De olho no aquecimento do mercado pós-pandemia, a Bagaggio investiu pesado em tecnologia para oferecer a melhor experiência de compra e facilitar a vida dos viajantes

Antenada nas tendências pós-pandemia, a tradicional marca de malas e mochilas Bagaggio preparou uma série de novidades para a retomada das viagens. Para isso, investiu pesado em tecnologia e abriu canais de vendas nas principais plataformas online, tudo para facilitar a vida dos viajantes que, após longo período de isolamento, estão voltando a passear.

No mercado desde 1942, a Bagaggio acompanhou inúmeras mudanças e soube se adaptar bem a diversos cenários. E não poderia ser diferente agora. A fabricante de malas e mochilas realizou uma reformulação interna durante a pandemia e conseguiu enxergar oportunidades para se reinventar.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Para começar, implementou vários projetos para aumentar o faturamento online e reformulou o padrão arquitetônico de suas lojas para priorizar uma melhor experiência de compra para o cliente, aliando tecnologia e acessibilidade.

E o resultado não poderia ser outro: a Bagaggio viu as vendas online aumentarem consideravelmente na pandemia e abriu três lojas com o novo formato arquitetônico. Como meta, a marca de malas e mochilas espera alavancar as vendas online em 62% em 2022 e, até 2025, ter todas as 150 lojas da rede com o novo formato arquitetônico.

E-commerce da Bagaggio facilita a vida dos viajantes

site da bagaggio

Foto: Divulgação

Pioneira em vendas de malas, mochilas e bolsas pela internet, a Bagaggio tem um site desde o ano 2000. Porém, até o início da pandemia, as vendas online representavam apenas 2% do faturamento total da empresa.

Com o investimento em tecnologia e a reformulação do marketing e do e-commerce, a Bagaggio conseguiu mudar esse cenário rapidamente. Entre as estratégias utilizadas, a marca passou a trabalhar com a metodologia Omnichannel, integrando todos os seus canais de vendas, o que facilitou, e muito, a vida dos viajantes.

Nesse processo, a Bagaggio implementou as vendas pelo Whatsapp e por aplicativos de entregas e passou a realizar campanhas mais assertivas, principalmente nas redes sociais. Como resultado, as vendas online quadruplicaram e passaram a representar 10% do faturamento total da empresa.

“A transformação digital da nossa empresa começou durante a pandemia. Reformulamos o marketing e e-commerce em 3 meses, colhendo resultados quase imediatos”, diz Filipe Barbosa, CEO da Bagaggio.

Para os clientes e viajantes, toda essa reformulação realizada pela marca durante a pandemia também trouxe muitos benefícios. Agora, além das mais de 150 lojas espalhadas pelo país, é possível comprar as malas e mochilas da Bagaggio de qualquer parte do Brasil e receber em casa, com toda comodidade.

Mochila para notebook: indispensável para sua viagem

malas para notebook bagaggio

Foto: Divulgação

Se você viaja a trabalho ou não abre mão, mesmo a passeio, de estar sempre conectado, ter uma mochila para notebook é indispensável, não é mesmo? E, para que o equipamento fique realmente seguro durante toda a viagem, é preciso que essa mochila seja própria para este tipo de transporte.

Pensando nisso e antenada nas novas tendências pós-pandemia, a Bagaggio desenvolveu uma linha exclusiva de mochilas para notebook, capaz de atender, justamente, esse novo perfil de viajante, que conseguirá aliar passeio e trabalho em uma mesma viagem, principalmente devido às comodidades trazidas pelo home office.

As mochilas para notebook podem ser encontradas em uma seção exclusiva no site da Bagaggio. Há diversas opções: mochilas masculinas femininas e unissex, aquelas em materiais sintéticos, tecidos, couros e até termicos, e, também, em vários tamanhos.

No site da Bagaggio, você encontra, ainda, malas de viagem – de bordo, pequenas, médias e grandes -, mochilas adulto e infantil, bolsas, carteiras e acessórios.

Bagaggio e seus 79 anos de mercado

loja bagaggio

Foto: Divulgação

No mercado brasileiro desde 1942, a Bagaggio começou com uma loja familiar no centro do Rio de Janeiro. Atualmente, a marca tem 150 lojas nas principais capitais e em várias cidades brasileiras, consolidando-se como a maior rede de franquia do segmento no país.

Você pode encontrar lojas da Bagaggio no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Pará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná.

E, agora, também consegue comprar as malas, mochilas, bolsas e acessórios nas principais plataformas online – site da empresa, redes sociais, Whatsapp e aplicativos de entrega -, com diversas formas de pagamento e podendo receber os produtos em qualquer localidade.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

15 atrações imperdíveis para conhecer em Cuiabá

Artigo anterior

Florianópolis

Artigo seguinte

Você pode gostar