Com 91 metros de altura e 42 cabines de observação, roda-gigante em São Paulo será inaugurada em 19 de agosto 

Muito em breve, São Paulo ganhará mais um ponto turístico e uma nova forma de observar a cidade do alto. Trata-se de uma roda-gigante de 91 metros de altura e 42 cabines de observação. O brinquedo está sendo construído às margens do rio Pinheiros, no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital. 

A inauguração está prevista para 19 de agosto. Saiba o que esperar desta nova atração e programe-se para visitá-la! 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Como funcionará a nova roda-gigante de São Paulo?

roda-gigante são paulo

Foto: Divulgação

A nova roda-gigante de São Paulo está sendo instalada em uma área com mais de 4,5 mil metros quadrados. As cabines para observação – 42 no total – terão capacidade para até dez pessoas cada. Elas também serão equipadas com ar-condicionado, serão monitoradas por câmeras e interfones. Além disso, contarão também com wi-fi. Isso permitirá que visitantes compartilhem vários cliques nas redes sociais. 

Pensada para se integrar à paisagem urbana, a nova roda-gigante possui um design único, leve e é sustentada por cabos. A montagem da estrutura de mais de mil toneladas está sendo realizada com todos os cuidados de segurança. O projeto não deverá interferir na visitação do parque.

Projeto faz parte para revitalização do entorno do rio Pinheiros

roda-gigante são paulo

Foto: Divulgação

A nova roda-gigante não será apenas uma nova forma de entretenimento na capital. Será também parte ações para revitalização do entorno do rio Pinheiros. Além disso, o local possui fácil acesso à linha de trem conectada ao metrô. Ciclovias permanentes e ciclofaixas de lazer montadas aos domingos também facilitarão o acesso. 

A instalação do brinquedo está sendo custeada pela iniciativa privada. A empresa responsável pagará R$141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto (prevalecendo o maior) para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) para explorar o serviço na área. Os valores serão transferidos à administração do parque.

Outras rodas-gigantes também fazem sucesso pelo Brasil e pelo mundo. É o caso do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú, por exemplo. 

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Mansão do filme O Poderoso Chefão pode ser alugada por fãs no Airbnb

Artigo anterior

Passeios em Paraty: dicas de roteiros e outras informações

Artigo seguinte

Você pode gostar