Existem alguns tipos de mapas interativos muito interessantes espalhados pela internet. Você pode ouvir sotaques de diferentes partes do globo, saber o que comer ao redor do mundo e até encontrar seu ônibus no percurso da viagem.

São diversas funcionalidades, desde curiosidades até ações do dia a dia. Um desses mapas, é o Sounds of the Forestque permite que você ouça sons de florestas ao redor do mundo sem sair do conforto da sua casa.

sound of forest

Foto: Divulgação

Nesses áudios, você pode ouvir diversos animais como pássaros, lêmures, entre outros, árvores e cachoeiras. O mapa foi uma iniciativa da Wild Rumpus para o Timber Festival, um festival de artes realizado no coração de uma floresta nacional do Reino Unido. A organização convidou pessoas do mundo todo a captar e enviar sons de florestas das suas regiões.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Um ponto interessante, é que todos os sons que integram o mapa fazem parte de uma biblioteca livre. Ou seja, as pessoas podem usar qualquer um deles para compor outros trabalhos.

Florestas Brasileiras

Mapa permite ouvir sons de florestas pelo mundo

Foto: Enrico Strocchi/Flickr

 

Até o momento, no Brasil há apenas 13 colaborações no mapa. Se você mora perto de uma floresta e ficou interessado em ajudar captando um som, não fique de fora! É só acessar o site do mapa e clicar em “Contribute”. Uma nova página vai abrir, você pode mudar o idioma para inglês, apenas com o botão direito do mouse. A partir daí, é só seguir as instruções.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Dono do Grupo Itapemirim investe cerca de R$ 6 bi no exterior durante falência

Artigo anterior

Museu das Ilusões estende exposição até final de Janeiro em São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar