animais que podem ser contemplados pelos visitantes.

lugares difenretes em Brasília

Foto: Divulgação

Outra dica bacana para quem está em Brasília é aproveitar para conhecer o Memorial dos Povos Indígenas dedicado ao povo Yanomami. Um projeto desenvolvido por Niemeyer em 1987. O Memorial é uma grande cabana redonda que dispõe de artes plumárias da ave Urubu-Kaapor, máscaras típicas de celebrações indígenas, músicas do Amazonas e do Alto Xingu.

lugares difenretes em Brasília

Foto: Divulgação

O espaço tem vários bancos de madeira feitos pelos  indígenas das tribos de Juruna, Yawalapiti e Kuikuro. A entrada no local é gratuita. Conheça um pouco da história dos primeiros habitantes dessa nossa terra.

Outro passeio muito famoso em Brasília principalmente para quem viaja em família é visitar o Centro Cultural Banco do Brasil. A Exposição no CCBB conta com esculturas gigantes que podem ser tocadas, as crianças adoram e interagem com a arte de Darlan Rosa que ficam dispostas no jardim do CCBB. A entrada é gratuita, e a visitação é de terça a domingo das 9h às 21h.

E para finalizar as dicas de passeios com foco no dia brasiliano que tal dar uma passadinha na Gibiteca do Sesc localizado na Zona Sul com um acervo que vai desde quadrinhos infantis até os mais famosos entre o público adulto, atendendo a todos os gostos. A Gibiteca funciona em dias de semana das 8h às 18h para quem gosta de curtir uma boa leitura é uma pedida muito bacana.

Restaurantes diferentes para conhecer em Brasília

O Restaurante Blas serve almoço e jantar com aquele toque de requinte sem preços elevados. Com uma decoração aconchegante com móveis de madeira, o cardápio disponibiliza saladas, frutos do mar, filé mignon, sucos deliciosos e muito mais. O Blas está localizado na Asa Norte.

Se você é vegano não deixe de saborear a pupunha assada com abobrinha do Restaurante Engenho, que é muito elogiado pelo atendimento, cardápio variado e ótima estrutura. Ele está localizado na Asa Sul.

E se sua viagem for a 2, com teor de romance, que tal um restaurante com clima intimista, luzes indiretas e cardápio italiano, nada mal hein? O Villa Tevere é o local que você precisa conhecer, ele oferece amplas condições para o romantismo, com uma pitada de tempero brasileiro e um toque asiático. Imperdível.

Agora se você está buscando o refinamento da gastronomia francesa um ótimo exemplar é o Saveur Bistrot, não tem erro. Com um cardápio elaborado pelo Chef Thiago Paraíso, o visitante poderá escolher entre ostras frescas, costela de javali, coelho braseado dentre outras opções espetaculares para começar a degustar primeiro com os olhos.

O que fazer à noite em Brasília

A noite de Brasília também é muito apreciada, e se você está em busca de badalar a Velvet Pub vem de encontro ao que você procura, a casa é conhecida por shows alternativos, música eletrônica, rock e pop rock. A Velvet conta com 2 ambientes e se destaca pelas apresentações de covers da música nacional e internacional.

Se a ideia é um local com maior liberdade para o público, O Victoria Haus é indicado já que recebe em geral um público mais alternativo. A boate faz grande parte de seus shows internos, mas também tem alguns festivais externos em outros locais de Brasília que são marcados com antecedência. A Victoria Haus tem um aplicativo para você comprar ingressos e acompanhar a programação.

Outra ótima opção para quem quer dançar um bom sertanejo e degustar um chopp geladinho é o Road Beer Choperia. A Road Beer tem um amplo e sofisticado espaço que permite dançar sem aglomerações. Ambiente descontraído,  ótima infraestrutura e excelente seleção musical para dançar a noite toda é a combinação perfeita.

Mas se o que você busca é uma experiência diferenciada, o Brasília Abaixo de Zero (Ice Bar) é um local que você deve conhecer, inspirado nos Ices Bares de Orlando, Londres e Amsterdam o Brasília Abaixo de Zero é um bar onde a bebida estará sempre geladinha. Você pagará pela entrada no local com direito a usar uma roupa térmica capaz de suportar o frio, com luvas, casaco e gorro. Também incluso no valor estará um chocolate quente ou um shot de vodka para garantir que você não vai congelar. O destaque é o shot Frozen, que leva vodka, curaçau blue e syrup de gengibre e é servido em copos feitos de gelo, para dar aquele efeito especial nas fotos porque todo turista ama registrar tudo.

Em Brasília não vão faltar lugares diferentes para sair, programe-se com antecedência e aproveite o máximo de sua estadia na bela cidade monumento.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

10 restaurantes românticos em SP para impressionar o mozão

Artigo anterior

Veneza quer rastrear celulares de turistas para controlar fluxo na cidade

Artigo seguinte

Você pode gostar