A Olimpíada do Japão foi marcante e deixou aquele gostinho de quero mais, já está curioso para saber mais sobre a próxima edição? 

A próxima edição já tem lugar marcado, Paris, em 2024. A organização dos jogos olímpicos da capital francesa resolveu fazer diferente, então se você gosta de conhecer pontos turísticos, se prepare!

olimpiadas paris

Foto: Divulgação

A Olimpíada de Paris vai ter competição para cada modalidade espalhadas por pontos turísticos famosos da cidade. É a oportunidade perfeita para quem além de assistir aos jogos, quer explorar as paisagens locais.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Um dos principais exemplos, é o vôlei de praia, que vai acontecer aos pés da Torre Eiffel, já imaginou isso? E não para por aí, teremos tiro com arco no Hôtel des Invalides, hipismo nos jardins do Palácio de Versalhes, ciclismo passando pelo Arco do Triunfo entre outras competições nos cartões postais franceses.

França promove sustentabilidade 

Esse é um assunto que o governo francês vem dando muita atenção nos últimos anos, graças a isso, muito pouco será construído para a realização do evento. Com objetivo de promover a sustentabilidade, preservar a cidade e eliminar desperdícios, apenas o centro aquático de Saint-Dennis, além da Vila Olímpica, deverá ser erguido do zero para abrigar competições de pólo, nado sincronizado e mergulho.

jogos olimpicos paris

Imagem: Divulgação

A maioria das provas vão acontecer em um raio de 10km do centro de Paris, como está demonstrado no mapa, facilitando o acesso por do transporte público da cidade, reduzindo a poluição que os veículos de passeio poderiam causar durante o evento.

Os eventos fora do centro da cidade vão acontecer próximos às estações de trens, por exemplo: Os estádios Jean Bouin, Parque dos Príncipes e Pierre-de-Coubertin vão receber o rúgbi, o futebol e o basquete feminino. Fora da cidade vão acontecer competições como a vela, em Marselha, o handebol, em Lille e o surfe, no Taiti, maior ilha da Polinésia Francesa.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

​​Hotel de charme em Cabo Frio traz referências do Mediterrâneo

Artigo anterior

Quais são os hotéis mais caros do Rio de Janeiro? Veja 5 deles! 

Artigo seguinte

Você pode gostar