Em uma nova antecipação publicada hoje, governo de SP apresenta um avanço no calendário de vacinas direcionado para todas as pessoas de 18 a 59 anos

Em apresentação pública feita neste domingo (13), o governo de São Paulo informa mais uma antecipação no calendário de vacinação do Estado. Em pronunciamento feito pelo governador de SP, João Doria (PSDB), a meta indicada no novo calendário promete ter, até o dia 15 de setembro deste ano, todos os adultos do Estado de SP vacinados, inclusive os que não possuem comorbidades. 

Nesta nova antecipação, que abrange e inclui a maior parte dos moradores do Estado de SP, o mutirão das vacinas adiantou em mais de um mês o calendário, impactando principalmente pessoas entre 50 a 59 anos, que já serão vacinadas nos próximos dias, com as distribuições feitas até 22 de junho.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Em sua rede social, o governador do Estado de São Paulo comemorou: “Antecipamos a vacinação em SP. Até 15 de setembro toda população acima de 18 anos já terá recebido a 1ª dose da vacina. Planejamento, trabalho e senso de urgência.”

Mais uma antecipação nas vacinas

A agenda já havia sido antecipada há cerca de uma semana, garantindo a primeira dose da vacina para toda a população maior de 18 anos até 31 de outubro. No novo prazo publicado neste domingo, a meta atualizada é vacinar todos os adultos até o dia 15 de setembro. 

No novo pronunciamento, o governador afirma que milhões de pessoas que cumprem essa faixa etária e vivem no estado mais populoso do Brasil terão recebido ao menos a primeira dose antes do fim do ano. 

Pela quantidade de habitantes concentrados e também pela sua importância econômica, os órgãos de saúde decidem priorizar os grandes centros urbanos, como uma forma de reduzir o aumento de contágio e os danos diretos e indiretos causados pela pandemia. 

A população beneficiada que tem entre 18 e 59 anos e reside no Estado de SP, precisa verificar o novo calendário de distribuição das vacinas:

Veja como será o novo calendário de vacinação de SP

  • Pessoas na faixa de 50 a 59 anos de idade: de 16 a 22 de junho; 
  • Pessoas na faixa de 43 a 49 anos de idade: de 23 a 29 de junho; 
  • Pessoas na faixa de 40 a 42 anos de idade: 30 de junho a 14 de julho; 
  • Pessoas na faixa de 35 a 39 anos de idade: 15 de julho a 29 de julho; 
  • Pessoas na faixa de 30 a 34 anos de idade: de 30 de julho a 15 de agosto; 
  • Pessoas na faixa de 25 a 29 anos de idade: de 16 a 31 de agosto; 
  • Pessoas na faixa de 18 a 24 anos de idade: de 1º a 15 de setembro;

Novo calendário de vacina de SP

Como eu faço para me vacinar em SP?

Faça o seu cadastro através do site oficial do Governo do Estado de SP, criado para a vacinação: https://vacinaja.sp.gov.br/

Mercado de viagens mais otimista para o fim do ano

Além do alívio em ver o avanço da vacina funcionando em diferentes destinos do mundo como Nova York e países da Europa, com uma projeção de futuro aparentemente mais próxima, a notícia de hoje também traz mais esperança e otimismo para os viajantes que tiveram seus sonhos adiados por mais de um ano. 

As grandes expectativas geradas pelo aumento de pessoas vacinadas no Brasil também mostram que haverá uma tração já imaginada, no momento de retomada das viagens. Seguindo o calendário das capitais, boa parte da população brasileira estará vacinada ainda este ano, trazendo mais segurança para reservarem as viagens de fim de ano e Réveillon.

Novo calendário de vacinação SP

Imagem: Freepik

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Retomada do setor de turismo pode incentivar a busca por milhas aéreas

Artigo anterior

6 pousadas charmosas para se hospedar em Trancoso

Artigo seguinte

Você pode gostar