Tour virtual permite visitar o Palácio de Versalhes sem sair de casa

Atualizada em:

Tour virtual exclusivo promovido pelo Google permite desbravar as belezas do Palácio de Versalhes pela internet

Você já sonhou em conhecer o mais famoso palácio do mundo, o Palácio de Versalhes? Com um número estimado em 8 milhões de visitantes ao ano, o palácio foi o coração da monarquia francesa, símbolo do antigo regime, por mais de um século.

Localizado na cidade de Versalhes, próximo a Paris, o palácio fica a apenas três quarteirões da estação de trem Gare de Versailles Rive Droite. Assim, é uma das possibilidades de passeios bate-volta para quem está viajando pela capital francesa.

No entanto, se você for um mero plebeu sem euros sobrando em sua conta bancária, também poderá visitar a atração. Isso porque agora é possível se deslumbrar com as diversas obras de arte do espaço por meio de uma exposição virtual lançada pelo Google Arts & Culture. Pela internet, é possível admirar imagens extraordinárias e visualizações 3D da arquitetura barroca francesa do suntuoso palácio.

tour virtual
Foto: Reprodução/ Google

Com um áudio acompanhando o tour virtual, o expectador se sente imerso em um passeio real, com “guia particular”, passando por 6 câmaras do palácio, incluindo a sala de coroação e o armário de jóias de Maria Antonieta. Além disso, é possível também visitar lugares inconfundíveis como a famosa sala dos espelhos, onde a delfina da França se admirava em suas suntuosas roupas e jóias.

Sobre o Palácio de Versalhes 

tour virtual
Foto: Divulgação/ Palácio de Versalhes

Símbolo máximo da realeza absoluta francesa e de suas extravagâncias, o Palácio de Versalhes foi construído no século 17 por Luís XIV. Atualmente é uma das atrações mais visitadas da França, além de ser também um deslumbrante exemplo do esplendor barroco e rococó.

São inúmeros salões e quartos para visitar em Versalhes e todos impressionam pelo luxo e ostentação da época. Os destaques, no entanto, ficam por conta da Galeria dos Espelhos, com lustres suntuosos e decorações douradas, e o Quarto do Rei, um complexo de salões onde ocorriam os eventos mais importantes do palácio.

Assim, além da visita ao interior do castelo, ainda há a deslumbrante geometria dos jardins concebidos por André Le Nôtre e a charmosa vila Le Hamenau de La Reine, construída para que Maria Antonieta passasse dias mais tranquilos longe da pompa da corte.

Leia também:

» Casas de câmbio vendem dólar turismo a R$ 5
» Exposição imersiva de Leonardo da Vinci é prorrogada em São Paulo
» 11 cavernas incríveis que você precisa conhecer ao redor do mundo
» Roteiro de 3 dias em Edimburgo com Highlands e Lago Ness

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima