Chamada de OCEANIX City, as construções ajudariam as regiões afetadas por conta das mudanças climáticas

Um dos maiores riscos gerados pelo aquecimento global é o aumento do nível do mar. Esse problema poderá afetar diversas cidades próximas ao litoral, como Nova York, Tóquio, Veneza e Amsterdã. O assunto vem sendo discutido a anos e já existem diversos estudos voltados à solução desse problema.

O escritório de arquitetura BIG, localizado nos Estados Unidos, acaba de apresentar uma solução à ONU. Trata-se de um projeto grandioso apelidado de “Oceanix City”, ou Cidades Flutuantes, um conjunto de pequenas ilhas que podem acomodar até 1.650 pessoas.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Divulgação

O projeto consiste basicamente no agrupamento de aldeias flutuantes, formando um arquipélago totalmente sustentável, com capacidade para produzir sua própria comida, energia e água potável.

Foto: Divulgação

“Estamos prontos para o diálogo sobre as Cidades Flutuantes Sustentáveis ​​para assegurar que este setor seja mobilizado com bons resultados e para o benefício de todas as pessoas”, disse Maimunah Mohd Sharif, diretor executivo da ONU-Habitat e subsecretário-geral da ONU, em um comunicado enviado por email para o portal IFLScience.

As ilhas flutuantes também serão à prova de inundação e fora projetadas para resistir outras catástrofes naturais, como mega tempestades e furacões de nível 5. Além disso, elas também poderão ser desatadas e rebocadas para um local mais seguro no caso de outras mudanças climáticas.

Foto: Divulgação

» 7 ecovilas brasileiras para conhecer, aprender e descansar
» Aéreas vão fiscalizar com mais rigor tamanho das bagagens de mão
» Assento para viajar em pé nos aviões pode estar mais próximo da realidade
» Artista japonês viaja por todo o país e usa rota do GPS para pedir namorada em casamento

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Passaporte brasileiro voltará a ter símbolo do brasão da República

Artigo anterior

Entra em vigor lei que proíbe plásticos em Fernando de Noronha

Artigo seguinte

Você pode gostar