Localizado na histórica cidade de Marechal Deodoro, o Parque Prata tem trilhas, atividades ecológicas, esportes radicais, além da bela lagoa com água cristalina

Viajar para Alagoas é ter a certeza de encontrar cenários deslumbrantes e muitas opções de lazer. E, se não bastasse tudo que já há por lá, uma nova atração vem chamando a atenção dos viajantes: o Parque Prata e sua linda lagoa com águas cristalinas.

Localizado na histórica cidade de Marechal Deodoro, distante cerca de 30 km da capital Maceió, o parque é perfeito para quem quer se refrescar, imergir na natureza e aproveitar momentos de diversão. Além da lagoa de águas cristalinas em tons de azul celeste, o Parque Prata tem trilhas ecológicas, esportes radicais e um atendimento super organizado para tornar o passeio ainda mais incrível.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Quer saber mais sobre essa nova atração de Alagoas? Então, continue aqui e vamos te contar tudo sobre o Parque Prata e suas atrações, tanto para fazer um passeio bate e volta a partir de Maceió como para quem quer aproveitar os dias na charmosa cidade de Marechal Deodoro.

Parque Prata

Parque Prata

Foto: Divulgação

Apesar da semelhança, não confunda o Parque Prata com o Lago Azul, outra atração de Marechal Deodoro. O novo parque veio para incrementar as opções de lazer de quem viaja para Alagoas e oferece uma infraestrutura completa para receber todos os tipos de viajantes, desde os mais novos até os idosos.

O principal atrativo do Parque Prata é, com certeza, sua bela lagoa com águas cristalinas e um tom azulado belíssimo, que conquista a todos os que a visitam. Nela, além de tomar banhos refrescantes – a água se mantém em cerca de 13ºC o ano todo -, você pode praticar canoagem, stand-up paddle e flutuação, seja com snorkel ou bóias.

Parque Prata

Foto: Divulgação

Para alegria dos mais aventureiros, o local tem uma tirolesa que termina dentro da lagoa. Além disso, tem várias trilhas ecológicas e rapel. Bem organizado, o parque oferece, ainda, guias e lanches, tudo incluso na taxa de visitação, que também é utilizada para manter a área preservada.

Parque Prata

Foto: Divulgação

O Parque Prata é um lugar para quem ama ecoturismo e procura um ambiente de extremo contato com a natureza. Por isso, se você está pensando em viajar para Alagoas, vale muito a pena incluir essa nova atração de Marechal Deodoro em seu roteiro.

Outras atrações em Marechal Deodoro

parque prata

Foto: Divulgação

Você pode conhecer o Parque Prata a partir de um passeio bate e volta de Maceió, mas se vale a dica, experimente reservar alguns dias para conhecer a charmosa e histórica Marechal Deodoro. A primeira capital alagoana é um destino imperdível, tanto para quem curte a natureza como para quem gosta de turismo histórico-cultural.

O nome da cidade é uma homenagem a Manuel Deodoro da Fonseca, mais conhecido como Marechal Deodoro, que nasceu ali, proclamou a República do Brasil e foi o primeiro presidente do país. Sua importância histórica e a conservação de suas edificações coloniais lhe renderam o título de Patrimônio Histórico Nacional. Além disso, a cidade tem belos cenários naturais conhecidos nacional e internacionalmente, com a famosa Praia do Francês.

Confira, a seguir, o que ver e fazer em Marechal Deodoro:

Casa-museu Marechal Deodoro da Fonseca

Como o nome já revela, a Casa-museu Marechal Deodoro da Fonseca fica em um imóvel que pertencia ao primeiro presidente do Brasil e reúne, em seu acervo, fotos, mobiliário e objetos do Marechal e de sua mãe.

Igreja Santa Maria Madalena

Construída entre os séculos 16 e 17, a igreja tem estilo rococó e fica no complexo do Convento de São Francisco. É o lugar ideal tanto para quem curte história como para quem gosta de turismo religioso. Além de uma bela fachada com adereços feitos em pedra calcária, tem em seu interior uma rara imagem de “Jesus dos Escolhidos”. O complexo inclui, também, o Museu de Arte Sacra de Alagoas.

Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul

Se você gosta de artesanato ou é daqueles que não pode voltar de uma viagem sem uma lembrança, o Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul é uma parada obrigatória. Localizado em um lindo prédio restaurado, o espaço expõe o trabalho de 183 artesãos, entre peças de crochê, tricô, richeliê, filé e muito mais.

Casa Natal de Marechal Deodoro da Fonseca

Bem no centro da cidade, um casarão do século XVII abriga a Casa Natal de Marechal Deodoro, onde ele nasceu e viveu até ganhar importância política para o país. Após várias reformas, que conservaram a fachada de maneira fidedigna, o local foi aberto para visitação e possui diversas peças doadas pela família do Marechal, que retratam a época em que o político viveu.

Igreja do Senhor do Bonfim

Primeira igreja construída em Marechal Deodoro, a Igreja do Senhor do Bonfim tem fachada com influência nas igrejas franciscanas de outras regiões do Nordeste. Não se sabe ao certo quando ela foi fundada, mas conhece-se o fato de o patrimônio ter sido estabelecido por Diogo Soares da Cunha, no ano de 1611.

Praia do Francês

Uma das mais visitadas de Alagoas, a Praia do Francês ganhou fama devido a barreira de corais que a cerca e faz com que se transforme em uma piscina de águas tranquilas em uma de suas extremidades, sendo ideal para quem viaja com crianças. Na outra extremidade, no entanto, há ondas que atraem surfistas de todo o país.

O local conta com boa estrutura: várias barracas e ambulantes. Além disso, nos arredores da praia há ainda uma vila charmosa com ruas estreitas, lojinhas de souvenirs e restaurantes.

Lagoa Mundaú

A Lagoa Mundaú é um dos maiores ecossistemas de Alagoas, com 23 quilômetros quadrados de extensão, e um dos cenários mais belos da região. A principal atividade do local são os passeios de barco – realizados nos saveiros, uma embarcação de madeira. O roteiro inclui a passagem por algumas ilhas, além de mangues e restingas.

Lago Azul

Bastante semelhante ao Parque Prata, o Lago Azul fica em meio à Mata Atlântica e tem águas cristalinas em tons de azul celeste que chamam a atenção por sua beleza. Distante 15 km do centro de Marechal Deodoro, é um refúgio para quem busca por tranquilidade e contato com a natureza. O lago é formado pela represa de dois rios que deságuam em uma piscina natural e conta com uma bica e cascata.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

10 dicas para ter um dia de spa digno de hotel, sem nem precisar sair da sua própria casa

Artigo anterior

Onde fazer compras em Cancún 

Artigo seguinte

Você pode gostar