Parque dos dinossauros: réplicas em tamanho real dos lendários animais pré-históricos se movimentam, emitem sons e até “respiram” na nova atração de Olímpia (SP)

Gigantes animais pré-históricos acabam de invadir Olímpia, no interior de São Paulo. O parque temático Vale dos Dinossauros, inaugurado no último dia 8, chega à cidade inserindo o visitante em uma verdadeira viagem no tempo para a era jurássica.

Instalado em uma área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia apresenta mais de 38 dinossauros mecanizados e em tamanho real, importadas dos Estados Unidos e da China. As réplicas totalmente realistas se movimentam, emitem sons e chegam até a simular que respiram. Os destaques ficam por conta do temido Tiranossauro Rex e do Brachiosaurus, que terá 15 metros e será o maior do parque.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O espaço também conta com outras atrações, como cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas e quiosques de sorvetes e salgados. Em uma prevista fase de expansão, o espaço contará também com um restaurante e temático e uma pista com “dino motos” ocupando o lugar de karts.

Olímpia, a Orlando brasileira

O município de Olímpia, a aproximadamente 460 quilômetros da capital paulista, é famosa por suas águas termais e por dois grandes parques aquáticos, o gigante Thermas dos Laranjais e o moderno Hot Beach. Com uma ótima estrutura hoteleira e muitas atividades, a cidade chega a receber até 2 milhões de visitantes por ano.

Foto: Divulgação

Com tantas atrações, a Olímpia se tornou a queridinha de famílias com crianças e recebeu o apelido de “Orlando” brasileira. O Vale dos Dinossauros chega para agregar uma nova opção de entretenimento no município, fora do circuito aquático. Além disso, é uma novidade para a região Sudeste do país, já que, atualmente, só existem parques com o mesmo tema em Canela/RS e Foz do Iguaçu/PR.

O Vale dos Dinossauros é resultado de uma parceria entre um grupo de empresários da cidade e o Dreams Entertainment Group, detentor de marcas como o Dreamland Museu de Cera e Harley Moto Show, com forte presença na Serra Gaúcha, mas também fora do país, como Cancún e Boston.

Parque dos dinossauros em Olímpia

Parque dos Dinossauros em Olímpia. Foto: Divulgação

 + Info:

Vale dos Dinossauros Olímpia
Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.702
Horário: todos os dias, das 9h às 21h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia para crianças de 4 a 11 anos, adultos acima de 60 e professores). Crianças até 3 anos não pagam.
www.valedinossauros.com.br/olimpia

 Leia também:

» Hot Beach em Olímpia: confira atrações e fotos do parque
» Lugares para conhecer em Olímpia
» 9 motivos para curtir o verão com as crianças no Thermas dos Laranjais
» Destinos com águas termais em São Paulo

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Dicas de turismo na Serra da Bocaina

Artigo anterior

Primeira vez na Itália: 4 sugestões de roteiros para fazer no país

Artigo seguinte

Você pode gostar