Já imaginou conhecer o mundo morando em um veleiro? A série documental brasileira, #SAL, conta a história de pessoas que largaram suas rotinas para explorar o mundo de uma maneira diferente. São diversos perfis de pessoas com algo muito curioso em comum: moram em alto mar. São casais, grupo de jovens, famílias, viajantes solitários, empresários e pessoas simples. Todos estão buscando um jeito diferente de vida. Eles adaptaram suas rotinas para viver um sonho de dar inveja em qualquer outro viajante. Alguns chegam a trocar suas casas e apartamentos para morar em pequenos veleiros econômicos, vendem o carro, compram uma bicicleta e um kit amador de mergulho pra desbravar o quintal.

Muitas dessas pessoas são amantes da cultura náutica, inclusive o número de brasileiros adeptos ao estilo de vida cresce está cada vez mais. Essas pessoas são aventureiros por natureza que buscam esse essa vida nômade, minimalista e prática, como quem vive eternamente em uma expedição para desbravar outros mares. As vantagens para quem aceita o desafio são imensas. Com energia solar você gera sua própria luz elétrica para garantir o básico, e ao contrário de lanchas e iates, dependendo da corrente do vento você consegue velejar longos caminhos sem gastar 1 litro de combustível.

hashtag_sal

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O trio Adriano Plotzki, Ernani Oliveira e o veleiro apelidado carinhosamente de “Brutos” são os realizadores da série. Os maiores protagonistas do projeto são as pessoas com histórias incríveis que o trio encontra pelo caminho. Viajantes solitários, viajantes aventureiros, viajantes que velejam e trabalham, são histórias incríveis que nos fazem repensar o modo de vida convencional.

 

Leia também:

Navagio Beach, a praia que mais bonita do mundo
Conheça as praias mais procuradas no Brasil
Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
100 destinos para conhecer no Brasil
A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Cidades brasileiras que vão te deixar com a sensação de estar em outro país

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Buenos Aires, na Argentina

Artigo seguinte

Você pode gostar