Punta Cana vai muito além das praias banhadas pelo maravilhoso mar do Caribe e dos incríveis resorts all inclusive. Ao viajar para o maior balneário turístico da República Dominicana, você verá que há muito o que fazer, tanto curtindo as maravilhosas ilhas e praias, como explorando as várias atrações locais instaladas em resorts, parques temáticos e muito mais. Neste post, queremos te indicar alguns lugares para conhecer em Punta Cana.

Separamos opções de passeios pela costa, afinal, não dá para pensar em viajar para o Caribe sem aproveitar suas belíssimas praias. Mas, também vamos te mostrar que existem outros locais incríveis, seja em meio à natureza ou nos parques temáticos, perfeitos para quem curte agitação e aventura. Você verá que não falta o que fazer em Punta Cana com diferentes passeios e lugares para ir.

Fotos da praia de Bayahibe, em Punta Cana

Praia de Bayahibe, de onde saem os barcos para as ilhas. Foto: Gustavo Albano

Lugares para conhecer em Punta Cana

Apesar dos resorts all inclusive serem a grande maioria em Punta Cana, com estruturas completas de lazer à beira-mar, as atrações deste destino do Caribe não se restringem apenas a esses espaços. Do mesmo modo, engana-se quem pensa que as praias de areia branca, cercadas por coqueiros e banhadas pelo lindo mar azul turquesa são os únicos cenários incríveis para ver por lá. Como se não bastasse tantas atrações, sempre será possível encontrar outras atrações turísticas em Punta Cana.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Há muitos lugares para conhecer nesse destino caribenho, repletos de beleza natural e muita diversão. Alguns ficam bem próximos das hospedagens, inclusive dentro da própria região onde os hotéis se concentram. Outros são mais distantes, mas podem ser visitados através de passeios oferecidos por agências locais.

Praias do Caribe - Dicas de viagens no Caribe

Ilhas e praias do Caribe: chegando na Isla Saona. Foto: Gustavo Albano

Praias do Caribe – Punta Cana

E, claro, não poderíamos indicar lugares para conhecer no Caribe sem falar delas. As praias, sem dúvida, são as principais atrações de Punta Cana. Quem viaja para lá quer aproveitar os dias à beira-mar, nas faixas de areia branquíssimas e nas águas azul turquesa características do coração da América Central. Sim, as praias do Caribe são surreais. Aliás, há diversas delas.

Em Punta Cana não seria diferente, há para todos os gostos. O visitante encontra diversos tipos de praias em Punta Cana, desde as que costumamos ver nas fotos de propaganda do destino, com mar calminho, até aquelas com mais ondas, perfeitas para surfistas. Assim como há porções de areia mais baladas com beach clubs e com grande estrutura turística, e também outras selvagens e mais tranquilas. 

Dicas de resorts em Punta Cana

Grand Palladium Bávaro, um dos resorts all inclusive na beira da praia. Foto: Divulgação

Se você curte opções de serviços à beira-mar, visite as praias El Cortecito, Los Corales de Bávaro. Lugares em Punta Cana onde é possível aproveitar os bares pé na areia ou nos resorts. 

Já se sua intenção é aproveitar o dia com tranquilidade, vá para a praia de Macao, onde não há resorts e o ambiente é bem sossegado, inclusive para praticar surf. Há pouca estrutura, então é importante ir preparado. Ou quem sabe para a paradisíaca Juanillo, também no mesmo estilo. 

Quer ter aulas de kite? Conheça a praia de Arena Gorda, onde o mar tem muitas ondas e alguns locais oferecem aulas com escolas na areia. Macao também é um ponto bem requisitado para surfistas. Veja nossas dicas com algumas das melhores praias para visitar em Punta Cana.

Cap Cana

A região de Punta Cana também tem lugares que vale a pena conhecer. O bairro de Cap Cana, por exemplo, é perfeito para fazer compras ou curtir a noite em um dos bares ou restaurantes que seguem o dia ao som de músicas dominicanas. Bastante conhecido pelos resorts de luxo e por seu famoso clube de golfe à beira-mar, Cap Cana abriga também a paradisíaca Praia do Juanillo.

Lugares para conhecer em Punta Cana - TRS Cap Cana Hotel

TRS Cap Cana Hotel, um dos hotéis luxuosos em Cap Cana. Foto: Reprodução

Isla Saona

Moradores locais afirmam que algumas cenas do filme “Os Piratas do Caribe” foram filmadas na Isla Saona e algumas páginas na internet confirmam as especulações. Verdade ou mentira, a ilha é sim cinematográfica e certamente deve ser inserida em seu roteiro em busca dos melhores lugares para conhecer em Punta Cana. 

Acredite: uma visita à Isla Saona é imperdível! Ela é a maior ilha adjacente à República Dominicana e tem paisagens paradisíacas, com praias de areia branca, coqueiros em fila e um mar de águas cristalinas nos clássicos tons de azul turquesa. Além disso, algumas embarcações menores que levam os turistas até Isla Saona fazem paradas durante o percurso para a realização de mergulho entre peixes e estrelas do mar.

Ilhas e praias do Caribe

Punta Cana: conheça algumas das ilhas mais lindas do Caribe. Foto: Gustavo Albano

Isla Catalina

Outra ilha surpreendente para conhecer a partir de Punta Cana, Isla Catalina fica a apenas 2,4 km do continente e é um destino perfeito para quem curte mergulho. Nela, há dois recifes, o The Wall e o Aquarium, onde os mergulhadores encontram grande diversidade de peixes. The Wall tem 40 metros de profundidade, adentra o mar do Caribe e tem águas quentes. O Aquarium, por sua vez, tem 12 metros de profundidade, águas transparentes e abriga lagostas, arraias e moreias.

Isla Catalina - Praias, ilhas e passeios em Punta Cana

Isla Catalina, um dos passeios pelo Caribe dominicano. Foto: Scuba Caribe

Cenote Hoyo Azul

Apesar de não ser uma atração costeira, o cenote Hoyo Azul é um dos cenários mais lindos de Punta Cana. Trata-se de uma piscina natural de água doce escondida aos pés de um penhasco de 75 metros, com águas extremamente azuis e cristalinas. Ótimo lugar para mergulho, o cenote fica dentro do complexo de lazer Scape Park e pode ser acessado por uma trilha muito bem estruturada, inclusive com fácil acesso para crianças. O local também é ótimo para fazer belas fotos e garantir um passeio de um dia todo, visto que o parque é extremamente grande.

Hoyo Azul no Scape Park

Cenote Hoyo Azul, localizado no Scape Park, em Punta Cana. Foto: Divulgação

Scape Park

Além de abrigar o impressionante cenote Hoyo Azul, o Scape Park tem outras atrações focadas em ecoturismo. Estruturas perfeitas para todas as idades, em especial para quem gosta de aventura e contato com a natureza.

Este parque temático mescla a história dos povos tradicionais da Republica Dominicana, atrações naturais como os cenotes de águas azuis, passeios guiados em cavernas e um complexo aquático com tirolesas e outros equipamentos de lazer.

Cave Swin em Punta Cana - Passeios com crianças

Cenotes do Scape Park, acessíveis para crianças em Punta Cana. Foto: Scape Park

Scape Park: lugares para conhecer em Punta Cana

Parque temático têm cenotes naturais e tirolesas aquáticas. Foto: Reprodução / Scape Park

Seaquarium Punta Cana

Uma outra opção de lugares para conhecer em Punta Cana, dessa vez de um ponto de vista diferente, é o Seaquarium. Essa atração única trata-se de um parque no meio do oceano com várias atividades. O visitante conhece o fundo do mar com o auxilio de um snorkel meio futurista, similar ao capacete de astronauta. Inusitado? Perfeito para ver o fundo do mar com qualidade.

No passeio você com tubarões inofensivos e arraias, além do mergulho no mar do Caribe. Mas a principal atração do local – e também mais inusitada – é a caminhada no fundo do mar. Para realizá-la, os turistas utilizam um capacete ligado a uma entrada de ar, que possibilita respirar embaixo d’água.

Seaquarium Punta Cana

Seaquarium em Punta Cana, um jeito diferente de ver a vida marinha no Caribe. Foto: Viator

Chic Cabaret & Restaurant Punta Cana

Espetáculos no estilo jantar show, super animado, com artistas do mundo todo para uma experiência bem diferente em Punta Cana. O Chic Cabaret & Restaurant está localizado dentro do TRS Turquesa Hotel, aberto para todos, inclusive não-hóspedes.

Ao longo das apresentações, o menu degustação super refinado vem acompanhado de drinks diversos, todos inclusos na entrada que pode ser reservada online. Durante um prato e outro, shows temáticos embalam toda a noite com bailarinos, cantores e artistas circenses fazendo referência aos antigos cabarets, cantando alguns dos clássicos internacionais mais famosos. O Chic Cabaret funciona de terça-feira a sábado, com coquetel de abertura das 19h30 às 20h15 e início do show logo na sequência. 

Chic Cabaret Restaurant Punta Cana

Chic Cabaret & Restaurant, mistura gastronomia refinada e espetáculos em Punta Cana. Foto: Reprodução

Downtown de Punta Cana

Quer aproveitar um passeio diferente de noite pela região central de Punta Cana? Downtown é uma das áreas comerciais do famoso balneário, onde se concentram agências de viagens, lojas e bares no estilo pub. Esses costumam ser bem agitados pela noite, principalmente na sexta-feira e no sábado. Por ali também há a Coco Bongo de Punta Cana, – uma franquia da famosa casa de show de Cancún, – uma das opções populares em Punta Cana. Os ingressos são vendidos por agências como a Brasil Passeios Punta Cana e incluem shows com open bar.

Lugares para ir em Punta Cana

Downtown, um dos lugares para ir em Punta Cana. Foto: MediaTouris






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Dicas de viagens em Punta Cana: dos resorts aos passeios locais

Artigo anterior

Começa temporada de baleias no Litoral Norte de São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar