Para quem não abre mão de dar uma paradinha para tomar uma cerveja bem gelada e provar uns petiscos, vamos indicar os melhores bares para ir em Florianópolis

Apelidada carinhosamente como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é repleta de lugares incríveis para conhecer, desde as praias belíssimas até seus bairros charmosos e bem estruturados, com várias opções de lazer, seja para o dia ou para a noite. E se você é daqueles que não abre mão de dar uma paradinha para tomar uma cerveja bem gelada e provar uns petiscos, vamos te indicar os melhores bares para ir em Florianópolis.

As opções são bem variadas, indo dos tradicionais botecos aos bares mais modernos e temáticos, com ambientações direcionadas a públicos específicos.  Há também aqueles que misturam serviço de restaurante com boteco ou bares que são verdadeiras casas de shows. Tudo para agradar os mais diferentes públicos e proporcionar momentos de lazer e divertimento para quem é ou visita a cidade. Quer saber mais? Então, veja nossa seleção com o que há de melhor quando o assunto são os bares em Florianópolis.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Bares em Florianópolis

John Bull Floripa

melhores bares para ir em Florianópolis

Foto: Divulgação

Feito sob medida para os amantes do rock, o John Bull Floripa é um dos bares mais conhecidos da capital catarinense. Localizado na Lagoa da Conceição, o lugar é todo ambientado nesta temática e oferece shows de rock, blues e reggae. Neste bar de Florianópolis, além de curtir uma boa música, você pode provar vários drinks, acompanhados de petiscos deliciosos. (Avenida das Rendeiras, 1046 – Lagoa da Conceição)

Tarsila

melhores bares para ir em Florianópolis

Foto: Divulgação

O Tarsila – Bar de Coquetéis é um lugar super charmoso, com decoração voltada à arte e muito verde em seus ambientes, incluindo um espaço ao ar livre. Como o nome já diz, é um lugar para experimentar coquetéis e outras bebidas, seja em um encontro de amigos ou um date. Os drinks levam nomes de artistas e obras da época da Semana de Arte Moderna e, em cada um deles, vem um pequeno poema modernista. (Rodovia Admar Gonzaga, 3730 – Itacorubi)

Bar do Boni

melhores bares para ir em Florianópolis

Foto: Divulgação

Situado às margens da Lagoa da Conceição, o Bar do Boni é o lugar para quem quer, além de provar bebidas e petiscos, apreciar uma boa vista e curtir a noite sem pressa, com música ao vivo todos os dias. Vale a pena chegar para assistir ao entardecer, que é belíssimo nesta região. O cardápio é bem variado e inclui desde frutos do mar fresquinhos a hambúrgueres gourmets, acompanhados de porções de batatas, ou, até, caldos deliciosos. O local serve, ainda, vários tipos de caipirinhas e outras bebidas, incluindo sucos naturais. (Avenida Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 67 – Lagoa da Conceição)

Rabodigalo

melhores bares para ir em Florianópolis

Foto: Divulgação

Especializado em drinks elaborados, o Rabodigalo é um dos melhores bares para ir em Florianópolis. E, apesar de ser pequeno – podendo até passar despercebido -, o local é super aconchegante e surpreendente, tanto em relação à quantidade de drinks de seu cardápio como dos acompanhamentos, estilo finger food. Caso você queira algum coquetel que não esteja no menu, basta pedir. (Rua Clodorico Moreira, 23 – loja 01 – Santa Mônica)

Liquorice

floripa

Foto: Divulgação

Inspirado nos pub ingleses, o Liquorice Gastro Pub tem um ambiente super acolhedor, uma grande variedade de coquetéis, dos clássicos aos autorais, e serve alta gastronomia, com foco nas culinárias britânica e francesa. O local também tem uma ampla carta de vinhos e várias combinações com a bebida, como o Porto Tonic, preparado com vinho do porto branco, frutas vermelhas e água tônica. Este bar em Florianópolis abre para o almoço, de segunda a sexta, e para o jantar, de segunda a sábado. (Rua Alves de Brito, 405 – Centro)

La Cave

melhores bares para ir em Florianópolis

Foto: Divulgação

O La Cave Gastrobar é mais do que um lugar para beber. Com um cardápio caprichado, este bar de Florianópolis tem como proposta trazer novidades da gastronomia e vinhos franceses para serem provados em um ambiente leve e descontraído e a preços acessíveis. Aliás, a informalidade é uma das marcas do lugar, que tem uma decoração charmosa, música boa e um clima despojado. (Rua Demétrio Ribeiro, 51 – Centro)

Boteco Zé Mané

floripa

Foto: Divulgação

Um casarão abandonado transformado em um dos melhores bares para ir em Florianópolis, este é o Boteco Zé Mané, localizado em Coqueiros. O local tem ambientes super aconchegantes, tanto na parte interna quanto na externa, e é palco de shows de vários artistas da região. Ou seja, ao visitar o Boteco Zé Mané você poderá provar drinks deliciosos, provar petiscos de dar água na boca e, de quebra, assistir a apresentações musicais animadas. (Rua Desembargador Pedro Silva, 2360 – Coqueiros)

Botequim Floripa

floripa

Foto: Divulgação

Outro bar em Florianópolis para quem gosta de música ao vivo, principalmente roda de samba, o Botequim está entre os melhores da cidade, tendo sido, inclusive, eleito pela Revista Veja como destaque nas categorias Boteco, Chopp e Petiscos. O local funciona tanto no horário do almoço quanto à noite e o cardápio inclui refeições completas, petiscos, porções e, claro, bebidas refrescantes. Uma das estrelas da casa é, sem dúvida, a feijoada, vale a pena experimentar. (Avenida Rio Branco, 632 – Centro)






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Passeios diferentes em São Paulo para levar o namorado

Artigo anterior

Melhores praias para conhecer em Ubatuba

Artigo seguinte

Você pode gostar