Lugares para conhecer em Búzios

Destaque da Região dos Lagos, a cidade de Búzios concentra os ingrediente perfeito para uma viagem excelente: praias incríveis , restaurantes maravilhosos e uma ótima rede de hospedagens prontas para atender às necessidades dos turistas que visitam o destino.

Búzios ficou famosa em 1960 quando a renomada atriz francesa Brigitte Bardot passou férias na região ainda não descoberta pelo turismo. Em pouco tempo a pacata vila de pescador começou a estampar capas de jornais e revistas de todo mundo, revelando um lado ainda mais paradisíaco do Rio de Janeiro.

Localizada em uma enorme Península, Búzios é recortada por 13 belas praias de belezas marcantes e características distintas. A Praia de João Fernandes concentra alguns dos melhores hotéis do município e tem águas calmas, ideal para famílias e pessoas que buscam uma praia que oferece uma boa estrutura, já as praias de Azeda e Azedinha são mais “isoladas”, mantendo um clima mais tranquilo e paradisíaco. Para os adeptos de surfe, kitesurfe e windsurf a Praia de Geribá garante ótimas ondas.

É na Rua das Pedras, no centro da cidade que estão situados os melhores bares, restaurantes e casas noturnas de Búzios. A noite o movimento é intenso e as possibilidades são infinitas, há diversos restaurantes renomados que oferecem apresentações de música e dança, bares, lanchonetes descoladas e dezenas de lojas de grifes e souvenirs. Além disso a rua é acompanhada por uma charmosa orla que vai seguindo o litoral enfeitado com simpáticos barquinhos tradicionais dos pescadores da região.

Leia também:

Arraial do Cabo, a capital brasileira do mergulho
Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
Itacuruça, entrada para a magnifíca Costa Verde no RJ

Viaje para Angra dos Reis e aproveite o melhor da região

O que fazer:

Rua das Pedras

A rua mais movimentada de Búzios abriga alguns dos melhores restaurantes, ótimos bares, lojas de grifes, casas noturnas e pousadas de charme. A rua fica no centro da cidade seguindo pela Orla Bardot, possibilitando fazer uma agradável caminhada pela área mais charmosa da cidade observando também a maravilhosa Praia da Armação.

Foto: JM Garrido

Passeio de Barco

Essa é uma ótima forma de conhecer as praias da cidade. O passeio de barco circula pelas praias mais bonitas do lado norte da península, passando por 12 praias e 2 ilhas com três paradas para mergulhar e relaxar.

Foto: Jorge Hamilton

Mirantes

Outras atrações que também são legais de conhecer em Búzios são os imponents mirantes espalhados por toda costa. Entre os mais visitados estão o Mirante do Forno, o Mirante Deck de João Fernandes, o Mirante da Praia da Ferradura e o Mirante das Ilhas.

Foto: Sec Tur Buzios

Noite de Búzios

O destino é um ótimo destino para quem deseja aproveitar a vida noturna. São diversas opções de casas noturnas, bares e restaurantes com apresentação de musicas e dança.

Foto: evin Versteven

Praias:

Azeda e Azedinha

Um dos cartões postais da cidade é o mirante que dá acesso as Praias de Azeda e Azedinha. Esse lado da península tem mares mais tranquilos. A praia da Azeda é acessível por uma rua de paralelepípedos e uma escadaria de madeira a partir da praia dos Ossos. No canto direito, um caminho curto e fácil perto das pedras leva o visitante até a pequena Praia da Azedinha.

Foto: Wagner Sander Delmondes

Praia de Geribá

Extensa e com ondas fortes a Praia de Geribá é uma das primeiras avistadas ao entrar na Península da Armação de Búzios. O local é muito frequentado por surfistas que desfrutam da beleza do local e as ondas perfeita para prática do esporte. No final do canto esquerdo as calmas ficam um pouco mais calmas, é nesse lado também que se tem acesso a charmosa Praia da Ferradurinha.

Foto: Rodrigo Soldon

Praia da Ferradura

Uma das praias mais famosas da cidade leva esse nome por ter o formato exato de uma ferradura. A praia tem águas calmas e é muito indicada para grupos com crianças e idosos. Com ambiente tranquilo e agradável a praia oferece barracas e passeios de stand-up, pedalinho e caiaque.

Foto: Andres Sparello

Praia Olho-de-Boi

Frequentada pelos adeptos do naturismo a Praia Olho-de-Boi não possui acesso fácil. Para chegar até a atração é preciso fazer uma trilha de nível mediano subindo e descendo um morro a partir do lado direito da Praia Brava.

Foto: Rodrigo Soldon

Praia da Armação e Praia do Canto

As praias ficam no centro da cidade próxima a Rua das Pedras,  as praias na verdade dividem uma única faixa de areia e são dividas apenas pelo início e fim da Orla Bardot, é na Praia da Armação que estão as famosas estátuas dos pescadores e da atriz Brigitte Bardot. Já no canto esquerdo a Praia do Canto possuí uma faixa mas extensa de areia em frente a algumas casas de veraneio.

Foto: via Flickr – yilimonster

Como chegar:

De avião:
O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, a 30 km, recebe voos regulares da empresa Azul. Do aeroporto de Cabo Frio à Buzios são cerca de 20 minutos de carro. Outra opção é chegar pela cidade do Rio de Janeiro e contratar um transfer até a cidade ou com alguma empresa de transporte na rodoviária.

De carro:
São aproximadamente duas horas de viagem. Após cruzar a ponte Rio-Niterói, pegar à esquerda no sentido Rio Bonito. Pouco depois de Rio Bonito, virar à direita – Via Lagos, sentido Araruama/Cabo Frio (Região dos Lagos). Ao terminar a Via Lagos, continuar por 5 km e subir um pequeno viaduto de acesso à RJ-106, e pegar a direção Macaé/Búzios. Após 14 km (logo depois do posto de gasolina “Até que enfim”), entrar à direita e seguir por cerca de 10 minutos até Búzios.

De ônibus:
A empresa 1001 (0800-941-3334) tem ônibus partindo de cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *