Embora o sucesso da Nova Zelândia no combate ao vírus COVID-19 lhe tenha permitido levantar restrições na vida cotidiana, suas fronteiras podem permanecer fechadas durante a maior parte de 2021.

Segundo a primeira-ministra Jacinda Ardern, isto se deve à incerteza em torno do lançamento global de vacinas contra o vírus, como ela observou em uma coletiva de imprensa. A aprovação regulamentar poderá ser dada para a vacina Pfizer/BioNTech já na próxima semana, embora as primeiras vacinas devam chegar ao país até o final do primeiro trimestre.

nova zelandia permanecera fechada

Foto: Rachel Stewart/ EyeEm/Getty Images

A imunização em massa não deve começar antes da metade do ano. Ardern também confirmou que o país continuará a perseguir as bolhas de viagem com a vizinha Austrália e outras nações do Pacífico.

Leia também » 100 lugares para viajar no Brasil em 2021

nova zelandia permanecera fechada

Foto: wootthisak nirongboot/Getty Images

Enquanto as fronteiras fechadas estão afetando negativamente a indústria turística do país, seu governo sente que a abertura ao resto do mundo representa um risco muito grande nesta fase. “Para que a viagem recomece, precisamos de uma de duas coisas”, disse Ardern. “Precisamos da confiança de que ser vacinado significa não passar a COVID-19 para os outros ou precisamos que o suficiente de nossa população seja vacinada e protegida para que as pessoas possam reentrar com segurança na Nova Zelândia”. Ambas as possibilidades levarão algum tempo”.

Desde o ataque da pandemia, a Nova Zelândia teve 1934 casos confirmados do vírus e 25 mortes entre sua população de cinco milhões de pessoas, graças a suas medidas rigorosas. A Austrália permitiu viagens sem quarentena para os neozelandeses no ano passado, mas suspendeu por 72 horas quando o primeiro caso de COVID-19 na comunidade em meses foi revelado. Envolveu uma mulher que retornou à Nova Zelândia em 30 de dezembro, e deu positivo para a cepa sul-africana do vírus depois de deixar uma quarentena obrigatória de duas semanas.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Amsterdã planeja mudar o bairro da luz vermelha para longe da cidade

Artigo anterior

Parques nacionais recebem cadeiras de rodas adaptadas para que deficientes acessem trilhas

Artigo seguinte

Você pode gostar