Ao planejar uma grande viagem, procuramos sempre um contato com o inusitado, conhecer lugares diferentes de tudo que já vimos, compreender outras culturas e analisar o dia a dia de pessoas que vivem em outras regiões do mundo. Por isso, conheça os melhores destinos para fazer um mochilão, pacote completo de novas experiências que juntas se tornam memórias inesquecíveis.

Ao decidir fazer um mochilão em uma determinada região, os viajantes levam em conta preços, atrações e principalmente a cultura e costumes do país.

Se você é um viajante de plantão e está procurando seu próximo destino exótico para conhecer, confira essa lista de países mais procurados para fazer um mochilão pelos viajante ao redor do mundo:

Peru


melhores-destinos-para-um-mochilão

Foto: Geraint Rowland

Um dos lugares que mais recebem turistas na América do Sul é o Peru. De fato, cercado de histórias e belas paisagens naturais, se tornou um destino perfeito para fazer um mochilão. Além de Cusco e as incríveis ruínas incas de Machu Picchu, o país oferece aventuras em montanhas com picos nevados como em Huaraz ao norte do país. Ademais, possui cidades super charmosas ao lado de vulcões, como Arequipa.

Tailândia


melhores-destinos-para-um-mochilão-2

Foto: Stephen Walford

A Tailândia é sem dúvidas um destino dos sonhos para qualquer viajante. O país é cercado por belas praias e montanhas, templos budistas impressionantes e cidades megalomaníacas como Bangkok, ponto de encontro de mochileiros do mundo inteiro!

Patagônia


melhores-destinos-para-um-mochilão-3

Foto: via Flickr marzio72

A região da Patagônia corresponde a uma enorme área que cruza o sul da Argentina e do Chile. Surpreendentemente selvagem, é um verdadeiro paraíso para amantes do ecoturismo e trekkings, que desbravam o extenso território para admirar as belezas naturais. Você conhecerá lindos lagos, geleiras, campos e montanhas nevadas, além de realizar atividades de inverno como ski e snowboard. Com toda certeza, uma experiência de imersão extrema a natureza para o seu mochilão.

Camboja


melhores-destinos-para-um-mochilão-4

Foto: Gordy Adsit

O Camboja é talvez um dos destinos mais surpreendentes e exóticos do mundo. Conhecido provavelmente por seus templos e ruínas, o país tem uma das atrações mais procuradas do sudeste asiático: Angkor Wat. Um dos mais importantes sítios arqueológicos do globo que chama atenção de todos os viajantes que conhecem o destino durante um mochilão.

Marrocos


melhores-destinos-para-um-mochilão-5

Foto: via Flickr – peterferry

O exotismo e a diversidade geográfica fazem do Marrocos um destino incrível. Afinal, em uma viagem ao país é possível conhecer não somente grandes cidades imperiais, mas também gigantescos desertos, montanhas e uma costa litorânea cheia de belas praias.

Bolívia


Foto: Mauricio Frias

Outro destino na América do Sul que vai te impressionar, a Bolívia é composta por cenários naturais únicos, como o incrível Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. Há também diversos destinos cheios de história e mistérios como as ruínas de Tinawaca e o simbólico Lago Titicaca e suas ilhas, por exemplo, sendo as mais conhecidas Isla del Sol e Isla de la Luna. Fazer um mochilão pelo país certamente renderá ótima fotos e lembranças inesquecíveis.

 Guatemala


Foto: via Flickr – romeral

Guatemala é um país fabuloso e cheio de atrações surpreendentes, começando pelas ruínas maias de Tikal, localizadas ao norte do país. Sendo assim, é visto como um dos melhores destinos para um mochilão. Comparado ao países próximos, a Guatemala é um destino razoavelmente barato. Portanto, não deixe de visitar as cachoeiras de Semuc Champey e o fascinante Lago Atitlán.

Nova Zelândia


Foto: Diego Gomez

Glaciares, montanhas, vulcões, lagos, praias desertas e campos selvagens belíssimos fazem da Nova Zelândia um dos lugares mais belos do mundo.

Índia


Foto: via Flickr – justin-time

A índia é um país cheio de contrastes e crenças, muitos viajantes ao chegar no destino se deparam com costumes e cultura totalmente diferente do que o mundo ocidental está acostumado. Seu território imenso permite que o viajante conheça diversas facetas do país, contemplar templos budistas, andar de camelo em desertos e conhecer a caótica capital Nova Deli são apenas alguns dos atrativos que você pode conhecer. Portanto, é considerado como um dos melhores destinos para fazer um mochilão.

» Roteiros para fazer um mochilão pela América do Sul
» 10 rotas para fazer um mochilão pelo Brasil
» Viaje gastando pouco: descubra as cidades mais baratas para fazer mochilão
» Trilha de Salkantay a Machu Picchu, um dos trekkings mais belos do Peru

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Viajar não é só para quem é rico

Artigo anterior

Como viajar o mundo de carona em veleiros e embarcações

Artigo seguinte

Você pode gostar