Em busca de um hotel com excelente localização em São Paulo? O Meliá Paulista oferece conforto e sofisticação em uma das principais vias urbanas da capital. 

Quando o assunto é hospedagem em São Paulo, seja a trabalho ou a lazer, muitas dúvidas podem ocorrer. Uma delas é em relação a localização do hotel, uma vez que a metrópole conta com diversas opções de bairros e lugares. No entanto, para quem busca fácil acesso a atrações e possibilidades rápidas de deslocamento, o Meliá Paulista é uma escolha perfeita. 

Isso porque o hotel fica localizado em plena Avenida Paulista, uma ótima opção para quem vai fazer compras na cidade, para famílias com crianças ou para quem deseja ficar em uma área bem localizada com fácil acesso às principais atrações da cidade, incluindo grandes pontos turísticos. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Saiba o que esperar da sua hospedagem no Meliá Paulista e programe sua viagem! 

Meliá Paulista: hospedagem no coração de São Paulo

Meliá Paulista

Foto: Divulgação/Meliá Paulista

Se você busca uma hospedagem em São Paulo com uma localização excelente e próxima a diversos pontos turísticos da capital, o Meliá é a opção ideal. Isso porque o hotel está em plena Avenida Paulista, uma das principais vias urbanas da cidade. 

Mas, além de uma localização privilegiada, o Meliá oferece conforto e sofisticação em pleno coração de São Paulo. São 23 andares e 397 quartos de diversas categorias, que  atendem os mais variados perfis de hóspedes. Todos eles são bastante confortáveis, modernos e funcionais – com elementos que unem sofisticação com praticidade – com serviço de quarto, Wi-Fi, mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo, além de ar-condicionado e guarda-roupas. Há também opções adaptadas para deficientes físicos.

Para quem deseja relaxar em meio ao agito da capital, uma ótima opção é desfrutar o conforto da área de Wellness & Health, que oferece piscina coberta, piscina infantil, hidromassagem, salas de massagem, saunas, fitness center, entre outras comodidades. Outro ponto importante a ser destacado é que, devido à COVID-19, o hotel oferece acesso à suas áreas de lazer com hora marcada. 

Foto: Divulgação/Meliá Paulista

Para quem aprecia boa gastronomia, o restaurante Gran Via oferece ambiente acolhedor e moderno, oferece o melhor da gastronomia contemporânea, com pratos variados e saborosos, além de uma extensa carta de vinhos – tudo isso com com Room Service 24 horas. O Meliá conta também com um serviço especial no Lobby Bar, que oferece ambiente descontraído, petiscos e drinks em um descontraído happy hour em  uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo. 

Para quem viaja a negócios, o hotel oferece uma ótima infraestrutura para reuniões, congressos e eventos, com espaços que comportam até 300 pessoas. 

Como chegar

Meliá Paulista

Foto: Divulgação/Meliá Paulista

Uma das formas mais fáceis de chegar ao Meliá Paulista é de metrô. O hotel fica localizado bem em frente à estação do metrô Consolação, na Avenida Paulista, que faz parte da Linha 2–Verde. Outra opção é a estação Paulista, da Linha 4–Amarela, que também fica bem próxima ao hotel. 

Para chegar de ônibus no Meliá Paulista também não há segredo, já que há diversas linhas em frente ao hotel. No entanto, isso dependerá do seu ponto de partida. Portanto, uma dica é acessar o site da SPtrans e inserir seu itinerário. 

Por fim, para quem vai utilizar o carro ou táxi para chegar no Meliá Paulista é bem tranquilo, sendo possível acessá-la de diversos pontos da cidade. Vale lembrar que é necessário considerar o tempo dos congestionamentos na cidade, especialmente em horário de pico. Não esqueça que, aos domingos, a Avenida Paulista fecha para carros e fica aberta para os pedestres durante o período da manhã e da tarde. 

Atrações próximas ao Meliá Paulista

Foto: Unsplash

Em pleno coração de São Paulo, na Avenida Paulista, o hotel conta com uma localização excepcional. Além de estar em um ponto estratégico da cidade, onde é possível se deslocar para várias regiões com muita facilidade, há também diversos pontos turísticos que podem ser acessados com uma breve caminhada. A poucos metros de distância do Meliá Paulista também há uma grande oferta de restaurantes, farmácias, mercados, lanchonetes e lojas. 

Confira algumas atrações imperdíveis que ficam próximas ao hotel:

MASP

Um verdadeiro símbolo cultural e arquitetônico de São Paulo, o MASP é um dos mais importantes museus do Brasil. Seu acervo permanente guarda mais de 11 mil obras, abrangendo arte africana, das Américas, asiática, brasileira e europeia, desde a Antiguidade até o século 21, que variam entre esculturas, pinturas e fotografias. 

Seja para conferir uma exposição ou apenas para apreciar sua estrutura – incluindo a vista que se tem a partir de seu famoso “vão livre” – uma visita ao MASP é um passeio obrigatório para quem visita São Paulo. 

Itaú Cultural

Além de um passeio imperdível para quem aprecia arte e cultura, o Instituto Itaú Cultural é também um programa gratuito para fazer em São Paulo. Com um acervo dedicado especialmente a contar a história do Brasil, o espaço realiza diversas exposições, sendo duas delas permanentes, que apresenta um acervo com mais de 300 gravuras sobre a fauna e flora brasileiras. Além disso, também oferece salas de teatro, cinema, espetáculos musicais e projetos artísticos. 

Rua Augusta

Pulsante e animada, a Rua Augusta é outro símbolo paulistano e também muito conhecida por ser um dos pontos de encontro alternativos da cidade. Na parte da manhã,  concentra uma série de lojinhas e galerias que vendem artigos criativos, além de peças desenvolvidas por diferentes artistas de forma colaborativa. Já durante a noite, jovens e adultos se reúnem para aproveitar os bares descolados e casas noturnas do local. Vale a pena conferir a Rua Augusta, seja qual for o horário.

SESC Paulista

O Sesc Avenida Paulista é um centro de cultura e lazer localizado, como o nome já diz, em plena Avenida Paulista. São dezessete andares com exposições, espetáculos, cursos, biblioteca e outras atividades. No entanto, no último andar, o espaço reserva um mirante com uma das vistas mais privilegiadas da cidade. Lá do alto é possível tirar fotos com a avenida mais famosa da cidade ao fundo, de diversos ângulos. O espaço ainda conta com um café bem charmoso. 

Parque Ibirapuera


Não é à toa que o Parque Ibirapuera é conhecido como o “quintal dos paulistanos”. Sua grande área verde se destaca em meio aos prédios e avenidas da capital. Considerado um dos parques mais famosos de São Paulo, é perfeito para quem deseja se exercitar ou praticar uma atividade, como bicicleta, caminhadas, skate ou patins. Além disso, estão inseridas no parque Ibirapuera uma série de outras atrações, como o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal.

IMS Paulista (Instituto Moreira Sales)

Podemos dizer que o IMS é um verdadeiro museu vertical. O imponente edifício oferece 19 andares em plena Avenida Paulista que distribuem salas com diferentes exposições, sobretudo as fotográficas. Além disso, há espaço de estudos, biblioteca, café, restaurante e um cineteatro onde acontecem mostras de filmes, eventos musicais, seminários e debates.

+Info
Meliá Paulista
Av. Paulista, 2181 – Consolação, São Paulo
Site

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pacific Crest Trail: trilha interliga Estados Unidos de Norte ao Sul

Artigo anterior

Hotel no Itaim Bibi: Hotel Radisson Blu São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar