Tour virtual exclusivo promovido pelo Google permite desbravar as belezas do Palácio de Versalhes pela internet

Você já sonhou em conhecer o mais famoso palácio do mundo, o Palácio de Versalhes? Com um número estimado em 8 milhões de visitantes ao ano, o palácio foi o coração da monarquia francesa, símbolo do antigo regime, por mais de um século.

Localizado na cidade de Versalhes, próximo a Paris, o palácio fica a apenas três quarteirões da estação de trem Gare de Versailles Rive Droite. Assim, é uma das possibilidades de passeios bate-volta para quem está viajando pela capital francesa.

No entanto, se você for um mero plebeu sem euros sobrando em sua conta bancária, também poderá visitar a atração. Isso porque agora é possível se deslumbrar com as diversas obras de arte do espaço por meio de uma exposição virtual lançada pelo Google Arts & Culture. Pela internet, é possível admirar imagens extraordinárias e visualizações 3D da arquitetura barroca francesa do suntuoso palácio.

tour virtual

Foto: Reprodução/ Google

Com um áudio acompanhando o tour virtual, o expectador se sente imerso em um passeio real, com “guia particular”, passando por 6 câmaras do palácio, incluindo a sala de coroação e o armário de jóias de Maria Antonieta. Além disso, é possível também visitar lugares inconfundíveis como a famosa sala dos espelhos, onde a delfina da França se admirava em suas suntuosas roupas e jóias.

Sobre o Palácio de Versalhes 

tour virtual

Foto: Divulgação/ Palácio de Versalhes

Símbolo máximo da realeza absoluta francesa e de suas extravagâncias, o Palácio de Versalhes foi construído no século 17 por Luís XIV. Atualmente é uma das atrações mais visitadas da França, além de ser também um deslumbrante exemplo do esplendor barroco e rococó.

São inúmeros salões e quartos para visitar em Versalhes e todos impressionam pelo luxo e ostentação da época. Os destaques, no entanto, ficam por conta da Galeria dos Espelhos, com lustres suntuosos e decorações douradas, e o Quarto do Rei, um complexo de salões onde ocorriam os eventos mais importantes do palácio.

Assim, além da visita ao interior do castelo, ainda há a deslumbrante geometria dos jardins concebidos por André Le Nôtre e a charmosa vila Le Hamenau de La Reine, construída para que Maria Antonieta passasse dias mais tranquilos longe da pompa da corte.

Leia também:

» Casas de câmbio vendem dólar turismo a R$ 5
» Exposição imersiva de Leonardo da Vinci é prorrogada em São Paulo
» 11 cavernas incríveis que você precisa conhecer ao redor do mundo
» Roteiro de 3 dias em Edimburgo com Highlands e Lago Ness

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde se hospedar em Porto Alegre: melhores bairros e hotéis

Artigo anterior

Busca por destinos nacionais cresce mais de 130% com alta do dólar

Artigo seguinte

Você pode gostar