Embora o sucesso da Nova Zelândia no combate ao vírus COVID-19 lhe tenha permitido levantar restrições na vida cotidiana, suas fronteiras podem permanecer fechadas durante a maior parte de 2021.

Segundo a primeira-ministra Jacinda Ardern, isto se deve à incerteza em torno do lançamento global de vacinas contra o vírus, como ela observou em uma coletiva de imprensa. A aprovação regulamentar poderá ser dada para a vacina Pfizer/BioNTech já na próxima semana, embora as primeiras vacinas devam chegar ao país até o final do primeiro trimestre.

nova zelandia permanecera fechada

Foto: Rachel Stewart/ EyeEm/Getty Images

A imunização em massa não deve começar antes da metade do ano. Ardern também confirmou que o país continuará a perseguir as bolhas de viagem com a vizinha Austrália e outras nações do Pacífico.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

nova zelandia permanecera fechada

Foto: wootthisak nirongboot/Getty Images

Enquanto as fronteiras fechadas estão afetando negativamente a indústria turística do país, seu governo sente que a abertura ao resto do mundo representa um risco muito grande nesta fase. “Para que a viagem recomece, precisamos de uma de duas coisas”, disse Ardern. “Precisamos da confiança de que ser vacinado significa não passar a COVID-19 para os outros ou precisamos que o suficiente de nossa população seja vacinada e protegida para que as pessoas possam reentrar com segurança na Nova Zelândia”. Ambas as possibilidades levarão algum tempo”.

Desde o ataque da pandemia, a Nova Zelândia teve 1934 casos confirmados do vírus e 25 mortes entre sua população de cinco milhões de pessoas, graças a suas medidas rigorosas. A Austrália permitiu viagens sem quarentena para os neozelandeses no ano passado, mas suspendeu por 72 horas quando o primeiro caso de COVID-19 na comunidade em meses foi revelado. Envolveu uma mulher que retornou à Nova Zelândia em 30 de dezembro, e deu positivo para a cepa sul-africana do vírus depois de deixar uma quarentena obrigatória de duas semanas.

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Amsterdã planeja mudar o bairro da luz vermelha para longe da cidade

Artigo anterior

Parques nacionais recebem cadeiras de rodas adaptadas para que deficientes acessem trilhas

Artigo seguinte

Você pode gostar