Egípcios desinfetam o complexo da pirâmide de Gizé, nos arredores de Cairo, como parte de medidas de proteção contra a disseminação do coronavírus

As autoridades egípcias começaram a limpar as pirâmides e outros locais históricos próximos de Cairo. Enquanto o país luta para impedir a propagação do COVID-19, as autoridades decidirão fazer manutenções enquanto os atrativos turísticos estão vazios.

O complexo monumental das pirâmides de Gizé, uma das maravilhas da humanidade, foi totalmente higienizado como parte do trabalho de desinfecção para combater a propagação da pandemia da Covid-19.

A área em torno das famosas pirâmides de Gizé, que normalmente atraem até 15 milhões de visitantes por ano, está atualmente sendo desinfetada e esterilizada pelas autoridades egípcias.

O Egito fechou seus museus e todas as outras atrações turísticas ao público nas últimas semanas. Até agora, o país possui mais de 500 incidentes de COVID-19.

O norte da África viu um aumento nos casos de COVID-19 nas últimas semanas, embora a Europa e os Estados Unidos continuem sendo o epicentro do surto.

Pirâmides do Egito passam por higienização

Pirâmides do Egito passam por higienização . Foto: Divulgação

Pirâmides do Egito passam por higienização

“Estamos aproveitando essa suspensão para preparar a zona arqueológica em termos de manutenção e restauração, para que, quando o turismo se recupere, a área das pirâmides esteja em seu esplendor máximo para receber seus visitantes”, disse o diretor-geral da zona arqueológica das pirâmides, Ashraf Mohi

Mohi esclareceu que “o monumento possui uma forma específica de esterilização com material específico que será realizado por uma equipe de restauradores especializados” no interior.

“A esterilização atual é apenas no exterior das rotas turísticas, estradas, prédios e instalações administrativas”, acrescentou.

Leia também:

» Sem turistas, faixa da Abbey Road é reformada em Londres
» Quadro de Van Gogh é roubado em museu fechado por coronavírus
» Hotel na Bahia está distribuindo refeições gratuitas para a comunidade
» Menos poluição: quarentena transforma céu do litoral de SP

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Com shows cancelados, Cirque du Soleil lança plataforma online

Artigo anterior

Fenômeno para ver da janela: super lua acontece na próxima terça

Artigo seguinte

Você pode gostar