A Noruega apresentou um novo conjunto de passaportes e carteiras de identidade super atraentes, que apresentam ilustrações da paisagem do país que mudam do dia para a noite sob luz UV.

Os novos passaportes da Noruega foram projetados pelo Neue Design Studio de Oslo, que ganhou o contrato de design com um conceito que explora as paisagens do país.

novo passaporte noruega

Foto: Divulgação

O objetivo geral do redesenho dos documentos foi aumentar a segurança dos passaportes, carteiras de identidade e documentos de viagem. Outro aspecto importante era que o passaporte tinha que ter uma base sólida com o povo norueguês. Após seis anos de desenvolvimento, as versões finais do passaporte foram lançadas. A equipe de design criou uma história visual abrangente onde cada página representa uma história única da Noruega.

Utilizando ilustrações, Neue quis mostrar os contrastes em paisagens e climas que moldaram os noruegueses, ofereceram oportunidades e recursos, lugares para recreação e as cenas de eventos históricos importantes.

novo passaporte noruega

novo passaporte noruega

Segundo Coldwell, ainda não existe uma data definida para que o novo passaporte entre em circulação, já que o pessoal da Neue terá que trabalhar em conjunto com o Ministério de Justiça e Segurança Pública da Noruega para que o design cumpra com todos os requerimentos exigidos com respeito à segurança do documento. No entanto, a previsão é de que esses belos passaportes comecem a fazer sucesso pelos aeroportos dentro de dois anos.

Leia também:

» Veja os carimbos de passaportes mais legais do mundo
» Destinos internacionais para viajar sem passaporte
» Quais países exigem visto e passaporte para brasileiros?
» Passaporte: veja o passo a passo para tirar o seu

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Restaurantes no interior de São Paulo para conhecer viajando de carro

Artigo anterior

15 cachoeiras lindas para tirar fotos em Minas Gerais

Artigo seguinte

Você pode gostar