Vai viajar para a capital da Paraíba e não sabe onde ficar? Descubra quais os melhores bairros para se hospedar em João Pessoa de acordo com o seu perfil de viajante

Se você está programando uma viagem para a Paraíba e não sabe ainda onde ficar, preparamos este post especial com dicas sobre os melhores bairros para se hospedar em João Pessoa. Também conhecida como Jampa, a capital paraibana é um destino incrível, cheio de atrações e lugares belíssimos para visitar.

Se não bastasse isso, tem bairros com diferentes características que agradam a qualquer tipo de viajante. Tem opção para quem curte agito e não abre mão da comodidade de ter todos os serviços por perto, assim como há regiões mais tranquilas, com clima de interior praiano para quem busca por sossego.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Por isso, seja qual for o seu perfil de viajante, João Pessoa é uma das melhores escolhas para viajar no nordeste brasileiro. Bem estruturada, a cidade tem hotéis e pousadas dos mais variados tipos, muita oferta de serviços e passeios, além de cenários deslumbrantes, com praias de águas mornas e cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.

Quer saber, então, quais são os melhores bairros para se hospedar em João Pessoa? Continue a leitura deste post e descubra o que melhor atende seus desejos de viagem.

Descubra os melhores bairros para se hospedar em João Pessoa

Preparamos dicas sobre quatro bairros principais da capital paraibana que, além de proporcionar a melhor experiência na praia, também oferecem ótimas hospedagens e serviços para deixar sua viagem completa e inesquecível.

Tambaú

melhores bairros joão pessoa

Foto: Divulgação

Tambaú é uma ótima opção para o viajante que, além de aproveitar as belas praias de João Pessoa, gosta de agito e lazer. Bem estruturado, o bairro é rico em oferta de serviços, tanto de entretenimento quanto de necessidade. Lá você encontrará muitos restaurantes e bares, várias lojas, casas noturnas e um grande número de hotéis.

O calçadão de Tambaú é um dos mais movimentados de João Pessoa, tanto de dia quanto à noite. Através dele, você consegue explorar bem o bairro e ainda se deslumbrar com a bela vista da praia de Tambaú. Além disso, é no calçadão que fica a famosa Feirinha de Artesanato de Tambaú e o Mercado de Artesanato Paraibano, dois lugares perfeitos para encontrar aquela lembrança de viagem indispensável.

Outra vantagem de se hospedar em Tambaú é a facilidade de encontrar passeios para lugares deslumbrantes, como as Piscinas Naturais de Picãozinho. Os barcos que levam os turistas até lá partem da praia de Tambaú e podem ser contratados na Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba (Apetep).

Cabo Branco

melhores bairros joão pessoa

Foto: Divulgação

Vizinho de Tambaú, separado apenas pela Avenida Epitácio Pessoa, Cabo Branco é o bairro mais turístico de João Pessoa. Um pouco mais tranquilo que seu vizinho, Cabo Branco é uma excelente opção para quem procura um lugar para se hospedar na capital paraibana com ótima infraestrutura e mais sossego – sobretudo em sua extremidade ao sul.

Assim como em Tambaú, o calçadão de Cabo Branco é repleto de quiosques e tem uma ciclovia bastante disputada por ciclistas, corredores e patinadores. A praia, com mais de 3 km de extensão, é mais movimentada próximo a Tambaú e bem tranquila ao sul, onde fica o Farol do Cabo Branco.

Outro ponto positivo de Cabo Branco é que nele você encontrará todos os tipos de hospedagens, desde hotéis com mais luxo e requinte até pousadas mais simples. Por isso, é um dos melhores bairros para se hospedar em João Pessoa se você viajar com orçamento mais apertado. Já para quem deseja aproveitar tanto Cabo Branco quanto Tambaú, a dica é se hospedar na própria Avenida Epitácio Pessoa, de onde terá acesso rápido às atrações dos dois bairros.

Manaíra

Manaíra é um bairro mais comercial e central de João Pessoa, com ótima oferta de serviços, porém menos atrativos turísticos. Bem servido por lojas, ele abriga os dois shoppings da capital paraibana: o Mag Shopping, que fica na orla, e o Manaíra Shopping, mais afastado da praia.

Apesar de não ser tão turístico, é uma excelente opção de hospedagem para quem procura menos agito na praia. A orla tem um clima de interior praiano, com comércios pequenos, muitas sorveteiras e bancos para sentar e apreciar o mar. O calçadão é exclusivo para caminhadas e não há quiosques na praia, somente um grande restaurante próximo à divisa com Tambaú.

As hospedagens neste bairro são, em grande maioria, pequenas pousadas localizadas à beira-mar ou nas ruas próximas à praia. Mas você encontrará em Manaíra hotéis de luxo, entre eles alguns dos mais famosos de João Pessoa.

Bessa

melhores bairros joão pessoa

Foto: Divulgação

Localizado ao norte da capital paraibana, o bairro de Bessa é mais residencial e menos turístico. Ele está entre os melhores bairros para se hospedar em João Pessoa devido à tranquilidade e beleza de sua praia, perfeita para banhos.

Como está mais distante das praias centrais, as águas da praia de Bessa são cristalinas. Além disso, a apenas 900 metros mar adentro, estão as belíssimas piscinas naturais do Bessa, localizadas em meio a uma formação de corais. Com águas mornas e cristalinas, são repletas de peixes coloridos e ótimas para a prática do mergulho.

A orla tem poucos quiosques, por isso é a melhor opção para quem quer curtir o mar com mais sossego e privacidade. Os restaurantes e hotéis ficam na avenida beira-mar e em suas travessas.

Por não ser um bairro turístico, Bessa tem uma grande vantagem em relação aos outros: o valor das acomodações. Lá você encontra ótimas hospedagens, com serviços excelentes e preços mais acessíveis, se comparados com Tambaú, por exemplo.

Mas se você deseja explorar mais da capital paraibana, ao se hospedar em Bessa terá que alugar um carro para se deslocar para os demais bairros e praias, caso contrário terá um gasto excessivo com transportes e perderá muito tempo nos deslocamentos.

Não importa o seu perfil de viajante, Jampa tem opções de lugares para todos os gostos e bolsos. Por isso, ao ir para lá, siga nossas dicas sobre os melhores bairros para se hospedar em João Pessoa e escolha o lugar que melhor atende aos seus desejos de viagem.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

João Pessoa: confira os 10 restaurantes mais recomendados do destino 

Artigo anterior

Pesquisa revela que brasileiro prefere viajar a achar um grande amor

Artigo seguinte

Você pode gostar