Adrenalina e uma vista privilegiada no centro da cidade. O mirante com chão de vidro de São Paulo já tem data para ser inaugurado e promete atrair milhares de turistas e moradores

Quem for visitar o centro da capital paulista terá mais uma boa razão para fazer aquela pausa e turistar de um jeito diferente na maior cidade do país. Sampa Sky, esse é o nome do próximo grande ponto turístico da capital e que certamente entrará em breve na lista dos principais lugares para conhecer em São Paulo

Mirante de vidro SP

Foto: Sampa Sky

O mirante com chão de vidro, localizado no alto do 42º andar do Edifício Mirante do Vale, ficou famoso muito antes da sua abertura, prevista para domingo, dia 8 de agosto. 

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Mirante de vidro em São Paulo

Certamente você já viu algum post no Instagram mostrando mirantes, plataformas ou decks de vidro que parecem deixar o visitante suspenso no ar a centenas de metros de altura. Agora, a cidade acaba de receber o seu primeiro mirante de vidro, localizado no coração de São Paulo. 

O mirante Sampa Sky traz uma vista do centro da cidade, do Vale do Anhangabaú e da Zona Leste, ocupando o topo do icônico edifício Mirante do Vale com dois decks de vidro disponíveis para visitação. O edifício, originalmente projetado no ano de 1960, é conhecido por ser o prédio mais alto da região central de São Paulo, permitindo um panorama do antigo Banespa (atual Farol Santander) e de outros arranha-céus emblemáticos da cidade.

Mirante com chão de vidro em São Paulo

Foto: Sampa Sky

Mirantes de vidro pelo mundo

A grande expectativa por trás desse novo sucesso ‘instagramável’ não é para menos. Do alto dos seus mais de 150 metros, o mirante com chão de vidro de SP traz fortes referências de outras atrações bem consolidadas pelo mundo, como o SkyDeck, passeio imperdível para quem quer garantir vistas privilegiadas em Chicago. 

Cada vez mais projetos de engenharia se integram a destinos turísticos, criando novas atrações que permitem diferentes experiências nas cidades ou mesmo revivendo a atração local em uma outra perspectiva. A China é a responsável pela maior ponte de vidro do mundo, enquanto Portugal lançou recentemente um projeto similar. No Brasil, o mirante de vidro de Urubici e o SkyGlass, em Canela, ganharam destaque na mídia nacional, além de atraírem diversos curiosos que querem conhecer o atrativo pessoalmente.

Com o aumento desses empreendimentos, a oferta turística local começa a ser ampliada em número de atrativos, propondo aos viajantes aproveitarem as cidades de uma outra maneira. Gostou dessa dica e está planejando um roteiro pela cidade? Você também pode descobrir mais sugestões em nosso outro post sobre lugares secretos para ir a São Paulo.

Mirante centro de São Paulo. Foto: Sampa Sky

Como chegar no Mirante de Vidro – Sampa Sky

Como chegar no mirante de vidro Sampa Sky de metrô:
Sem dúvidas, a melhor forma de chegar no mirante de vidro de São Paulo é indo de metrô. A estação de metrô mais próxima do Sampa Sky é o Metrô São Bento, na linha azul ou na linha vermelha – Metrô Anhangabaú.

Como chegar no mirante Sampa Sky de carro:

O mirante está localizado no Edifício Mirante do Vale, na Praça Pedro Lessa, 110, conhecido como o centro histórico de São Paulo. Há inúmeros estacionamentos na região central, sendo os mais econômicos próximos da Estação Anhangabaú e arredores da Rua 25 de Março.

Sampa Sky - Mirante de vidro

Mirante centro de São Paulo. Foto: Sampa Sky

Informações sobre o Sampa Sky

SampaSky: Mirante de Vidro São Paulo
Horário de Funcionamento: De Terça a Domingo, das 10h às 20h
Datas disponíveis: 8 de Agosto a 30 de Novembro
Endereço: Praça Pedro Lessa, 110 – Centro
Ed. Mirante do Vale, São Paulo – São Paulo

Ingressos Sampa Sky

Os ingressos para visitar o Sampa Sky já estão disponíveis para venda e custam de R$ 30 a R$ 60 por pessoa, faça a sua reserva.

Por conta da pandemia, o número de visitantes foi reduzido para essa atração, com o objetivo de garantir um distanciamento entre os visitantes. Lembre-se, mesmo após ser totalmente vacinado, siga utilizando máscaras em locais públicos, além de manter os protocolos de saúde sugeridos pela OMS – Organização Mundial de Saúde.

Mirante de Vidro São Paulo

Foto: Mirante de Vidro São Paulo / Sampa Sky

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

França reabre a fronteira para turistas brasileiros, mas com restrições

Artigo anterior

Click&Boat acelera o seu crescimento global com investimentos da Permira e do Boats Group

Artigo seguinte

Você pode gostar