Está planejando uma viagem para San Andrés? A ilha que carrega as 7 tonalidades de azul do Caribe está caindo nas graças dos brasileiros por ser um dos destinos caribenhos mais baratos e de fácil acesso. Apesar de pequeno, o destino está rodeado de atrações turísticas incríveis e por isso listamos 19 pontos turísticos que não devem ficar de fora do seu roteiro na Colômbia!

San Andrés é um destino exclusivamente de praias, portanto os passeios estão voltados totalmente para atividades aquáticas. Esta é a maior ilha do arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina. San Andrés tem uma área de 26 quilômetros quadrados, e é cortada de Norte a Sul por uma pequena cadeia de montanhas.

A ilha teve sua formação na erupção de um antigo vulcão que lançou pedras do fundo do mar para a superfície, criando a maioria das ilhas do arquipélago. Seu incrível mar e seus recifes de coral são os principais atrativos para milhares de turistas que visitam a ilha todos os anos.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Entre ilhas, manguezais, mirantes, áreas para mergulho e claro, muita praia, San Andrés oferece atrações interessantes de belezas naturais  estonteantes!

O que fazer em San Andrés

Spratt Bight

o que fazer em san andrés

Foto: Luan Carvalho

A praia mais movimentada e badalada de San Andrés está localizada bem no centro comercial da ilha, e está rodeada de outras atrações e locais interessantes para conhecer.

Spratt Bight se estende em frente ao calçadão principal, sendo um local de encontro onde todos param para curtir e observar as tonalidades surreais que o mar do Caribe tem para oferecer. É nessa praia também que agências de turismo oferecem aluguel de jet ski, caiaque e parasail.

Praias de San Luis

o que fazer em san andrés

Foto: Luan Carvalho

San Luís é uma região um pouco mais tranquila de San Andrés, situada na costa leste. Suas praias possuem águas cristalinas, com tons de verde e azul variados.

O bairro de San Luis abriga outras praias famosas de San Andrés. Esse lado da ilha carrega uma vibe mais calma e está a poucos quilômetros de distância do centro da cidade. San Luis possui algumas opções de praias, mas por incrível que pareça, algumas não possuem um nome específico. A dica aqui é fazer um passeio pela orla da região e escolher o local perfeito para você.

Vale lembrar que esta parte da ilha não oferece uma estrutura tão boa quanto a do centro, mas é possível encontrar algumas opções de bares e restaurantes.

Rocky Cay

o que fazer em san andrés

Foto: Luan Carvalho

Paradisíaca, a pequena ilhota está em frente a Cocoplum Beach, uma das praias mais famosas do bairro de San Luis. Por estar em um local menos profundo, é possível chegar até a atração andando na maré baixa ou em excursões rápidas de barco.

A dica para quem opta em chegar caminhando é alugar um calçado em frente a praia e deixar os seus pertences em um locker para não molhar tudo durante a travessia. A ilha possui um restaurante e um bar que auxiliam os turistas que chegam até este pequeno paraíso em busca de águas calmas e transparentes.

El Acuario

atrações turísticas

Foto: enviajes.cl

A ilha não tem esse nome à toa: o Aquário de San Andrés é realmente um enorme aquário natural em meio ao oceano caribenho!

Cheia de piscinas formadas pelos bancos de areias que deixam a água ainda mais clara e paradisíaca, o local é famoso por abrigar dezenas de espécies de peixes que nadam tranquilamente sem medo do contato humano.

Jhonny Cay

o que fazer em san andrés

Atrações em San Andrés. Foto: Luan Carvalho

Se você começou a planejar sua viagem para San Andrés, com certeza já deve ter se deparado com as fotos incríveis de Jhonny Cay. Este é um dos passeios mais procurados em San Andrés e está localizado bem em frente a Spratt Bight.

O acesso é feito através do porto da cidade em lanchas rápidas que levam cerca de 15 minutos para chegar até a atração. Chegando lá os turistas podem escolher um dos restaurantes disponíveis para aproveitar a natureza local e se deliciar com a água incrivelmente cristalina do local.

Cayo Bolivar

atrações turísticas

Foto: Colombiatravel

A mais de 32 quilômetros de San Andrés, ela não tem infraestrutura alguma, mas se destaca por seu clima selvagem e totalmente paradisíaco longe das multidões que costumam chegar intensamente nas principais atrações de San Andrés.

Infelizmente a atração encontra-se fechada por tempo indeterminado.

Cayo Cangrejo 

atrações turísticas

Atrações em San Andrés. Foto: Colombiatravel

Parada obrigatória para os turistas que estão buscando o que fazer em San Andrés e querem encontrar um lugar paradisíaco para relaxar. As águas de Cayo Cangrejo são uma mescla de tons verdes e azuis e totalmente cristalinas.

A entrada para conhecer esta pequena ilha é paga e seu acesso é feito em barcos e lanchas. No local, o cardápio principal, são os deliciosos caranguejos.

Hoyo Soplador

atrações turísticas

Foto: Colombiatravel

Localizado no ponto mais extremo do sul da ilha, o Hoyo Soplador é uma fenda natural no meio das pedras, que “sopra vento” devido à força das ondas do mar que quebram logo abaixo do buraco. O fenômeno natural gera um impressionante jato de água e é um ótimo local para fotos divertidas e espontâneas.

Parasail

atrações turísticas

Atrações em San Andrés Foto: Colombiatravel

Este é sem sombra de dúvidas um dos passeios que vão ficar para sempre registrados nas duas lembranças! Essa é a melhor forma de observar as diversas tonalidades do mar que cerca San Andrés.

Voe pelos céus e observe o magnífico mar de 7 cores, aproveite esta grande aventura onde você poderá observar toda a ilha de cima observando paisagens únicas. O passeio de sobrevoo normalmente é feito perto do Aquário, onde a cor da água é considerada por muitos a mais linda da região.

Jardim Botânico

o que fazer em san andrés

Foto: Luan Carvalho

Apesar de não ser muito divulgado, o Jardim Botânico é uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco da fauna e flora da ilha, e de quebra, tem uma vista privilegiada do litoral da costa leste de San Andrés.

O Jardim Botânico está localizado dentro da Universidade Nacional da Colômbia e oferece diversas trilhas espalhadas em 8 hectares onde é possível se deparar com uma coleção de plantas do arquipélago. Outro ponto bem legal é o mirante localizado no topo de um edifício de 12 metros de altura.

Cova de Morgan

atrações turísticas

San Andrés – Colômbia. Foto: Colombiatravel

Quem gosta de lendas e histórias irá adorar este passeio. A Caverna de Morgan carrega mistérios e muitas histórias que são revelados durante o tour guiado.

Este seria o lugar onde o pirata Henry Morgan escondeu tesouros e permaneceu durante muito tempo escondido com as peças.

Volta inteira na ilha 

o que fazer em san andrés

Foto: Luan Carvalho

Uma ótima forma de desbravar San Andrés é fazendo o passeio que margeia toda a costa da ilhota! O passeio pode ser feito de diferentes maneiras: bicicleta, moto, carrinho de golfe e chiva, uma espécie de caminhão adaptado para transportar passageiros.

Nele você pode fazer paradas nos principais pontos da ilha, como a Caverna de Morgan, West View, La Piscinita, Hoyo Soplador e as praias de San Luis.

West View

atrações turísticas

San Andrés – Colômbia. Foto: Worldmoments

A famosa piscina de West View está localizada em uma área privativa do Ecoparque West View no lado oposto de onde estão as principais atrações para conhecer em San Andrés.

A grande fama do local se dá por conta do trampolim e do tobogã disponíveis para você cair em alto mar, o que torna West View um pequeno parque aquático para todas as idades.

West View está aberto todos os dias das 9h às 18h.

La Piscinita

o que fazer em san andrés

Foto: Luan Carvalho

La Piscinita não é uma praia, mas um pedacinho do mar cercado por pedras muito utilizado para observar peixes e fazer snorkel.

A atração é como uma versão mais simples de West View e por isso recebe menos visitantes. O passeio é indicado para quem prefere lugares mais vazios.

Para entrar na La Piscinita é preciso pagar uma taxa.

Aquanauta 

atrações turísticas

San Andrés – Colômbia. Foto: Divulgação

Aquanauta é uma atividade muito popular da ilha que pode ser feita durante o passeio para quem vai à West View. Trata-se de um passeio subaquático, onde os turistas usam capacetes que permitem respirar debaixo d’água por cerca de 25 minutos.

Centro Comercial

atrações turísticas colômbia

Foto: Colombiatravel

Apesar de ser pequenininho e não oferecer nada fora do comum, o centro de San Andrés possui inúmeras lojas estilo free shop, já que a ilha está isenta de impostos. Um ótimo lugar para caminhar a noite e encontrar as melhores opções de restaurantes e baladas da cidade.

Passeio de barco Manta Raias

atrações turísticas colômbia

San Andrés – Colômbia. Foto: Colombiatravel

O tour conhecido como “Manta Raias”, é um passeio de barco que te leva a um ponto do arquipélago onde é possível ter contato direto com as arraias e até tirar fotos com elas.

Mergulho

atrações turísticas colômbia

Foto: Divulgação

O mergulho é uma das atividades mais procuradas por quem visita a ilha, devido à grande visibilidade da água e à variedade de vida marinha. Outro ponto que conta a favor é a temperatura agradável do mar, deixando a experiência ainda mais incrível.

Ilha Providência

atrações turísticas colômbia

San Andrés – Colômbia. Foto: Colombiatravel

A Ilha de Providencia, na Colômbia, é um pedacinho de paraíso ainda não tão conhecido dos brasileiros. É possível chegar nela através de voos que saem de San Andrés em um teco-teco ou através de barcos.

Declarada pela Unesco como Reserva Natural da Biosfera, a ilha encanta a todos com seus mais variados tons de azul e diferente de sua vizinha, possui praias mais naturais e calmas, sem muito movimento de turistas.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Quanto custa viajar para San Andrés? descubra todos os custos

Artigo anterior

Dicas úteis de San Andrés: onde fica, visto, como chegar e mais

Artigo seguinte

Você pode gostar